Autor Tópico: É possível atualizar de 32bits para 64?  (Lida 1143 vezes)

julioclc

• Membro
É possível atualizar de 32bits para 64?
« Online: Outubro 04, 2005, 03:09:48 pm »
Olá a todos da comunidade!!

Não farei isso até comprar um drive de dvd e baixar o iso.dvd do site da Novell (com o wget que também ainda não aprendi a usar mas que em breve saberei!) mas gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida sobre uma possível atualização do suSE 32 bits para 64...

É que eu tenho um AMD 64 mas por não ter dvd não consegui pegar esse suse 64 e acabei instalando o 32...

Quando eu for instalar o 64 eu terei que apagar o 32 ou ele somente"atualiza" de maneira fácil?

Obrigado!!

Julio Coelho

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

É possível atualizar de 32bits para 64?
« Online: Outubro 04, 2005, 03:09:48 pm »

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
Re: É possível atualizar de 32bits para 64?
« Responder #1 Online: Outubro 06, 2005, 02:02:13 pm »
julioclc,

Vc até pode tentar atualizar com o DVD de instalação para a versão 10 de 64 bits. Mas acredito que o resultado disso vc somente saberá depois de terminar a instalação. Embora muitos digam que é facil, já tentei por duas vezes atualizar para uma versão mais nova de uma mesma distribuição (no caso foi o Fedora) e a instalação ficou instável e cheia de problemas. Acabei reinstalando do zero, no seu caso parece ser ainda mais complicado. Acho que só tentando mesmo.

De qualquer forma é muito interessante ter a pasta home em uma partição separada. Assim todos os seus dados, inclusive a configuração dos programas ficam gravadas e não são perdidas em uma atualização.

Um abraço,

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

atmozphera

• Global Moderator
  • Hero Member
    • http://www.atmozphera.com.br
« Responder #2 Online: Outubro 06, 2005, 02:58:16 pm »
exatamente, é possivél e é até fácil...mas fica MUITO instavél. Recomendo instalação do zero mesmo.
"o silêncio preenche nossa insegurança"

julioclc

• Membro
« Responder #3 Online: Outubro 07, 2005, 01:19:36 pm »
Ok, farei um backup das pasta home e dai quando for atualizar farei do zero....

Obrigado!!