Autor Tópico: Mozilla nao conecta na internet somente o konqueror  (Lida 3608 vezes)

black_angell

• Sr. Member
Mozilla nao conecta na internet somente o konqueror
« Online: Maio 18, 2005, 04:31:40 pm »
Ola pessoal, primeiramente gostaria de falar q sou um pouco novo nessa maravilhosa distribuição e no sistema linux em geral.. uso a um pouco mais de 6 meses e gamei :)

Acabei de instalar a versão 9.3 do use (obviamente) e fiz a configuração toda, e meu problema é q não consigo entra na net com o mozilla somente com o konqueror no qual estou agora... Clico no ícone do Mozilla Firefox na área de trabalho e fica um tempão conectando mas no fim exibe essa mensagem " Não foi possível conectar-se ao servidor 'www.novell.com'" no qual presume que seja a página inicial configurada no firefox...
e no konqueror eu clico no icone na inicialização do ecrã e entra perfeitamente na net...

Gostaria de saber o q ta havendo? se eu tenho que configurar mais algo?

A rede, a net de casa da configurado como DHCP, uso a Brasil Telecom ADSL 600, esse modo não precisa de discagem não eu acho, outra duvida que tenho... :)

Como que as pessoas a acesso discado confira no linux? Tem que discar como no outro sistema? Não falarei o nome pq nao sei se pode falar...

E desculpe o texto :) é que amei o linux e to estudando muito ele e agora com essa distribuição que é magnifica amei mais ainda e agradeço por vocês existirem

grato :)
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Mozilla nao conecta na internet somente o konqueror
« Online: Maio 18, 2005, 04:31:40 pm »

Rodrigo_RGM

• Newbie
  • *
Re: Mozilla nao conecta na internet somente o konqueror
« Responder #1 Online: Julho 28, 2005, 08:36:46 am »
bem..Sobre um navegar e outro ñ:
Acho que pode ser o proxy...quem sabe vc da uma olhada se a  configuração do proxy no konqueror é a mesma no mozilla...

Espero que te ajude..

black_angell

• Sr. Member
Re: Mozilla nao conecta na internet somente o konqueror
« Responder #2 Online: Setembro 21, 2005, 03:47:57 am »
O problema não era so com o firefox mas com o kopete, xchat e outros.
Resolvi o problema com o trocando o DNS, o que estava era o ip do meu modem.
Eu troquei pelo do provedor e tudo funcionou blz :)
Desculpem a demora pra relatar que resolvi o problema, mas o toque sobre o proxy foi fundamental, pq  eu olhei e estava tudo blz ai fui nas configuração da rede via DHCP e vi que tava o o ip do modem e achei estranho. Foi quando troquei etudo funcionou :)

Mas o que me intriga nesse problema é pq o konqueror estava rodando 100 %, alias só ele né.

Agora ta tudo blz.

Vlws
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux