Pessoal da comunidade,
Eu possou um PC rodando WinXP e SuSE10, cada um em uma partição, obviamente. O problema é que eu não consigo configurar o SuSE para conectar à internet. Já tentei "iniciar em boot", e todas as outras opções que encontrei na configuração da interface de rede, e nada.
O mais curioso, e isso eu ainda não entendi, é que dependendo da configuração que estabeleço, nem o windows consegue ligar a placa de rede, o windows enxerga o hardware, mas não o dispara, e fico sem sinal de Ethernet no modem. Acabo conseguindo corrigir, sem confiança alguma, apenas alterando as configurações da placa de rede. Não me lembro muito bem, mas tenho a impressão de que a placa, no SuSE está configurada para "ativação pelo usuário", e isso me permite conectar pelo windows.
Estou realmente fundindo meus miolos, porque além de não saber como configurar o SuSE, estou debilitando o windows. E além disso, não fui competente o suficiente para encontrar documentação à respeito, para que eu pudesse me auto-ajudar....
Imagino que já tenham percebido, sou novo por aqui...
Se estiver faltando alguma informação importante sobre minha configuração de hardware, por favor me avisem, não quero que falte nada que possa facilitar a solução do meu problema.. =)
Obrigado a todos.