Autor Tópico: IFolder Server da Novell disponível como software livre  (Lida 2828 vezes)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
IFolder Server da Novell disponível como software livre
« Online: Abril 14, 2006, 09:59:53 pm »
BR-Linux.org, sempre atualizado e prestativo à comunidade, traz essa notícia:
“Apesar da notícia atrasada, não me lembro de tê-la visto publicada em nenhum site brasileiro especializado em software livre. No dia 31 de março deste ano a Novell disponibilizou como software livre a maior parte das tecnologias envolvidas no seu produto iFolder, que é uma espécie de sistema de arquivos distribuído multiplataforma muito interessante. Recomendo assistirem a apresentação flash sobre o software para terem uma idéia dos recursos que oferece. A Novell inclusive oferece um demo online do produto (http://ifolderdemo.novell.com/iFolder/). Até então o software estava disponível somente como parte do Novell Open Enterprise Server (OES).

O software usa o Mono e há pacotes prontos do software servidor para Suse e Fedora e inclusive clientes para windows e MacOS X. Numa tradução livre da definição do software no site, o 'iFolder é uma solução simples e segura de armazenamento que pode aumentar sua produtividade permitindo que você faça backups, accesse e gerencie seus arquivos pessoais de qualquer lugar e a qualquer hora. Uma vez instalado o iFolder, simplesmente salve seus arquivos localmente como sempre tem feito e o iFolder automaticamente atualiza os arquivos em um servidor da rede e os envia para outras máquinas que você usa'.

Eu particularmente estou precisando de uma solução dessas no meu trabalho e estava estudando também o uso do OpenAFS (http://www.openafs.org/), um sistema de arquivos distribuídos e também multiplataforma. Contudo a sua instalação e configuração não é nada trivial e com essa abertura do software é capaz de vermos o iFolder incluído nas próximas versões das principais distribuições linux.” A nota foi enviada por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Mais informações nos seguinte links:

IFolder Server da Novell disponível como software livre - br-linux.org

Novell IFolder

Apresentação do IFolder - em flash e em inglês

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Comunidade de Usuários do openSUSE

IFolder Server da Novell disponível como software livre
« Online: Abril 14, 2006, 09:59:53 pm »

João Marcelo

• Sr. Member
Re: IFolder Server da Novell disponível como software livre
« Responder #1 Online: Abril 14, 2006, 11:37:32 pm »
Fala Icoslau,

Tecnologia muito interessante, dei uma olhada na apresentação flash do site e achei uma mão na roda para os ambientes corporativos! Link ótimo.

Um abraço
João Marcelo
Fortaleza - CE - Brasil
Linux Registered User #385981

Linux: Where Don't We Want To Go Today?

Rigoldi

• Membro
    • Blog
« Responder #2 Online: Agosto 06, 2009, 09:59:39 pm »
Olá!

Estou procurando informações sobre o ifolder, principalmente em português  ::)
Alguém da lista utiliza o ifolder?
O ifolder server está estável no opensuse 11.1, pois não está nos repositórios oficiais.

Pretendo usá-lo em uma pequena rede aqui no escritório.
Qualquer dica ou conselho será bem vinda.

Abraços!

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #3 Online: Agosto 07, 2009, 09:50:11 am »
Olá,

Informação em português não sei, mas está disponível sim no openSUSE. Por ser um produto da Novell ele foi incluído no repositório de atualizações (segundo o site oficial http://www.ifolder.com).

abraços ;)

alice

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Outubro 02, 2010, 03:40:18 am »
Existem muitos relatos, apesar de eu citar que é necessária uma gui ela existe, zen-updater/instaler/remover, mas estes relatos indicam muitos problemas técnicos com a mesma. Usar o cliente em modo texto pode ser bem mais eficaz no momento.