Autor Tópico: Suse + adsl velox  (Lida 2981 vezes)

mpo19

• Newbie
  • *
Suse + adsl velox
« Online: Abril 19, 2006, 10:05:13 am »
Pessoal, estou com uma rede ponto a ponto na empresa em que dou suporte, mas agora já é chegada a hora da instalação de um server e como não temos money heheh a solução vai ser em linux mesmo Ok. Até aí td bem, mas vou explicar o cenário atual pra vocês poderem me explicar o que fazer. Bem:

Temos 10 micros (win xp Pro) em rede ponto a ponto, com a internet compartilhada via velox ADSL, (modem d-link 502g roteado).

Dúvida 1: Meu server precisa ter duas placas de rede? uma para rede interna outra para internet?

2 - O modem ainda tem que estar como roteador ou bridge? Essa pergunta é pq não descobri como o squid funciona se o modem tem que continuar como router ou não, Já que o squid é um proxy. antigamente eu usava esses proxys pra windows, tipo winconnection, analog-x, etc... e o modem ficava, como bridge. É o mesmo funcionamento???

Vou usar Suse 10.0 como server mesmo. Grato!!
Marcos
---------------
PIII 750 MHZ
SOYO 7VBA 133
512 MB PC 133
NVIDIA GFORCE 2 MX 440

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Suse + adsl velox
« Online: Abril 19, 2006, 10:05:13 am »

mpo19

• Newbie
  • *
Re: Suse + adsl velox
« Responder #1 Online: Abril 19, 2006, 03:04:48 pm »
Eita q todo mundo só faz lê e ninguem responde, essa é difícil heim galera ou esse fórum é fraquinho mesmo???
Marcos
---------------
PIII 750 MHZ
SOYO 7VBA 133
512 MB PC 133
NVIDIA GFORCE 2 MX 440

Ludi

• Hero Member
    • http://freedraw.blogspot.com
« Responder #2 Online: Abril 19, 2006, 03:27:34 pm »
"Pessoal, estou com uma rede ponto a ponto na empresa em que dou suporte, mas agora já é chegada a hora da instalação de um server e como não temos money heheh a solução vai ser em linux mesmo"

Péssimo jeito de iniciar um tópico. Péssimo mesmo...

"Eita q todo mundo só faz lê e ninguem responde, essa é difícil heim galera ou esse fórum é fraquinho mesmo??"

Piorou ainda mais...

Leia o PDF do Icoslau:
http://www.susebr.org/manual/Guia-ConfigurandoCompartilhamentodeInternetnoSuSE10.pdf+

E/ou livro on-line do Morimotto:
http://www.guiadohardware.net/livros/redes/
Não está super atualizado e nem é específico de uma distribuição, mas pelo menos é bem feito.

Ludi

• Hero Member
« Responder #3 Online: Abril 19, 2006, 03:34:01 pm »
OBS:
Parece que o Velox requer um script de autenticação (confirmem isso, porque eu estou em SP).
Viva o Linux

mpo19

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Abril 19, 2006, 04:24:55 pm »
Caro ludi, já li o artigo do tal  Nicolau lá heheh (muito bom por sinal), fala sobre roteamento e não squid o do morimotto tb já li, apenas gostaria de saber se alguem sabe fazer tal configuração... Agora se vc não sabe, pare de ficar atrapalhando o tópico com bobagens tipo "péssimo bla bla bla" Ve se cresce!!!!
Marcos
---------------
PIII 750 MHZ
SOYO 7VBA 133
512 MB PC 133
NVIDIA GFORCE 2 MX 440

Ludi

• Hero Member
« Responder #5 Online: Abril 19, 2006, 04:54:20 pm »
Dúvida 1: Meu server precisa ter duas placas de rede? uma para rede interna outra para internet?

Se você já leu, não deveria ter perguntado isso, pois então já saberia que SIM e eu não perderia o meu tempo respondendo isso.

Dúvida2:Já que o squid é um proxy. antigamente eu usava esses proxys pra windows, tipo winconnection, analog-x, etc... e o modem ficava, como bridge.

Você leu os manuais e livros que passei? Tem conteúdo lá pra mais de um dia de leitura e a resposta está lá.
Bridge é o que? Roteador é o que? Então, o que o servidor vai ser? Se você sabe a 1° e 2° pergunta, saberá a respota da terceira...

Bom suporte pra você...

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #6 Online: Abril 19, 2006, 06:33:39 pm »
Comentários:

a) bom ver o Ludi defendendo valores de um Software Livre. A adoção deste, deve ser feita não por sua economia financeira a curto prazo, mas sim por suas capacidades e pelo seu modelo de utilização, que permitem um ganho real a longo prazo. Software Livre não é de sinônimo de software de graça, muito menos se deve adotá-lo com tal conceito, pois na maioria dos casos tem valor agregado maior que muitos sistemas operacionais e aplicativos existentes no mercado. Use Linux por sua capacidade, confiabilidade, segurança e demais, nunca por poder encontrar ele disponível sem qualquer cobrança.! Prbns Ludi!

b) bom ver tbém a participação do usuário mpo19! No post, já reclama da demora e tenta desmoralizar nossa comunidade. Boa garoto! Isso ai, no já deveria ter xingado a Novell por ser incompetente, por que não o fez?

c) Nicolau, não conheço!

d) Nem bem chegou, pegou lugar na janela e ainda mando o motorista ir passea (leia-se: "....pare de ficar atrapalhando"). Boa garoto!! Porque vc não faz o mesmo como aqui, ligando para a ANATEL, Senado, Ministério Público, etc. Chega lá e mete a boca mesmo, fala assim......"Porra protocolei a parada ai hj d emanha, como é que não ta pronta, ninguém me responde!.....ou ainda, quando te disserem onde ir pra saber pq demora, vc fala....."Porra meu, não que ajuda não atrapalha"..........afffff

Vá estuda juvenil!

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Abril 19, 2006, 06:33:39 pm »

mpo19

• Newbie
  • *
« Responder #7 Online: Abril 20, 2006, 11:21:25 am »
Pô Icoslau, mais uma vez bla bla bla bla bla que droga e ninguem responde..... Esse é sem sombra de dúvidas foi o pior fórum que achei. Mas vamos lá vamos dar mais uma chance a vcs e verem se me respondem. Vou tentar ser mais claro.

Icoslau, segui aquele seu procedimento lá do pdf. Perfeito. Internet compartilhada, mil maravilhas. Agora o que eu só preciso saber,  por favor!!!! é só responder sim ou não meu caro, é se para poder implementar o Squid eu desfaço a sua configuração ou não precisa. Só isso obrigado.
Marcos
---------------
PIII 750 MHZ
SOYO 7VBA 133
512 MB PC 133
NVIDIA GFORCE 2 MX 440

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #8 Online: Abril 20, 2006, 11:34:32 am »
Não,

quem vai te dar uma chance somos nós, suma de uma vez!

Já que é sem sombra de dúvida o pior fórum, o que vc está fazendo aqui ainda enchendo o saco?

Afffffff
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

mpo19

• Newbie
  • *
« Responder #9 Online: Abril 20, 2006, 11:47:50 am »
Pera aí, esse "Não" é referênte a minha pergunta, ou seja não é preciso desfazer a configuração ou "Não" dizendo que não vai me responder. Até pra isso vcs não são claros!!!!
Marcos
---------------
PIII 750 MHZ
SOYO 7VBA 133
512 MB PC 133
NVIDIA GFORCE 2 MX 440

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #10 Online: Abril 20, 2006, 11:56:27 am »
Simples,

tome um chá de sumiço!

Fui claro?

Afffffff

PS: Pare de enganar a empresa a qual presta serviços, nem pra uma tartaruga vc consegue dar suporte!
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

mpo19

• Newbie
  • *
« Responder #11 Online: Abril 20, 2006, 12:06:56 pm »
Seu anti ético, o intuito de um fórum não é apenas tirar a duvida de de uma pessoa e sim várias que estão lendo essa nossa discussão inútil que não tem nada a ver com linux, seu babaca, era pra vc responder a questão e não ficar feito um #$%&@# dizando "afff afff affff" o tempo todo parece que é Fresco, mas dever ser mesmo pq até com um pirralho de 11 anos vc quis discutir ao ivés de responder a dúvida dele. Agora sim eu me dispeço da #$%&@# desse fórum de vez!!!! Pode excluir meu cadastro!!!

P.S Não estou enganando ninguem pois isso tudo ainda está em um lab q montei pra depois implementar palhaço!!!
Marcos
---------------
PIII 750 MHZ
SOYO 7VBA 133
512 MB PC 133
NVIDIA GFORCE 2 MX 440

Ludi

• Hero Member
« Responder #12 Online: Abril 20, 2006, 01:51:14 pm »
"(...)sim várias que estão lendo essa nossa discussão inútil que não tem nada a ver com linux..."

Sim. Exato. Não tem nada a ver com o Linux, mas sim, pessoas que acham que nós devemos fazer os trabalhos (delas) por elas.
Faz assim, instala o NX aí que agente faz todo o trabalho remotamente por você, só que no fim do mês você manda o seu salário pra gente! :-P

Everton Dias

• Newbie
  • *
« Responder #13 Online: Abril 28, 2006, 05:53:42 am »
Um grande apoio ao mestre icoslau. O mpo19 c vc naun ta contente com o que ta obtendo de informação sobre linux aqui porque vc naun liga pro Bill Gates e pede pra ele configurar um servidor proxy no seu windows talvez obtenha uma resposta mais rapida......      é isso...

mpo19

• Newbie
  • *
« Responder #14 Online: Abril 28, 2006, 11:52:30 am »
Cara, eu acho melhor vc ir chupar o ovo do Icoslau, porque babar, já não está fazendo efeito!!! :-x
Marcos
---------------
PIII 750 MHZ
SOYO 7VBA 133
512 MB PC 133
NVIDIA GFORCE 2 MX 440