Autor Tópico: Problemas com o XIne, Kaffeine e Totem ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!  (Lida 3237 vezes)

Unsponsored

• Membro Jr.
  • **
Problemas com o XIne, Kaffeine e Totem ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!
« Online: Abril 21, 2006, 08:20:43 am »
Pessoal!!!
Pelo amor de DEUS me ajudem!!!
to ficando maluco com esse xine!!!
To com o Suse instalado no meu Lap top , e quero assistir DVD, mas o Xine quando coloco o DVD ele diz que não pode passar o DVD por questões legais , e o mesmo acontece com o Kaffeine , e o Totem não vou nem comentar , esse não toca nada!
Gostaria de uma ajuda!!!
Gostaria de um PLayer que tocase os meus DVD sem que eu tenha problema e dor de cabeça!
Por favor me ajudem!!
Muito obrigado por tudo

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Problemas com o XIne, Kaffeine e Totem ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!
« Online: Abril 21, 2006, 08:20:43 am »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Problemas com o XIne, Kaffeine e Totem ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #1 Online: Abril 21, 2006, 08:45:56 am »
Olá Unsponored,

primeiramente, não estamos em um culto ecumenico nem em uma associação religiosa para pedirmos graças à Deus, muito menos somos de alguma sociedade sem fins lucrativos que prestam assistência social!

Se antes de postar suas lamúrias tivesse ao menos pesquisado os termos no site, teria achado facilmente a solução.

Leia:

Lista de Repositórios SuSE

Guia - Instalando Multimídia no openSUSE 10.0

Novato: ñ consigo ver dvd no suse

e procure realizar uma extensa pesquisa antes de postar.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Fenix

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Abril 22, 2006, 10:28:56 pm »
Tudo bem colega !
Vamos lá abra o Yast e mande deletar : xine lib, xine, xine ui, xineted, kdemultimidia. Feito isto reinstale do site os codecs e o xine Xine e Codecs

Só um detalhe rpm com final 686 e para P4 , K7 Atlhon 64 e 586 seria compativel com todos tipo de maquinas. Ok
Pode fazer que  agora roda.

Ajudar é o caminho para humildade e para sabedoria.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Abril 22, 2006, 11:36:24 pm »
Bem verdade,

ajudar é o caminho, mas levar pela mão é homicídio!

Principalmente, quando se guia de olhos fechados...!

Retire o xineted da lista, além de não existir, pode induzir o usuário à erro, removendo o xinetd, que coitado, nada tem a ver com o assunto.

"...i586 seria compativel com todos tipo de maquinas", se dentre todos esses tipos incluíssemos as plataformas ppc, spark, etc, etc, etc, o que não convém. Calma lá, nem todas!

...se quiser me ajudar fazendo um doação generosa para minha instituição, "Irmandade eu mesmo", ficaria muito grato, e além disso, vc aumentaria seu sentimento de humildade e sabedoria!.....que tal??

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Sandro Venezuela

• Membro Jr.
  • **
    • http://www.linux2business.com.br
« Responder #4 Online: Abril 23, 2006, 04:08:12 pm »
O jeito mais fácil é ler um artigo que saiu na revista Linux Magazine número 15, explicando detalhadamente tudo isto. Para ler, entre no link:

http://www.linuxmagazine.com.br/issue/15/LM15_90-93.pdf

É o mesmo link que o nosso amigo icoslau já enviou, com o nome: Guia - Instalando Multimídia no openSUSE 10.0.

Não tem erro, é bem simples...

Boa sorte.

PS: Mas concordo com o que já foi dito, é preciso pesquisar antes, muitas vezes sua dúvida já foi respondida... :-)
Seja Livre, Use Linux

Linux2Business - Soluções em Linux
     <www.linux2business.com.br>

Unsponsored

• Membro Jr.
  • **
« Responder #5 Online: Maio 21, 2006, 11:18:57 am »
Pessoal !
Segui passo a passo o que o tutorial diz , mas mesmo assim o Xine apresenta problemas , ele começa a rodar e trava antes  de começar a passar o filme!
Alguem tem alguma ideia do que eu posso fazer?

Obrigado
Daniel

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #6 Online: Maio 21, 2006, 11:42:12 am »
Isso é falta de fazer uma pesquisa...

http://www.linuxmagazine.com.br/issue/15/LM15_90-93.pdf
Linux Registered User  # 341068
Record was created: 2004-01-02

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Maio 21, 2006, 11:42:12 am »

hector2006

• Membro
« Responder #7 Online: Maio 26, 2006, 11:36:34 am »
Algumas questões filosóficas :
1-) Existe um nova geração de usuários linux que compram uma revista ,  estão migrando do SO proprietário,  mal acostumados com plug & play e suporte à formatos que são proibidos em países como os EUA,  acontece com a RedHat,  com o Suse
2-) Eles não sabem disso
3-) Acham que a comunidade linux é proselitista ,  então para receber ajuda vale expressões como URJENTE !!!   Por misericórdia!!!  Estou quase desistindo...
4-)  Alguns como o Icoslau ,  querem dúvidas que sejam  no mínimo estimulantes do raciocínio e perdem a paciência com dúvidas banais,  com todo razão,  principalmente porque estamos numa enrascada:  todos querem uma solução rápida para seu caso,  não interessa se foi respondido trilhões de vezes.
5-) Outros como o companheiro Lula (esta foi boa heim:  lembra o tempo do piqueteiro),  num átimo de solidariedade ,  escrevem um roteiro rápido,  sem que o autor do post precise pensar muito no que está fazendo.....
  Bom eu estou no limiar das 2 situações,  tb. frequento outras comunidades linux,  a solução que estou tentando ,  já que não adianta enviar um link de uma apostila, de um curso,  nem de algo que tenha mais que 3 parágrafos,  que o perfil do usuáiro não é este, foi enviar um link do local onde se respondeu a MESMA E EXATA dúvida que foi sanada.
Assim ninguém se extressa...
Moderadores me desculpem colocar esta msg. num local tão descabível como este post do nosso amigo Unsponsered,  que antes de mais nada : seja bem vindo ao mundo do software livre.
"Não enfrente monstros temendo tornar-se um deles.  Se voce encarar o abismo o abismo vai encarar voce" Nietzsche

RPRY99

• Newbie
  • *
« Responder #8 Online: Junho 14, 2006, 07:01:40 pm »
Estimados Colegas

Sou ainda iniciante no Linux, e estou extremamente feliz com o SuSE Linuxm 10.0. Estou conseguindo fazer muita coisa que faria com o Windows, usando menos recursos da maquina. O SuSE é 10 mesmo!

Como neofito, os principios de instalação ainda me são estranhos: .rpm, .bin. tar.gz para mim ainda é confuso. Com relação ao Xine, tentei baixar o codec libdvdcss, mas pasmem...parece até complô. Não tenho conseguido achar nos sites referenciados pelos artigos ou links acima definidos o codecs, ou existe alguma restrição para baixar.

Estou à procura de um rpm, que me parece é mais simples de instalar. Se alguém puder me ajudar a achar o codec, seria muito grato...

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #9 Online: Junho 14, 2006, 07:27:18 pm »
Leia os tópicos fixos,

no seu caso, SuSE 10.0, use o Lista de Repositórios para os codecs.

No caso da libdvdcss, que nada tem a ver com codecs, vc pode baixa-lo na página do desenvolvedor, que vc poderia facilmente ter achado pelo Google:

http://download.videolan.org/pub/libdvdcss/1.2.9/rpm/

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

betosilva

• Newbie
  • *
« Responder #10 Online: Junho 24, 2006, 01:18:57 pm »
Olá pessoal.
Desculpem invadir o tópico  do amigo para colocar mais  uma dúvida em de uma solução.
Segui todos os  passos descritos  guia postado aí em cima e consegui instalar acroread, flash, java e mais alguns aplicativos  direitinho. porém, quando tento fazer uma busca por w32codec-all não aparece nada, mesmo eu tendo encontrado nos repositórios q adicionei. abaixei o aplicativo e tentei instalar pelo yast (arquivo--importar...) mas ele me dá como resposta: "erro carregando pacotes de- diretórios.." . tentei instalar pelo kpackage que me informa como "depências não satisfeitas: V3 DSA signature: NOKEY.
O que está acontecendo?

ah sim, consegui assistir a arquivos  .mov com gstreamer.
 valeu
Sempron 2600+ ; Asus A7N8X-X; 512 MB Ram; 74 GB Samsung SP0802N (NTFS 31,4 GB; NTFS 15 GB; 27 GB reiser; 1GB swap); video GeForce FX 5200 128 MB 64 bits, som onboard nForce2 AC 97 e off CMI 8738/C3DX PCI AUDIO DEVICE; windows xp pro; suse 10.0;

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #11 Online: Junho 24, 2006, 05:02:14 pm »
Arquivo importar??

Creio que não seja por ai não cidadão.

Vc, apesar de listar até o modelo de seu HD, não cita sua versão do SuSE, mas caso seja 10.1, procure aqui no fórum por createrepo pois seria desta maneira que vc deveria adicionar pacotes constantes de um diretório, sem maiores problemas.

Quanto à NOKEY, isso indica que vc ainda não possui o repositório configurado, dado que quando o mesmo é sincronizado lhe questiona se deve ou não importar a chave de conferência, ou que vc tenha respondido negativamente a esta questão, ai a solução seria remover o repositório (não me recordo se o simples Renovar lhe permite sanar o problema) e reconfigurá-lo, aceitando a importação da chave.

Quando ao w32codec-all, vou chutar que vc possa ter colocado um espaço antes do nome ou após o nome, dado que se possui o repositório do mesmo configurado, a pesquisa exata deste termo deveria lhe retornar o mesmo. Em todo caso, mesmo que conferindo a pesquisa não lhe retorne o esperado, considere, usando o SuSE 10.1, mudar o filtro de Pesquisa para Fonte de Instalação, selecionar o repositório packman na lista de fontes, e nele localizar o pacote.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

freddrago

• Newbie
  • *
« Responder #12 Online: Junho 25, 2006, 06:22:44 pm »
baixei as bibliotecas e os repositorios estão funcionando corretamente, meu problema é que não consigo ver um dvd. ele não reproduz e a mensagem de erro é que o dvd esta criptografado, e eu não possuo a libdvdcss, porem a mesma está instalada.
alguem sabe o que posso ter feito de errado.

betosilva

• Newbie
  • *
« Responder #13 Online: Junho 25, 2006, 06:52:34 pm »
Olá

Obrigado pelas dicas, icoslau, assim que puder (não estou usando meu pc no momento) tentarei fazer como disse. quanto a versão do suse, é suse 10.0. desculpas por não ter dito antes, pensei que tivesse colocado na assinatura da mensagem.

obrigado e até mais.
Sempron 2600+ ; Asus A7N8X-X; 512 MB Ram; 74 GB Samsung SP0802N (NTFS 31,4 GB; NTFS 15 GB; 27 GB reiser; 1GB swap); video GeForce FX 5200 128 MB 64 bits, som onboard nForce2 AC 97 e off CMI 8738/C3DX PCI AUDIO DEVICE; windows xp pro; suse 10.0;