Bom gente eu encontrei a resposta e ja arrumei agora ta funcionando perfeitamente e agora vou aqui compartilhar com vcs...
Com pesquisas pela internet e mt tradução on-line (pois so tinha algo parecido em outra ligua, ingles e espanhol), foi que encontrei algumas pistas e fui juntando ate solucionar o problema.
Parece que o Suse nao vem com os pacotes de suporte ao mp3, onde no caso tem q ser atualizado... o motivo nao ficou mt claro pra mim nao mas tem algo ha ver que o mp3 é pago um negocio assim (me corrijam eu algo que eu falar errado aqui)...
Para solucionar o problema vcs terão que atualizar atraves do menu k (inicar) >>> Sistema >>> YaST. (para fazer vcs terao q informar a senha do root).
Continuando, ira abrir Centro de controle do suse... na tela que se abre click no icone Atualização do CD de Patch, e logo em seguida ira abrir ou janela como essa:
fig 1Agora vc ira mudar a fonte de intalação onde vem no padrao cd:///... troque para Local definido-pelo-usuario.
e em localização que é o endereço onde estara a fonte da instação vc coloca esse endereço que foi o qual usei para fazer a atualização...
ftp://ftp.gwdg.de/pub/suse/ (lembrando que existe outros sites para isso que tem essa atualização mas fiz com esse q foi o que fiz a atualização, onde nao tenho nenhuma ligação tb :), mas funcionou :))
Agora a sua tela deve esta parecido com a figura:
Fig 2E agora é so clikar em proximo e ele se conectara no site e mostrara as atualizações disponiveis....
Irá aparecer muitas, se vc marcar todas ira demorar mt mas é tera o seu sisteas atualizado, senao vc escolhe os patches que servira para rodar o mp3 no suse 9.3.
No qual é o:
Multimedia Option Pack 1
Também aparecerá esses:
Multimedia Option Pack 2
Multimedia Option Pack 3
Multimedia Option Pack 4
(Lembrando que eles irao aparecer como opcionais quase no final da lista), estava nos sites e ingles que nao precisa os quatro patches nao somente o primeiro mas como nao sei mt o ingles e nem espanhol instalei os quatro. E deu certo :)
Olha essa figura mostra parecido como vc ira ver no seu pc:
Fig 3Agora o resto é fácil, vc escolhe qual patches queria instalar e atualiza. (Não esquecendo dos opcionais Multimedia Option Pack 1
Multimedia Option Pack 2
Multimedia Option Pack 3
Multimedia Option Pack 4
que sao fundamentais para rodar o mp3 no Suse 9.3.
E quando terminar a atualização é so rodar seus mp3 a vontade :)
Espero ter ajudado alguém :)
black_angell_BA