Autor Tópico: Vídeos em WMV  (Lida 3332 vezes)

Alexandre Gurgel

• Newbie
  • *
    • http://alexandregurgel.multiply.com
Vídeos em WMV
« Online: Outubro 11, 2005, 05:59:09 pm »
Senhores, gostaria de saber se tem como assistir vídeos em WMV no SuSE (são aqueles vídeos que se consegue nos P2P da vida) ?
De certo modo eu consigo asistir vídeos nesse formato (tenho os codecs instalados) mas existem alguns que não são visíveis de nenhum modo. Pelo que pude ver existem duas versões de WMV disponíveis, a versão 8 (boa parte dos vídeos disponíveis, na maior parte das veses com mais de 3Mb de tamanho) e a 9 (com média de 2.4 Mb de tamanho). Os de versão 8 podem ser vistos quase sem problemas (nem sempre o áudio funciona) mas os de versão 9 não tem como !
O cursor que indica a posição no filme se movimenta mas não tem vídeo ou, quando tem, apenas uma padrões de quadrados coloridos (será que expliquei bem ? ). E, ao que parece, já existe uma versão mais auializada da versão 9, em que o vídeo não é executado e o MPlayer dá uma mensagem de erro, informando que o vídeo parece estar codificado.

O interessante é que esses mesmos vídeos funcionam ok no Windows.

Alguma dica ?
Evolução: 8.0 --> 8.2 --> 9.1 --> 9.2 --> 9.3 --> 10.0   :-D

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Vídeos em WMV
« Online: Outubro 11, 2005, 05:59:09 pm »

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
Re: Vídeos em WMV
« Responder #1 Online: Outubro 11, 2005, 07:01:57 pm »
Por favor,

Informe a versão do Suse, placa de vídeo, memória e os codecs que vc instalou...

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

Alexandre Gurgel

• Newbie
  • *
    • http://alexandregurgel.multiply.com
Re: Vídeos em WMV
« Responder #2 Online: Outubro 13, 2005, 10:13:50 am »
SuSE 9.3 (trocando para o 10.0 GM), vídeo onboard Savage DDK+ (X.org reconhecendo perfeitamente). Codecs instalados: os 4 Multimedia Packs (via YOU) e o pacote All-codecs, do site do MPlayer, fora a libdvdcss, do site do VLC.
Evolução: 8.0 --> 8.2 --> 9.1 --> 9.2 --> 9.3 --> 10.0   :-D