Autor Tópico: Como conectar-se a internet?  (Lida 5342 vezes)

Guest

• Visitante
Como conectar-se a internet?
« Online: Outubro 12, 2005, 02:05:13 pm »
Minhas configurações:

Asus A7M400 - Sempron 2.8
512 DDR RAM
HD 40 GB (hda1-RuinXP/hda2-Suse9.2/hda3-Swap)
CD/RW LG - Sem Floppy - DVD R/W
GeForce FX 5200 128 MB
Samsung SyncMaster 793v
Teclado ABNT2 Clone - Mouse PS2 H4Tech
Modem SpeedStrean 5200
Velox Residencial (via Rede) - SuperIG
----------------------------------------------------------------------

Ok, agora posso falar :D, Fui usuário do Kurumin 5 e estou abandonando por causa de muitos BUGs de scripts, etc... Bom, fui testando (pelos CD's da revista Linux Magazine) CD por CD e notei que o Suse é bonzinho a primeira vista, ainda falta instalar o Slax, mas resolvi instalar no HD (já que tenho alguma experiência com Linux), fiz tudo certinho, fui logo fazendo as configurações manualmente (na instalação), não consegui colocar o Monitor 793V da Samsung, não existia, mas o padrão tava blz. Outra coisa que não consegui foi a resolução da GeForce, dizia que tinha que baixar o drive...
Mas a instalação ocorreu sem nenhum erro, funfou blz.
O problema que encontrei foi a conexão com a internet, fui no Yast e vi o ícone DSL e já fui configurando (era o mais provável), coloquei para reconhecer e iniciar o acesso já no boot. Que pena, não conectou. Não consegui conectar de nenhuma maneira, tentei de tudo e meus conhecimentos se foram. Espero que vocês possam deixar aqui um passo-a-passo bem detalhado para que outros iniciantes possam fazer com mais facilidade.

Agradeço pela colaboração. Sim, já estou baixando as ISOS da versão 10 (optei pelo ISO dos CDs em vez do DVD, pois poderei instalar em outros computadores de amigos, como fiz com o Kurumin)

Falowww

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Como conectar-se a internet?
« Online: Outubro 12, 2005, 02:05:13 pm »

black_angell

• Sr. Member
Re: Como conectar-se a internet?
« Responder #1 Online: Outubro 12, 2005, 04:09:20 pm »
Primeiramente bem vindo a comunidade.

Caro Robson-PB, eu configurei a minha aqui em casa via DHCP, na minha não tem nada configurado no DSL não e sim na placa de rede que se encontra no mesmo local onde vc encontrou DSL.

Lá eu coloco as configuração e da tudo blz.

Dê uma checada lá , em nomes de Host e nome do dominio vc poe o DNS da sua operadora que fornece o serviço de net pra te. Só ligar lá eles te falam.

Bom, fiz isso aqui em casa mas meu modem é roteador, não sei se no seu caso é assim tb, mas creio que de qualquer forma vc tem que configurar a placa de rede se ela não foi configurada na instalação.

Espero ter ajudado :)
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Guest

• Visitante
« Responder #2 Online: Outubro 14, 2005, 04:05:18 pm »
Olá Clécio

Fiz como você disse e não consegui, você poderia me dar um passo-a-passo com mais detalhes? :D
Eu não sei se o teu jeito é diferente, pois aqui eu tenho que me conectar pelo velox indicando o número do telefone como login e o numero do telefone como senha, depois do acesso ao velox tenho que acessar o superig (que não entra na jogada, pois depois de logado eu posso fazer isso pelo navegador, o problema é o velox), creio que há alguma coisa que falta. No DHCP eu (TENTEI) colocar:

Em  HOST: meuDDD+MeuTelefone
Em MeuDomínio: meuDDD+MeuTelefone

coloquei o IP do veloxzone: 200.165.104.14

...e não deu resultado. :(

Poxa, pelo menos isso no Kurumin eu fazia de olho fechado :D Bem, cada distribuição tem seu jeito, deve-se apenas descobrir como! Alguém pode me ajudar???????

Falowww, vou ficar no aguardo por mais um tempinho!!

Agradecido.

Guest

• Visitante
« Responder #3 Online: Outubro 16, 2005, 08:36:28 pm »
Já fiz, e foi pelo DNS sim, fiz isso na própria instalação, e ao iniciar o Suse, minha surpresa: funcionou, abri o navegador e já estava na internet, hehehehe!
Vou fazer um passo-a-passo (depois, outro dia) e deixar aqui na seção de arquivos.