Autor Tópico: Internet  (Lida 2869 vezes)

RodrigoDias

• Membro Jr.
  • **
Internet
« Online: Outubro 15, 2005, 05:36:10 pm »
Ola galera, estou com uma duvida que vem me desanimando um pouco, era usuario do kurumin desde a versão 3.2, a algum tempo decidir mudar para um distribuição mais profissional, como ja havia esperimentado o Conectiva, resolvi mudar para o SUSE 10.0, a instalação foi facil e agradavel, as configurações de video e "INTERNET" tambem...foi o que eu achei com o video tudo normal, fiquei com o drive defalt para minha N-vidia ja que queria configurar a internet 1º.

Meus problemas começaram quando fiz toda a configuração ADSL do meu Velox, conectou, navegou ate mais rapido que o Kurumin, so que minha maquina e compartilhada com outras pessoas e por isso tenho dual Boot com o WindowsXp     meu problema se da neste ponto, quando reinicio pra entrar no windows, o mesmo quando carrega não conecta, reparei que quando reinicio ou desligo a maquina a Luz "LINK" do meu modem "HauweiSmartAX MT800 series" apaga, e quando ligo no SUSE ela liga, so windows ela fica sempre desliga, coisa que quando usava o Kurumin não acontecia, queria saber se alguem poderia me ensinar uma configuração correta de rede ja que tenho quase certeza que ele desabilita minha placa de rede quando o sistema é desligado.

Por favor galera peço a ajuda de vocês para solucionar esse meu problema.

Obrigado pela atenção de vocês Rodrigo Dias.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Internet
« Online: Outubro 15, 2005, 05:36:10 pm »

Guest

• Visitante
Re: Internet
« Responder #1 Online: Outubro 15, 2005, 08:52:13 pm »
Me ajuda a conectar na internet via ADSL Velox, eu já fiz de tudo e não sei como fazer no Suse 10.0, um passo-a-passo seria legal, vc poderia me ajudar?

Lhe agradeço

RodrigoDias

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Outubro 16, 2005, 01:43:39 am »
Ola amigo, vou lhe mostrar passo-a-passo como configurei meu Velox no SuSe 10.0, gostaria de pedir tambem ao pessoal que adicione qualquer informação pois assim vamos estar fazendo algo de qualidade em prol de outras pessoas, então vamos la....

1 - Entre no Yast, dentro dele Clique em "Dispositivos de rede" e depois "DSL", quando carregar a tela de configuração "DSL" clique em adicionar.

2 - Em configurações da Conexão DSL, va ao modo PPP e coloque a opção "PPP sobre Ethernet", depois disso não altere as configração depedentes de modelos PPP, a menos que sua placa de rede não estaja sendo mostrada e caso isso ocorra habilite a opção, depois em "Ativação de Dispositivos" coloque em "Tempo de Boot", esta opção vai fazer com que a conexão seja realizada no Boot do Suse, realizado isso clique em "avançar"...

3 - Na proxima tela, selecione a opção "Provedores do usuario" e depois clique em "novo".

4  - Na tela que vai abrir você vai configurar a conexão velox, em "Nome do Provedor", coloque velox, em autorização coloque no nome de usuario o coloque o seu telefone, ex: 2123456789, desmarque a opção "Sempre solicitar senha", e coloque novamente o numero do seu telefone, como no exemplo anterior, apos isso clique em avançar...

5 - Na tela que vai abrir não altere nada, apenas clique em "proximo", na proxima tela "Resumo de configurações DSL", observe quem em dispositivos DSL, vai aparecer os dados da conexão criada, agora clique em encerrar.

6 - Agora o "Yast" vai salvar suas novas configurações, quando perguntar se você quer configurar o Correio, clique em não e pronto, agora é so reiniciar o Suse e usar o Kinternet,  para realizar a conexão, lembre-se que provavelmente a maquina ja vai realizala no Boot do sistema.

Abraços e qualquer problema post aqui, que vamos tentar solucionar.

Rodrigo Dias.

Guest

• Visitante
« Responder #3 Online: Outubro 16, 2005, 12:21:04 pm »
Agradeço mesmo, hoje estarei realizando os testes!
Quanto a sua dúvida, você roteou o modem não foi??

Sendo ou não, faça este teste após o Windows iniciar:

- primeiro, obtenha o ip do modem;
- segundo, ping com o ip do modem, se der certo
  0% de perda sua conecxão está ok (problema com
  o LED).

Esta dica eu havia pego na internet.

Ah, tem mais, se você roteou, seguiu as normas corretamente: http://www.abusar.org/manuais/c_hSmarTax.html

Falowww

RodrigoDias

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Outubro 17, 2005, 03:39:53 am »
Ola amigo, o meu modem não esta roteado, e quando entro no windows ele diz que um cabo de rede esta desconectado. Apenas no suse 10.0 da esse problema, antes dele eu usava o Kurumin e tudo funcionava na boa...

Obrigado Rodrigo Dias

cabr

• Sr. Member
« Responder #5 Online: Outubro 17, 2005, 09:52:30 am »
Olá Rodrigo,

Uso WindowsXP e Suse10.0 em dual boot e não tenho problema com a placa de rede. Apesar, de haver uma pequena diferença, o meu modem é um router. Mas de qualquer forma estamos falando de uma conexão de rede. E também configurei para um amigo meu exatamente como está o seu micro, inclusive uso Velox também.

Como vc configurou sua placa de rede? IP fixo ou dinâmico (dhcp)? Está como o mesmo IP para WIndows e Suse?

Fala um pouco mais sobre sua configuração para tentarmos ajudar!

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

RodrigoDias

• Membro Jr.
  • **
« Responder #6 Online: Outubro 18, 2005, 12:28:50 am »
Ola cabr,

Minha placa de rede esta com a seguinte configuração:

Nome: ASUSTek Marvell 88E8001 Gigabit Enthernet Controller
 Nome de dispositivo: eth-id-00:13:d4:17:12:a2
 Endereço Ip: DHCP, mascara de sub-rede:255.255.255.0
 Iniciado automaticamente na inicialização
 A configuração de endereço automaticamente (DHCP)

O meu modem é um HUAWEI SmartAX MT800 series (AZUL), e ele não esta roteado, para falar a verdade ja tive alguns problemas com esse modem quando usava o Kurumin, tipo o sistema reconhecia minha conexão mas não conseguia abrir o dispositivo.

O problema que eu estou passando agora é o seguinte, no SUSE 10.0 eu conecto, navego etc.., no Windows Xp, ele me diz que um cabo de rede esta desconctado, eu reparo que o Led Link do meu modem apaga quando eu desligo ou reinicio o SUSE, e liga quando eu abro ele, eu ja ate reiniciei o computador no botão do gabinete, quando fiz isso o Windows conectou na boa, por que a luz do modem não apagou, eu estou na duvida se o problema é o modem ou a Placa de rede.

Obrigado pela ajuda Rodrigo Dias.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Outubro 18, 2005, 12:28:50 am »

Guest

• Visitante
« Responder #7 Online: Outubro 18, 2005, 12:51:30 am »
Não sei, mas vamos usar a lógica (desculpe se eu estiver errado).

Você disse que ligando o micro e dando o boot pelo Suse o modem funciona beleza; Após reiniciar o micro, dando o boot pelo Windows XP o modem dá erro. É isso? creio que a placa de rede não tem nada a ver com isso, pois o boot não guarda nada na memória e não guarda configurações no modem. Deve ser alguma configuração no Windows XP, alguma coisa nele, na inicialização que não tá reconhecendo o modem, ou os driver's da rede estão corrompidos, sei lá, alguma coisa não vai bem ae no teu Windows. Faz o seguinte, deleta toda a rede (os driver's), reinicia o Windows e reinstala tudo novamente. Não reinstala por cima não, deleta mesmo! Na reinstalação por cima, as DLLs não são substituídas, principalmente se as versões são atualizadas, são as mais novas...

Falowww

RodrigoDias

• Membro Jr.
  • **
« Responder #8 Online: Outubro 18, 2005, 01:21:47 am »
Ola  Robson-PB,

Cara eu to ficando maluco com isso... :-( , eu fiz uma coisa retardada mas que me deixou mais confiso, eu liguei o SUSE e reiniciei ele pelo reset do gabinete, notei que a luz do sempre apaga no modem dessa vez não havia apagado, então carreguei o windows e o bendito conectou, desliguei ele e carregueio o suse, la tb conectou, quando reiniciei a maquina normalmente pelo suse a luz do modem apagou e o windows voltou a não conectar, ja não sei mais o que fazer.... :-(  :-(  :-(  :-(  :-(  :-(  :-(  :-(  :-(  :-(  :-(  :-(

Obrigado Rodrigo Dias.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #9 Online: Outubro 18, 2005, 09:52:30 pm »
Ao que parece vc tem um modem que recebe instruções de desligamento por software, ou algo parecido (posso ta viajando), mas tive um 3Com Home(ou Office)Connect 812 em que era possivel desliga-lo (entre outras coisas) com uma instrução de software. Até aqui nenhuma novidade, ocorre que um dia coloquei uma maquina espetada nele e acontecia algo parecido, desligava o cpu ele desligava tbem.

Apos trocar a maquina, ligou e ao desligar a maquina ele nao desligou o modem. Sei la se é isso ou nao, mas fica o recado.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Guest

• Visitante
« Responder #10 Online: Outubro 18, 2005, 11:23:50 pm »
Companheiro, novamente eu te digo, desisntale os driver's da rede (no Windows) apagando tudo mesmo, reinicie o Windows e reinstale os driver's, isso é quase certeza ser problema na rede. vi na internet um problema semelhante ao seu:

"Pessoal valeu pelas dicas, mas já descobri o problema e já foi inclusive resolvido. O problema estava nas placas de rede."

Tenta ae, depois tu diz!!! :)