Autor Tópico: Quais as vantagens do Linux Suse á outras distribuições?  (Lida 3857 vezes)

ZNOVIER

• Membro
Quais as vantagens do Linux Suse á outras distribuições?
« Online: Maio 12, 2006, 12:40:42 pm »
Caros amigos do forum, venho pesquisando e usando várias distribuições e por indicação de um amigo, programador, me informa que o Suse linux é muito bom. Porém, em que esse linux é bom, diferente dos demais? Como convencer alguem a optar pelo linux melhor, sedo esse o Suse? Para quem busca um sistema sólido, organizado, perene, estável e seguro o Suse seria a melhor opção? Existem algumas empresas de amigos, as quais posso vir a implementar uma solução em Linux, com a ajudar desse meu amigo programador, porém preciso ter argumentos seguros e fortes para justificar uma migração de software proprietário para livre. Particularmente não abro mão de usar Linux, e acredito, aquelas pessoas que um dia procurarem querer aprender sobre tal sistema não irão querer voltar a usar outros sistemas pagos. Pois o linux é muito, muito bom.

Conto com a ajuda dos amigos aqui do forum, que são mestres na criança (Suse) para relatar suas impressões deste Sistema em detrimento de outros.

Ainda estou estudando os documentos dos linux, mas sei que vocês amigos do forum já possuem uma larga experiência no ramo o que de fato representa um peso e credibilidade ilibada ao fomento de novas parcerias e divulgações do próprio sistema.

Grato a todos pelas informações e ajudas.
Znovier

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Quais as vantagens do Linux Suse á outras distribuições?
« Online: Maio 12, 2006, 12:40:42 pm »

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
_MD_RE: Quais as vantagens do Linux Suse á outras distribuições?
« Responder #1 Online: Maio 12, 2006, 01:12:14 pm »
Camarada, não veja por esse ângulo, não venha com a bola toda para o Linux.
Primeiro lugar: Não existe um Linux melhor que outro, cada um tem suas especificações, e uma distribuições deriva de outras, como exemplo temos o Kurumin que é uma mistura do Knoppix com o Debian (como o Morimoto mesmo diz isso em seus artigos), o Linux em sí (o Kernel) é um só, mudando apenas as versões, as distribuições muda no tocante referente a simples modificações nas estruturas dos scripts que torna uma configuração diferente da outra, um usa uma pasta e outro em vez de colocar numa pasta coloca em outra, alguns comandos diferentes, mas fazem a mesma coisa.
Já o ambiente visual é igual para todos, existe o KDE ou o Gnome, e outras menos conhecidas, mas que todas não fazem parte do Linux propriamente dita.
Seria bom você não se preocupar muito com os detalhes, é bom você usar um e depois outro, assim por diante, após conhecer bem poderá escolher a que melhor satisfaça sua necessidade.

Concluindo, 99% dos programas para Linux são compatíveis para todas as distribuições, alguns programas quando não dispõe dos códigos fontes fica incompativel. Mais ou menos isso (para não ir mais fundo na descrição técnica).

Use o Suse pela simplicidade, mas não pense em encontrar facilidade em tudo, vai ter muitas dúvidas pois LINUX não é WINDOWS. Muita gente quer meter o pau no Linux porque são habituados em ficar apenas clicando no mouse no WIndows e quer que no Linux seja da mesma forma. O Projeto Linux não foi criado para ser totalmente parecido com o Windows....
A melhor coisa que temos de fazer é estudar o Linux como dizem alguns participantes aqui no fórum!!!!!!!!

Flw
Linux Registered User  # 341068
Record was created: 2004-01-02

atf

• Membro
« Responder #2 Online: Maio 12, 2006, 01:40:43 pm »
Quando me perguntam sobre as diferenças entre duas distribuições, porque fulano falou isso ou aquilo, eu respondo: "Se você quer mesmo saber, experimente as duas. Se você quer seguir a opnião dos outros, experimente todas".
atf
LinuxUser#142898

Ludi

• Hero Member
    • http://freedraw.blogspot.com
« Responder #3 Online: Maio 12, 2006, 01:50:12 pm »
Resumindo em uma única palavra: YaST.
Uma ferramenta administrativa completamente integrada ao sistema que permite o gerenciamento simplificado e direto do sistema, inclusive em situações em que o sistema está parcialmente danificado.

Outras distribuições possuem sistemas de gerenciamento similar mas não tão integrado quanto o SuSE. As vezes a "simplicidade" aparente é apenas superficial pois, na hora em que você precisar fazer algo mais "avançado" que trocar o papel de parede, as coisas complicam.

Ainda sim o que é integrado e simplificado pra mim, não é, necessariamente, o mesmo para você.

Isso sozinho já é um forte argumento para justificar a migração para o SuSE. Claro que há mais, basta consultar a página da Novell.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #4 Online: Maio 12, 2006, 04:40:56 pm »
Vantagens são inúmeras.

Começamos com uma distribuição que tem suporte da Novell uma das lideres mundiais em desenvolvimento de software.

Somos abençoados com uma central de configuração/instalação/adaptação do sistema, denominada YaST.

Temos um time, da Novell principalmente, desenvolvendo e aplicando as mais recentes tecnologias disponíveis, como exemplo Xgl, que dá nova cara à um desktop e que no SuSE 10.1 já vem integrado.

Contamos com uma ferramenta inédita, o AppArmor, que garantirá a segurança das aplicações de nosso sistema.

Temos, em um futuro não muito distante, a certeza que as recentes aquisições da Novell, principalmente na àrea de segurança, trarão novos rumos ao Linux, o que leva a conclusão que ao menos estaremos em boa companhia.

Além claro, de um visual sempre exemplar, utilização à tempos de técnicas modernas de gerenciamento de dispositivos, ampla comunidade de desenvolvedores através do OpenSuSE.org, e demais vantagens, que como já citado, podem ser analisadas principalmente no site da Novell e do OpenSuSE.org.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

ZNOVIER

• Membro
« Responder #5 Online: Maio 12, 2006, 06:00:08 pm »
Ok, vou baixar a distribuição e verificar toda essa qualidade.
Obrigado pela ajuda, ja estou lendo os manuais indicados da novel sobre o suse.

Grato a todos.
Znovier

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #6 Online: Maio 13, 2006, 09:40:40 am »
Cada sistema tem suas peculiaridades, cada sistema tem seus pontes fortes, não adianta ficar defendendo a camisa de um time. Quando a ser bonitinho, isso não se deve ao suse, e sim ao ambiente (KDE ou Gnome), creio que o melhor é a pessoa esperimentar TODOS (se possível) ou pelo menos alguns, e depois tirar a conclusão por sí mesmo. É a mesma coisa de política, cada um quer defender o seu partido e dizer qual é melhor, a pessoa só descobre isso estudando cada um dos candidatos. Aquele tal partido naquela época era bom por causa deste candidato, mas agora, com esse outro candidato, esse partido não presta, se eu for pelo partido vou eleger uma porcaria!
Mesma coisa é o software, se você for na onda de quem usa pode se decepcionar. Por exemplo: Quer segurança? Se for exatamente isso, você deve usar uma única distribuição, mas se tem pouco conhecimento do Linux não vai conseguir usar porque ele é muito difícil, seu forte é usa-lo na mão via comandos.
A melhor coisa a fazer é estudar um bom livro sobre Linux ou uma apostila, e ir usando um a um. Se você é usuário Windows e não conhece NADA de Linux, não instale nenhum Linux, vai se ferrar!!!! Pois não é mil maravinhas como alguns afirmam, eu passei sufoco no início...... Você poderia usar o VMWare de dentro do Windows e instalar muitas distribuições Linux e testar sem sair do Windows. Depois você escolhe qual gostou e instala ele no computador.

É meu conselho, se alguém aqui não gostou eu nem tô aí, falo a verdade pois já passei por muita dificulkdade antes, e se existisse uma pessoa para me falar sobre o VMWare de dentro do Windows talvez eu não sentisse tanta dificuldade...........

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Maio 13, 2006, 09:40:40 am »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #7 Online: Maio 13, 2006, 10:38:32 am »
Cada sistema tem suas peculiaridades, cada sistema tem seus pontes fortes, não adianta ficar defendendo a camisa de um time.
Defender adianta sim, e muito, o que não adianta é ficar comparando.

Quando a ser bonitinho, isso não se deve ao suse, e sim ao ambiente (KDE ou Gnome)
Certo, então pela sua conclusão, toda e qualquer distribuição usando KDE vai ser estéticamente tão eficiente quanto o SuSE, correto?! Sim, o KDE é um dos gerenciadores gráficos usados, mas sua personalização estética é definida pelo distribuidor. Compare, usando KDE, distros como Mandriva, Kurumin, SuSE, RedHat, Debian, etc, porque elas não são estéticamente idênticas?

mas se tem pouco conhecimento do Linux não vai conseguir usar porque ele é muito difícil, seu forte é usa-lo na mão via comandos.
A questão não é se a pessoa tem ou não conhecimentos de Linux, mas sim, se já foi lobotomizada pelo sistema proprietário dominante. Já há estudos que indicam que é muito mais fácil para uma pessoa aprender Linux ou Mac, do que o sistema proprietário acima citado. Linux é difícil, não, é questão de estudo e força de vontade! O sistema é concebido com a idéia de que seja possível adapta-lo às necessidades, por isso, a necessidade de se editar os recursos, mas já passamos a muito tempo do tempo em que apenas o modo texto poderia nos ajudar, as distribuições recentes, principalmente o SuSE, utilizam interface gráfica para quase todos os recursos do sistema! Isso já não é desculpa.

Se você é usuário Windows e não conhece NADA de Linux, não instale nenhum Linux, vai se ferrar!!!! Pois não é mil maravinhas como alguns afirmam, eu passei sufoco no início......
Opinião de um usuário frustrado! É por óbvio que muitas pedras podem surgir no caminho mas, ainda assim existe a possibilidade de haver pleno sucesso. Qual sua concepção de "ferrar"? Ter problemas e ter de achar maneiras de contorná-lo? Isso pra mim é aprendizado, evolução!
Me indique qualquer documentação que fale que o Linux é uma maravilha. Não, o que se cita, é que o mesmo é um sistema que pode se adaptar à inúmeras situações. Não conheço nenhum site que indique que o Linux faça tudo sem depender de uma eficiente configuração, esta que está diretamente ligada ao conhecimento do utilizador.

e se existisse uma pessoa para me falar sobre o VMWare de dentro do Windows talvez eu não sentisse tanta dificuldade...........
É como digo, tbém gostaria que o mecânico da Ford viesse até a minha casa, me pegasse pela mão e me explicasse o funcionamento da injeção eletrônica e como melhora-la, acontece? NÃO! O mundo não é assim filho, ninguém vai vir até vc e perguntar quais são suas dúvidas. VMware é uma opção, mas nunca a melhor, pois é um emulador, sua placa de vídeo, seu HD, não são, para o sistema Linux instalado nele, transparentes dentro deste emulador, vc não tem acesso direto ao hardware, o que pode lhe iludir em muito. Venha Lula-PT, dá a mãozinha, existe aqui ó, as versões Live-CD, que vc pode testar sem medo tá...!

falo a verdade pois já passei por muita dificulkdade antes,
Finalmente, concordamos em algo! Não duvido que vc tenha passado por dificuldades, eu tbém passei, mas dai a indicar que não se deva instalar o Linux por falta de conhecimento é traição à comunidade de software livre. Temos a dificil tarefa de fazer mais pessoas, que tenham boa vontade para isso, instalarem e conheçerem ao menos o sistema. Sua opinião rema contra esse trabalho!

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #8 Online: Maio 13, 2006, 06:47:50 pm »
É não Icoslau, você não entendeu o espírito da coisa. Se fosse assim, em outros POSTs eu não havia dito que ia ficar ajudando o team, lembra?!

O que eu quis dizer é que muita gente ouve falar que em um determinado poço tem água, vai ao poço beber água mas esquece de levar uma bacia para tirar a água e depois sai reclamando de tudo.

Você mesmo critica todo mundo aqui que chega falando de Windows, pois bem, você aconselha o cara a instalar o Linux, depois ele solta o cachorro aqui dizendo que no Windows ele faz determinada tarefa e no Suse não dá prá fazer, aí você não aguenta e chinga toda alma que passa aqui no fórum, mas se esquece que foi você que começou tudo. Se nós pedissemos para o cara analisar o sistema de uma forma sem que ele deixe a bostta do windows dele (pois ele ainda é preso/acoplado/dependente/viciado...), até que ele faça alguma coisa para deixar o sistema de lado, é bem melhor para TODOS.
Veja que ainda tem muita gente que depende do Windows porque os programas que ele utiliza no trabalho (me refiro a programa desenvolvido diretamente para uma empresa e não a softwares públicos como o OpenOffice, etc...) aí até ele descobrir que existe o QEmu, Wini, ... e como usar, vai penar um pouco e ainda buscar o Windows, é isso que me refiro a "ferrar"!

Quanto ao KDE, todos são iguais sim, é só configurar que fica igual a qualquer um das distribuições. Eu por exemplo, assim que instalo eu faço logo as alterações e deixo ele diferente de qualquer KDE que existe em qualquer distribuição, gosto de ficar diferente dos demais....

Mas ok, concordo em quase tudo que você disse, acho que é falta de sintonia e interpretação. algo como o presidente da Bolívia disse e todo mundo interpretou errado (será?) :lol:

mas é isso...
Uma coisa você vai concordar, eu disse para o cara estudar antes de usar pois só assim você não pode ficar escroto de raiva quando alguém pergunta algo aqui no fórum, hahahahahahaha :lol: :lol:

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #9 Online: Maio 13, 2006, 08:04:37 pm »
em outros POSTs eu não havia dito que ia ficar ajudando o team, lembra?!

Ajudar?, a bola já tinha passado pelo goleiro, que ficou caido, indo majestosamente para dentro do gol, a zaga tinha parado no meio de campo já sem ânimo, e vc resolve sair da sua área pra tentar dar mais um chute e confirmar que ela entra? (Ref. à sua ajuda, com o 10.1 quase já sendo liberado).
Mas, enfim, quero ver uma contribuição sua pro 10.2!

O que eu quis dizer é que muita gente ouve falar que em um determinado poço tem água, vai ao poço beber água mas esquece de levar uma bacia para tirar a água e depois sai reclamando de tudo.

Concordo plenamente, mas convenhamos, indicar onde está a água já é meio caminho andado, se o cidadão não leva o balde o problema é meu??

Você mesmo critica todo mundo aqui que chega falando de Windows

Sim, odeio comparações, pois quase sempre levam á discussões eternas e sem rumo.

pois bem, você aconselha o cara a instalar o Linux

Sempre, pq vc sugere outro?

depois ele solta o cachorro aqui dizendo que no Windows ele faz determinada tarefa e no Suse não dá prá fazer

Voltando, sem comparações, ou seremos obrigados, pelos cachorros soltos pelos usuários, a implementar DirectX no Linux. Ter compatibilidade é uma coisa, realizar as tarefas da mesma maneira, considero inadequado, pois se assim for, no futuro, não termos identidade própria no Linux.

aí você não aguenta e chinga toda alma que passa aqui no fórum, mas se esquece que foi você que começou tudo.

Apenas utilizei palavras de baixo calão com pessoas que assim o fizeram a minha pessoa primeiro, toma na mesma moeda. Comecei, verdade, comecei indicando a instalação de um ótimo sistema operacional, não disse que é igual, não citei que faz exatamente a mesma coisa (ao bem da verdade faz quase tudo melhor), nem muito menos indiquei que não haveriam situações problemáticas, nem de uma versão para outra do sistema proprietário dominante (ou seus aplicativos) as tarefas são completamente idênticas, quem dirá em sistemas operacionais diversos.

Veja que ainda tem muita gente que depende do Windows porque os programas que ele utiliza no trabalho
Bem no trabalho, ai recomendo sem sombra de dúvidas que a empresa contrate um profissional, deixar que a secretária execute a aplicação para saber se dá ou não, nem é opção. Mas como existem zilhões de possibilidades de softwares do sistema proprietário, que podem ser necessários, utilizando-se Linux, é questão de análise do caso prático, pois nem tudo se consegue com Qemu, Wine, etc, mas concordo com vc neste ponto.

Apreciei o "estudar", mas não acato o "escroto de raiva". É a velha máxima: "Cadê o balde?"

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

LUIZSANTOS

• Membro Jr.
  • **
« Responder #10 Online: Maio 13, 2006, 11:22:30 pm »
Caro Sr. ZNOVIER,

Perdoai-os pois eles perderam a cabeça. O Sr. entrou aqui para ser ajudado e começaram os flames. Seria melhor se contrata-se uma consultoria para adequar o sistema às suas necessidades. Vá por exemplo ao site da www.linuxit.com.br
           Mas basicamente é isso: tem que esperimentar para descobrir qual a melhor distro para você. Eu recomendo o Mandriva por causa do suporte prestado, ou o Suse com suporte da Novell ou a versão open com suporte contratado de terceiros. Boa sorte em sua pesquisa.
"A Verdade bate regularmente à sua porta."

ZNOVIER

• Membro
Re: Quais as vantagens do Linux Suse á outras distribuições?
« Responder #11 Online: Maio 16, 2006, 08:09:57 pm »
Cara..., vou te contar..., a tempos que não "entro", e deixo claro, ENTRE ASPAS, em um fórum tão engraçado como esse. Rssss, O pessoal aqui é meio nervoso ou é impressão minha!? Rssss, gente... gente! Calma. É uma briga só! Essa %&$5@ desse fórum, serve pra quê? Vamos rssss, tantar ser amigos rssss, pow aqui só tem neguinho brabo! rssss. Pense! Não há alguma pessoa que eu conheça que não tenha queixas desse fórum! Pense num negocio chato. Pense na fama ruim que o Suse tá levando de quebra!

Com isso, com essa rixa, brigas e maus tratos quem perde no final das contas é a própria comunidade Linux. Perde o Suse, o Linux, perde você que ta lendo isso, perco eu,todos perdemos.

Imaginem quanto seria melhor e mais interessante se tentássemos conviver em harmonia, que mal há em ajudar as pessoas? Coisa mesquinha isso... Porcure nos manuais, procure ali, aqui, procure no livro com 1000 páginas... Melhor não seria, faça isso, faça aquilo e a experiência de ter passado pelo problema com ajuda de outros fica registrado na nossa mente, quando nos deparamos novamente com uma situação semelhante já sabemos como proceder. E sempre passando a ajuda aos outros. Esse é o principal motivo de criar foruns. Construção e compatilhamento de informações para o bem comum. Lógico, que estudar um pouco é bom e ajuda, lógico, mas muitas pessoas não tem esse tempo, nem muito menos saco de ficar lendo 500 folhas de manuais pra aprender a mexer numa coisa que ele mexe em outro sistema e nunca precisou disso. E aida por cima suportar essa bringas e falta de cordialidade que aqui parece sempre reinar.

As pessoas não querem problemas! Querem soluções! Querem resultados, querem ajuda, essa é a verdade. Se eu posso e tenho ferramentas para furar um poço aqui porque tenho que ir catar água na casa de chapeu!

Paz, no fórum, tranquilidade na vida, Linux, pra mim é uma grande diversão, procuro traduzi-lo e conduzi-lo para o meu prazer, não pra fazer dele um instrumento de aborrecimentos e principalmente inimizades.

Espero que as pessoas que sabem e reconhecem que a carapuça lhes caio na cabeça reflitam dobrado sobre a construção negativa da fama criada por vocês mesmos neste ---- fórum.

É sempre bom criar amizades e não intrigas
Ainda temos  tempo de consertar tudo isso e, de fato, colaborar efetivamente para a popularização ainda mais do Linux e claro, do coitado do Suse. Não matem a distribuição.

Znovier.

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #12 Online: Maio 16, 2006, 08:17:18 pm »
Não entendi, acho que o Icoslau não tava bravo não, nem eu estive e nem tô, o que acredito é que as pessoas estão tirando conclusões apressadas e com isso acreditam falsamente na interpretação. O que eu tava dizendo era simplesmente brincadeira para animar o fórum....Acho que o Icoslau não levou a serio não né?!

ZNOVIER

• Membro
« Responder #13 Online: Maio 16, 2006, 08:38:55 pm »
Rsss, relaxa, esse fórum tem que melhorar. Tem que perder a fama que tem. Parece um velho chato, ninguém gosta! Vamos ter, fazer e oferecer paz, ajudar para ser ajudado. Compreender as pessoas e ajuda-las a resolverem seus problemas no linux.

É uma troca livre, eu te ajudo, tu me ajuda, nós nos ajudamos.
Cadê o espírito do software livre?

Znovier
Obs: Não quero mais voltar a falar sobre esse assunto.

Fica tranquilo acho que no fundo as pessoas querem isso só que alguns tem mais dificuldades de por em prática. Mas por mim todo mundo perdoado.  Vamos viver em paz.

Abraço a todos
Znovier

Nandeira

• Newbie
  • *
« Responder #14 Online: Maio 16, 2006, 09:55:31 pm »
Znovier

Estou contigo!!