Cada sistema tem suas peculiaridades, cada sistema tem seus pontes fortes, não adianta ficar defendendo a camisa de um time.
Defender adianta sim, e muito, o que não adianta é ficar
comparando.
Quando a ser bonitinho, isso não se deve ao suse, e sim ao ambiente (KDE ou Gnome)
Certo, então pela sua conclusão, toda e qualquer distribuição usando
KDE vai ser estéticamente tão eficiente quanto o
SuSE, correto?! Sim, o
KDE é um dos gerenciadores gráficos usados, mas sua personalização estética é definida pelo distribuidor. Compare, usando
KDE, distros como
Mandriva, Kurumin, SuSE, RedHat, Debian, etc, porque elas não são estéticamente idênticas?
mas se tem pouco conhecimento do Linux não vai conseguir usar porque ele é muito difícil, seu forte é usa-lo na mão via comandos.
A questão não é se a pessoa tem ou não conhecimentos de
Linux, mas sim, se já foi lobotomizada pelo sistema proprietário dominante. Já há estudos que indicam que é muito mais fácil para uma pessoa aprender
Linux ou
Mac, do que o sistema proprietário acima citado.
Linux é difícil,
não, é questão de estudo e força de vontade! O sistema é concebido com a idéia de que seja possível adapta-lo às necessidades, por isso, a necessidade de se editar os recursos, mas já passamos a muito tempo do tempo em que apenas o modo texto poderia nos ajudar, as distribuições recentes, principalmente o
SuSE, utilizam interface gráfica para quase todos os recursos do sistema! Isso já não é desculpa.
Se você é usuário Windows e não conhece NADA de Linux, não instale nenhum Linux, vai se ferrar!!!! Pois não é mil maravinhas como alguns afirmam, eu passei sufoco no início......
Opinião de um usuário frustrado! É por óbvio que muitas pedras podem surgir no caminho mas, ainda assim existe a possibilidade de haver pleno sucesso. Qual sua concepção de
"ferrar"? Ter problemas e ter de achar maneiras de contorná-lo? Isso pra mim é
aprendizado,
evolução!
Me indique qualquer documentação que fale que o
Linux é uma maravilha. Não, o que se cita, é que o mesmo é um sistema que pode se adaptar à inúmeras situações. Não conheço nenhum site que indique que o
Linux faça tudo
sem depender de uma eficiente configuração, esta que está diretamente ligada ao conhecimento do utilizador.
e se existisse uma pessoa para me falar sobre o VMWare de dentro do Windows talvez eu não sentisse tanta dificuldade...........
É como digo, tbém gostaria que o mecânico da
Ford viesse até a minha casa, me pegasse pela mão e me explicasse o funcionamento da injeção eletrônica e como melhora-la, acontece?
NÃO! O mundo não é assim filho, ninguém vai vir até vc e perguntar quais são suas dúvidas.
VMware é uma opção, mas nunca a melhor, pois é um
emulador, sua placa de vídeo, seu HD, não são, para o sistema
Linux instalado nele, transparentes dentro deste emulador, vc não tem acesso direto ao hardware, o que pode lhe iludir em muito. Venha
Lula-PT, dá a mãozinha, existe aqui ó, as versões
Live-CD, que vc pode testar sem medo tá...!
falo a verdade pois já passei por muita dificulkdade antes,
Finalmente,
concordamos em algo! Não duvido que vc tenha passado por dificuldades, eu tbém passei, mas dai a indicar que não se deva instalar o
Linux por falta de conhecimento é traição à comunidade de
software livre. Temos a dificil tarefa de fazer mais pessoas, que tenham boa vontade para isso, instalarem e conheçerem ao menos o sistema. Sua opinião rema contra esse trabalho!
Abs