Autor Tópico: Atualização será que compensa  (Lida 2082 vezes)

black_angell

• Sr. Member
Atualização será que compensa
« Online: Outubro 16, 2005, 07:03:35 am »
Primeiramente eu sei que compensa sim sempre ta com o sistema em dias.

Mas otei que alguns usuários inclusive eu :) as vezes tem vamos dizer assim preguiça de fazer a atualização de uma determinada versão para outra mais recente.
Uns preferem deixa um tempo para ver se os bugs são resolvidos, outros como eu quero instalar logo pois se aprende muito com os bugs.
Mas o fato é que uma distribuição como o Suse grande tanto em nome quanto em material (CD) no qual são 5 é muito cansativo, baixar os 5 cds, gravar e refazer uma instalação formantando tudo para ter uma instalação enxuta.
Sei que muitos de vocês pode ta pensando então compra.
Mas ai que sobe mais ainda a dúvida, não sabemos como quando que vai ser lançada a proxima versão, imagina se o Suse fosse como o Kurumin, baixar 5 cds ou um dvd a cada 3 ou quatro meses.
O fato é que eu mesmo to com essa duvida, quero muito ter o Suse 10 (no momento to com o 9.3) que instalei a cerca de 4 meses, sei lá poderia fazer como o Umbunto fazer o pedido e receber os CDs em casa :) e de graça, ainda mais quando uma empresa grande como a Novell é que mantém esse Sistema.
Sei que o que eu to falando não tem a menor condição de acontecer, mas poderia ser mais viável para pessoas de baixa renda como eu hehehe

Eu quero o SUSE 10 :(  mas não tenho paciencia e nem dinheiro :/
Ai fica dificil hehe

Ah sim, tem mais outra coisa eu li uma matéria que fala que no DVD tem pacotes adicionais, outra coisa que já restringe uma certa pessoas pois tem muita gente apesar de ser uma periferico comum e indispensável muitas pessoas não tem leitor de dvd e muito menos gravador de dvd,  e gostariam de ter esses pacotes tb, eles poderiam colocar em mais um cd já que tem 5 não custaria nada por em mais um hehe.
Eu tenho leitor de DVD mas eu falo isso de um modo livre e geral, pois assim como a politica no dia em que pesarmos não só em nos mesmo e sim no geral todos viverão melhor, isso serve para o voto tb.

Enfim eu queria, quer dizer quero  o SUSE 10 mas tem alguma formas de adiquiri-lo que não da pra mim fazer por agora... quem se sentir vontade, pode me enviar os cds ou o DVD que iria aceita-lo com muita alegria hehehehehe ... espero que eu não seja expulso do forum

Bom vou indo dormir agora :)
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Atualização será que compensa
« Online: Outubro 16, 2005, 07:03:35 am »

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
Re: Atualização será que compensa
« Responder #1 Online: Outubro 16, 2005, 11:39:03 am »
hehee

Bem o SUSE é um dos pesos pesados em Linux hoje em dia.
Com o projeto OpenSuse pode-se esperar a partir de agora lançamentos mais frequentes (quem sabe como o Ubuntu a cada 6 meses).

Mas se você sempre entra no atualizador de pacotes do Yast e atualiza os pacotes então você tem um Linux atualizado, mesmo sendo versão 9.3

Mas por exemplo nada impede alguém de baixar aquela tal versão em 1 cd do Suse e instalar todos os pacotes adicionais via internet. Também tenho certeza que daqui a pouco aparece alguma revista nas bancas com o SUSE 10 em apenas um CD como ocorreu com a Linux Magazine e o SUSE 9.2.

Baixar 5 CDs não é facil, mesmo para quem tem internet com velocidade as vezes falta paciência.

O fato do DVD ter pacotes extras não tão preocupante pois odos os pacotes podem ser baixados pela net. E a maioria das instalação nem chega a usar todos os pacotes dos 5 CDs.

PS: ja ia esquecendo... tem como atualizar o SUSE 9.3 para o 10 somente usando o YAST
http://www.opensuse.org/Updating_SUSE_Linux

Nunca tentei, mas dizem que funciona :-)

black_angell

• Sr. Member
« Responder #2 Online: Outubro 17, 2005, 11:23:59 pm »
Mas na verdade eu queria mesmo é o Suse 10 em cd em casa bonitinho sabe hehe minha partição ta lotada (home) e tem algumas coisas que estão com 60 % e ainda mais eu não tenho mais espaço infelizmente.

Mas como já falei e outros posts eu aceito doação viu hehehe por favor gentemmmmm  eu quero o Suse 10 hehehe espero que o moderador não me expulse desta vez pq o que seria de mim sem o Susebr pra mim visitar todo dia hehe

Abraços a todos
black_angell_BA
Clécio Oliveira

Guest

• Visitante
« Responder #3 Online: Outubro 17, 2005, 11:56:14 pm »
Compra mais um HD usado ou não, compensa!

black_angell

• Sr. Member
« Responder #4 Online: Outubro 18, 2005, 10:12:00 am »
To querendo comprar outro hd mais o problema é o dim dim que ta pouco mesmo hehe.
Mas se DEUS quiser eu consigo, e to querendo um de 120 GB ai sim fica bom demais viu.
Com isso eu pego o HD de 40 e coloco a metade pro Suse e a outra infelizmente pro windows pois ainda preciso dele somente pela ferramenta da macromedia o studio 8.

Mas como eu ia adora se a Macromedia cfizesse essa ferramenta para linux tb.

Mas dizer que isso é curioso e, Mac OS tem tb pq não ter pro linux?
black_angell_BA
Clécio Oliveira

Guest

• Visitante
« Responder #5 Online: Outubro 18, 2005, 11:22:29 am »
Mac OS e Windows são sistemas operacionais comerciais, entende?!

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #6 Online: Outubro 18, 2005, 11:47:18 am »
Não creio que este seja o fundamento Robson-PB,

Um caso classico seria o do software Maya, que por longo tempo teve versao apenas para Mac OS e Windows, mas que por pressão dos designers graficos teve uma versao para Linux.

Acho que o grande tomo disso tudo é o lobby, ou a pressão dos profissionais do setor que podem direcionar o intuito das empresas de software.

É bem verdade que que empresas como a Macromedia tão pouco se lixando pro Linux, mas ainda assim acredito que a pressão da comunidade possa no futuro surtir efeito.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Outubro 18, 2005, 11:47:18 am »

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
« Responder #7 Online: Outubro 18, 2005, 06:54:52 pm »
galera,

Isso acaba mudando um dia. Até bem pouco tempo atrás não encontrávamos sequer o driver das placas ATI pra Linux. Só aconteceu depois que a concorrente Nvidia lançou o seu driver. Assim as coisas acontecem necessita de um empurrãozinho da comunidade, e é por isso que nós estamos aqui agora quase todos os dias colaborando pra fortalecer a nossa nova comunidade.

Abraços,

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

black_angell

• Sr. Member
« Responder #8 Online: Outubro 18, 2005, 08:50:35 pm »
Pressão, se for assim acho q to no caminho certo, o que mando de e-mail para lá (macromedia) hehe forum, nas comunidades do orkut... Rapaz eu falo mesmo sabe minha boca é um alto falante pra isso, ainda mais se falando diretamente ou indiretamente sobre linux, no msn sempre falo tb sobre linux e sobre softwares para ele. Em outros grandes forum tb faço isso.

Espero que isso ajude de alguma forma :)
black_angell_BA
Clécio Oliveira

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #9 Online: Outubro 18, 2005, 09:30:17 pm »
Continue assim black_angel,

Eu pessoalmente ja enchi o saco da uol um monte, pois sou usuario há muito tempo, e quando saiu aquelas paradas de discador mandei um monte de e-mail para terem versao pro linux.

Esses tempos atras saiu, inclusive para SuSe, mas so funcionava corretamente sobre o 9.2, reclamei e o pessoal disse que ia verificar, mas não cheguei a verificar se arrumaram.

A pressão faz a força, ou a força faz a pressão?

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison