Autor Tópico: Portas bloqueadas!  (Lida 3520 vezes)

Guest

• Visitante
Portas bloqueadas!
« Online: Outubro 18, 2005, 09:01:58 am »
Pessoal, tenho uma dúvida e tanto, não sei se é regra da maioria das prestadoras de internet banda larga ou wireless, mas as portas responsáveis pelo download usadas em alguns programas são bloqueadas, uma sacanagem, sei que há regras para desbloquear no firewall, mas tem como fazer isso no servidor ou algum outro jeito?

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Portas bloqueadas!
« Online: Outubro 18, 2005, 09:01:58 am »

black_angell

• Sr. Member
Re: Portas bloqueadas!
« Responder #1 Online: Outubro 18, 2005, 10:38:40 am »
Opa e ai AgentOrange

Seja bem vindo a comunidade, em relação as portas realmente existe alguns provedores que vem com as portas bloqueadas, mas isso é so vc ligar la e pedir para abrir.  Aqui eu uso brasiltelecom e nem sei se ela tem as portas bloqueadas hehe so fiz as configurações no firewall e roteador e tudo blz :)
Para usar programas de p2p 100% vc tem que abrir as portas tanto no firewall como no modem.
Só um exemplo no amule (irmão do emule) vc tem que abrir as portas 4662 TCP, e 4672 UDP no firewall e no modem as duas que falei acima mais a 4711 UDP.
Cara, depois disso so alegria, sempre HighID e altas velocidades de download, 46 Kbps em um arquivo so fora os outros que estavam em 10, 15, e 6 Kpbs. Enquanto no outro sistema mesmo com HighID a taxa de transferência não passava de 24 kps juntando as velocidades de todos os downloads.

Espero que tenha ajudado qualquer coisa tamos ai

Abraço
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Guest

• Visitante
« Responder #2 Online: Outubro 18, 2005, 10:44:46 am »
Valeu pelas dicas cara, vo encher os tudos da empresa para abrirem as portas, eu já fiz isso no amule (tb uso Linux)mas o modem é meio dificil, é uma placa wireless, tipo, tenho uma antena e tal e o cabo ligada nela, sei que é uma placa Planet Wl 8303 Chipset Realtek 8180, não faço idéia se tem como configurar, mas valeu pela força e o mesmo eu digo,se precisar é só falar.

black_angell

• Sr. Member
« Responder #3 Online: Outubro 18, 2005, 08:58:37 pm »
Bom, cara desculpe ai se não deu pra te ajudar muito. Sobre esta sua placa não entendo mesmo não pois ainda não tive oportunidade de mecher com a placa wirelles
Bem, o google ajuda muito, espero que vc consiga configurar, to na torcida aqui qualquer coisa se eu tb souber eu te falo.

Boa sorte na busca
black_angell_BA
Clécio Oliveira

Guest

• Visitante
« Responder #4 Online: Outubro 18, 2005, 11:54:03 pm »
Fala cara, sem galho, eu usei o bom e velho google e não encontrei nada de útil para configurar essa placa, se é que existe como, de qualquer forma, obrigado pelas dicas, eu já mandei um mail pra em presa (ir)responsável pela net daqui, e é a segunda vez que faço isso, vamos ver se desta vez eles respondem.Tu usa ADSL né?

black_angell

• Sr. Member
« Responder #5 Online: Outubro 19, 2005, 02:26:47 am »
Uso sim, ADLS pela brasiltelecom eu configurei a minha assim:
 DHCP modem roteador.
Firewall ativado com as portas liberadas do amule.
E as portas liberadas tb para o Azureus (bitorrent)
E uso tb o limewire ele é mais rapido que o amule, mas tem algumas coisas que não encontrei na rede dele mas encontrei no amule.

Mas, uma duvida vc disse que a sua placa é wireless correto (no qual é a placa que recebe o sinal que pode ser interna como externa a sua é externa), bom eu já vi funcionando uma rede wireless com o emule no sistema da micro$oft so que tinha na rede 1 pc conectado via ethernet no roteador que tinha 4 portas ethernet e tb funciona como ponto de acesso que distribuia a net via wireless a um notbook , o roteador estava conectado logicamente a um modem normal que tinha conexão brasiltecom 600 kbps.

Bom, no caso de falei acima e creio que tb possa ser seu caso para liberar as portas não tem que configurar nada na sua placa que capta o sinal wireless não, e sim no modem que recebe o sinal da net.

Bom, é isso um abraço
black_angell_BA
Clécio Oliveira