Autor Tópico: Sugestões ao SuSeBr  (Lida 5346 vezes)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Sugestões ao SuSeBr
« Online: Outubro 18, 2005, 11:21:06 pm »
Caros amigos(as),

Em conversas realizadas aqui no forum, em diversos tópicos, percebemos uma necessidade quase eminente de realizar algumas modificações, mas para tanto, gostariamos de contar com a colaboração de todos que o utilizam.

Postem suas sugestões a respeito do modelo de topicos adotados; seções que deveriam ser criadas/modificadas; visualização; pesquisa; como demais pontos que acharem relevantes.

Vamos colaborar e ajudar a tornar a SuSeBr cada vez melhor!

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Sugestões ao SuSeBr
« Online: Outubro 18, 2005, 11:21:06 pm »

Guest

• Visitante
Re: Sugestões ao SuSeBr
« Responder #1 Online: Outubro 18, 2005, 11:53:48 pm »
Uma sala sobre BUG, funcionaria da seguinte forma: Você encontrou um erro (não se trata de erro de falta de biblioteca, erro de instalação, não, estas mensagens devem ser excluídas pelo moderador), como por exemplo:

Recentemente encontrei um erro no Firebird (usando o Gnome), se você clicar no menu Arquivos e selecionar o sub-menu Importar..., vai abrir uma janela e após você clicar no botão Avançar > vai notar que não acontece nada, nenhum evento fez efeito ao clique do botão, então, isso é um BUG.
Nesta sala não se faz perguntas, só faz referência ao BUG encontrado, as pessoas que souberem um subterfúgio ( como o Icoslau me disse para usar outro método para conseguir exito), então colabora respondendo.

Isso descentraliza mais e melhora o desempenho das funções de moderação do fórum.

Por exemplo:

Tópicos sobre Mouse e Teclado, pronto, tudo sobre teclado e mouse eu vou encontrar nesse tópico, se eu não entendo nada de Internet, não vou acessar o tópico sobre Internet (a não ser que eu precise um dia), que dentro desta sala outros tópicos podem abranger: Rádio, Velox, Virtua, etc...  Rede, outro tópico... e assim consecutivamente.

Mais um detalhe, um tópico sobre os futuros ícones mágicos seria bom, dentro deste tópico colocar sub-divisões por nível de programas,  jogos e utilitários, etc... (e por favor não esquecer de criar estes ícones mágicos, mas ensinando como instalar pelo terminal, para diferenciar-se dos do Kurum*)

Foi só uma observação.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 Online: Outubro 19, 2005, 11:51:04 pm »
Vamos contribuir pessoal!

Ja tivemos sugestões para tópico sobre programação,  para topico apenas sobre "icones mágicos", para topico sobre Repositórios, bem como outras.
Contribuam adicionando outras ideias aqui.!

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

black_angell

• Sr. Member
« Responder #3 Online: Outubro 20, 2005, 12:25:17 am »
Bem legal isso viu, mas em relação ao tópico sobre programação quais tipos que se pode ta falando? Ou seria somente sobre softwares de programação em geral?

Seria interessante tb fazer um tópico com posts fixos, relatando alguns problemas mais comuns e resolvidos pela comunidade passo a passo, como no caso do 3d nas placas nvidia, o do suporte a audio e video e  tb como por web can no amsn que ainda não vi aqui no forum, pois certamente novos usuários viráo e tb passarão por isso.

Não sei se seria besteira mas tb um tópico onde nos usuário poderiamos mandar screenshot dos desktop para a comunidade ver, comentar sei lá, somente um pouco mais de entretenimento e mais entrosamento entre os usuários :)
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #4 Online: Outubro 20, 2005, 12:53:41 am »
Em relação aos screenshots, no menu lateral à esquerda "Galeria", ja contamos com espaço para esta finalidade!

Só falta alguem se habilitar!

Não quer ser o primeiro não?

Demais anotadas. Tks.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #5 Online: Outubro 20, 2005, 09:40:00 pm »

black_angell escreveu:
Bem legal isso viu, mas em relação ao tópico sobre programação quais tipos que se pode ta falando? Ou seria somente sobre softwares de programação em geral?

Seria interessante tb fazer um tópico com posts fixos, relatando alguns problemas mais comuns e resolvidos pela comunidade passo a passo, como no caso do 3d nas placas nvidia, o do suporte a audio e video e  tb como por web can no amsn que ainda não vi aqui no forum, pois certamente novos usuários viráo e tb passarão por isso.

Eu gostaria que os assuntos mais manjados e os tutoriais fossem transformados em artigos ou colocados na seção FAQ....perguntas e respostas mais frequentes..
Mas para isso é preciso voluntario para dar uma garibada nos post e transformar em artigos ou FAQ..

No momento a seção FAQ so tem um monte de gente enviando perguntas tipo: "eu tenho o winmodem XYL, como configuro?"

Acho que a funções de certas partes do site precisam de esclarecimento..

Não sei se seria besteira mas tb um tópico onde nos usuário poderiamos mandar screenshot dos desktop para a comunidade ver, comentar sei lá, somente um pouco mais de entretenimento e mais entrosamento entre os usuários :)

A seção galeria aceita o envio de imagens...mas elas devem ser aprovadas por um admin da seção..para evitar alguém enviar fotos pouco recomendaveis e estas serem publicadas diretamente....

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #6 Online: Outubro 20, 2005, 10:09:08 pm »
Tomei a liberdade de criar alguns dos fóruns sugeridos..

Jogos, Periféricos, Bugs. também tomei a liberdade de colocar alguns dos colegas como administradores destes tópicos.

Entretanto ainda gostaria de que o serviço de moderador fosse de seu comum acordo.

Caso alguém gostaria de colaborar como moderador do fórum ou algum dos colocados quiser ser retirado da administração dos fóruns por favor mande uma mensagem.

:-)

Obrigados a todos pelo apoio..

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Outubro 20, 2005, 10:09:08 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #7 Online: Outubro 20, 2005, 11:10:53 pm »
Obrigado a vc Carlos, se não fosse este inestimável site os usuarios especificos do SuSe poderiam ser legados ao relento!

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #8 Online: Outubro 20, 2005, 11:16:02 pm »
Aproveito e deixo uma sugestão.

Temos na pagina inicial o "frame" de topicos recentes. Creio que seria interessante uma espécie de filtro (topicos recentes apenas do forum rede, apenas do SUSEBR) e ainda filtros por numero de respostas (eu usuaria para localizar topicos ainda sem respostas e que se perderam no tempo) já na página inicial (particularmente trabalho mais na pagina inicial do que entrando nos foruns propriamente)

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

cabr

• Sr. Member
« Responder #9 Online: Outubro 21, 2005, 10:47:30 am »
Bem quanto aos screenshots (incluiria tb wallpapers) acho importante a galera começar a enviar. Não é apenas diversão, vejam bem: um colega outro dia disse que viu um screenshot aqui no site com Gnome rodando karamba e ele não conhecia. Portanto é uma forma de divulgação dos programas e do Suse também. Isto depois s transformou em 2 tópicos (karamba e superkaramba).

Todo dia entro nesta seção para aprovar novas imagens enviadas, mas ninguém envia nada. Vamos lá galera! Quem se habilita?

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #10 Online: Janeiro 24, 2006, 10:05:06 pm »
Não encontrei como fazer, por isso, se for falta de conhecimento meu, desculpem-me, mas seria possível editar o titulo do tópico para colocarmos a resposta de "resolvido" ou mesmo a opção de editar todos os tópicos e não somente o último? valeu galera, cada dia curto mais o suse, e sempre entro no site pra aprender mais e tem sido a minha principal referência para aprendizado, t+
carlos.lubas.com.br

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #11 Online: Fevereiro 04, 2006, 10:45:20 pm »
Que tal um sistema de notificação?
Ao postarmos um novo tópico ou uma resposta, acontecem novas indagações e só ficamos sabendo quando procuramos o tópico na respectiva seção, mas quando as respostas demoram, o tópico se perde no meio dos outros e acabam não sendo mais visualizados, um sistema de notificação ajudaria muito, recebendo uma mensagem no e-mail informando qual o tópico tem uma nova resposta, seria uma opção de observar respostas ao tópico.
t+
carlos.lubas.com.br

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #12 Online: Fevereiro 05, 2006, 11:26:56 am »
E por que vc não usa um leitor RSS, ele faz a mesma coisa.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #13 Online: Fevereiro 05, 2006, 12:12:55 pm »
Já tinha ouvido falar sobre leitor RSS, mas não sabia suas aplicações, vou estudar o assunto, creio que meu cliente de e-mail (thunderbird) pode fazer essa função, estou certo?
Alguma sugestão? obrigado pela dica icoslau, t+
carlos.lubas.com.br

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #14 Online: Fevereiro 05, 2006, 01:41:14 pm »
Blz, agora que to sabendo como adicionar a função de leitor de RSS ao thunderbird, qual o link de RSS do forum?
Abraços!
carlos.lubas.com.br