Autor Tópico: Problema (chato) ao montar Disquete, Hd's e CD-Rom  (Lida 1925 vezes)

davis

• Newbie
  • *
Problema (chato) ao montar Disquete, Hd's e CD-Rom
« Online: Maio 25, 2006, 11:39:20 pm »
Po galera,

tô com um problema super-chato:

Depois uma atualização de kernel, quando clico no atalho "Meu computador", os ícones dos HD's aparecem desmonatos e não consigo acessar aos arquivos gravados neles diretamente.

O interessante é que da pra acessar via /media/hdb4 (exemplo de uma partição que eu tenho aqui), o que indica que eles estao montados.

O mesmo acontece com o CD e o DVD e com o disquete. No último, quando tento ler o disquete clicando no icone aparece a mensagem:

**mount: de acordo com mtab, /dev/fd0 já está montado em              /media/floppy
**mount falhou
    Por favor, verifique se o dispositivo foi colocado corretamente.

Alguem pode me ajudar?

:-(

#SuSE 10.0 user
Cante Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare/ Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare e seja feliz!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Problema (chato) ao montar Disquete, Hd's e CD-Rom
« Online: Maio 25, 2006, 11:39:20 pm »

littlegirl

• Membro
Re: Problema (chato) ao montar Disquete, Hd's e CD-Rom
« Responder #1 Online: Maio 25, 2006, 11:44:14 pm »
veja se está na pasta mnt
[color=0000FF]8-) Little girls do use linux too! 8-)[/color]

davis

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Maio 26, 2006, 01:46:51 pm »
como eu disse ate consigo acessar os dispositivos (HD'S DVD/CD e Disquete). O problema e que nao da pra fazer isso pelo atalho "Meu Computador", na area de trabalho. Ali os icones aparecem desmontados ou apresentam erros quando acessados. So acesso os dados indo pelo caminho /media/dispositivo.

Isso e muito chato por que tenho outras pessoas aqui usando o SuSE (minha irmã e esposa) sendo que elas não sabem "encontrar" o caminho do /media.

Help!!!
Cante Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare/ Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare e seja feliz!

atf

• Membro
« Responder #3 Online: Maio 26, 2006, 02:25:26 pm »
Compilar o "kernel" exige MUITA ATENÇÃO. Você deve ter desativado, ou deixado de ativar, alguma opção referente à montagem em demanda de dispositivos com mídia removível.
Retorne ao "kernel" anterior e procure examinar o que está sendo usado.
atf
LinuxUser#142898

davis

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Maio 26, 2006, 04:22:04 pm »
valeu pela atenção galera!

explicando melhor, meu problema começou depois de uma atualização do kernel via YOU. Não compilei meu kernel. Atualizei o bicho porque o YOU mostrava que havia uma atualização disponivel...so. nao configurei nada depois, simplesmente reiniciei a maquina seguindo a mensagem que apareceu. Depois disso...deu-se a desgraça.

Ludi

• Hero Member
    • http://freedraw.blogspot.com
« Responder #5 Online: Maio 26, 2006, 07:47:06 pm »
Tem certeza que foi uma atualização apenas no Kernel e não em outra coisa?
Como teste você pode instalar o Kernel original do CD e ver se os problemas se solucionam ou não. Se você regressar o kernel e mesmo assim não funcionar, vá até a pasta abaixo e veja quais patchs foram aplicados no sistema. Procure algum que possa ter relação com isso.
/var/lib/YaST2/you/installed (no 10.0, no 10.1 eu não sei qual é a pasta).

Você também pode exibir no YOU a opção "exibir todos os patches aplicados" ou parecido para checar quais atualizações foram feitas no sistema.

oberdanmorae

• Newbie
  • *
« Responder #6 Online: Maio 28, 2006, 07:12:26 pm »
Mesmo Problema!!!! Amigo, sou iniciante no Suse..gostaria de saber se vc ja conseguiu resolver este problema e se pode me mandar a solucao caso sim! Um Abs!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Maio 28, 2006, 07:12:26 pm »

davis

• Newbie
  • *
« Responder #7 Online: Junho 05, 2006, 10:14:46 pm »
Sem sucesso :(

voltei para o kernel default (que vem no CD) e ainda assim o problema continua. Na verade, algumas vezes o sistema inicia OK, ou seja os icones do "Meu computador" fuincionam corretamente, mas na maioria das vezes da erro mesmo!

alguem ja passou por isso e conseguiu resolver?

falow