Autor Tópico: Karamba  (Lida 3770 vezes)

black_angell

• Sr. Member
Karamba
« Online: Outubro 20, 2005, 12:59:51 am »
Se eu estiver errado com o nome do post me corrijam por favor.
Bem pessoal eu tava navegando pelo resto do site onde entrei no link galeria em seguida screenshot,  encontrei esse screenshot  http://www.susebr.org/uploads/photos/22.png e achei muito interessante o karamba no suse, tanto no lado direito como no inferior, gostei tanto que gostaria de saber como que colocar e tira (carregar e tirar).
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Comunidade de Usuários do openSUSE

Karamba
« Online: Outubro 20, 2005, 12:59:51 am »

Guest

• Visitante
Re: Karamba
« Responder #1 Online: Outubro 20, 2005, 04:00:26 am »
Depois de baixar o karamba é só pegar alguns temas no site www.kde-look.org salvar em algum diretório, descompactar e após isto clicar com o direito do mouse no karamba e escolher open theme ou algo assim, escolha o tema que tu baixou e pronto.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 Online: Outubro 20, 2005, 10:04:38 am »
Fala black,

Seguinte, o karamba é muito interessante mesmo, pode te adicionar recursos interessantes ao desktop, tudo depende de sua imaginação, pois vc pode (como software livre) adapta-lo as suas necessidades, e isso é muito simples, so clicar com o direito do mouse sobre a area que quer modificar e editar o scritp, ou ainda criar o seu.

Entre alguns recursos interessantes que temos é a possibilidade de utilização de leitor RSS direto no desktop, console embutido e por ai vai, tudo depende de sua criatividade e alguns script (perl e python são muito uteis para o SuperKaramba, assim como bash)

Fica a dica, o Karamba é um projeto meio paradão. Utilize o SuperKaramba que é muito mais rico em recursos e opções.

No site do SuperKaramba vc tbem pode encontrar diversos temas interessantes.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

rockz

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Outubro 20, 2005, 12:08:56 pm »
Onde tem esse leitor de rss? eu nao encontrei muitos temas interessantes pro superkaramba nao.

pallmall370

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Outubro 20, 2005, 02:49:55 pm »
Icoslau

Como faço para instalar o superkaramba? Já puxei o "dito" e pu-lo num directorio /home. E Agora? Agradeço uma ajuda.

abs

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #5 Online: Outubro 20, 2005, 03:23:10 pm »
Fala pessoal,

Seguinte, rockz, ai vai do gosto né...brincadeira...eu acho que tem alguns interessantes la sim, pode nao ter a gama que tem no KDE-look.org mas considero aqueles existentes la melhores em questão de vc aprender como funcionam e aplicar outros conceitos em cima. Mas, com certeza há um numero muito maior no kde-look.org.

Em relação a instalação pallmall370, ai depende de como vc quer obte-lo, se por rpm (no repositorio Guru tem) ou através de compilação, baixando o arquivo tgz, descompactando e aplicando a sequencia mágica, sem aspas, na pasta onde descompactou, via konsole, "./configure", apos terminar, "make", apos, logue-se como root e execute "make install". Assim vc já terá o superkaramba instalado, basta chama-lo "superkaramba".

Quanto ao rss para superkaramba, vc pode encontrar uma das inumeras versões existentes aqui Karamba RSS

Existem outros modulos, principalmente em python que trabalham com checagem de e-mails e outras cositas mais.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

rockz

• Membro Jr.
  • **
« Responder #6 Online: Outubro 20, 2005, 04:35:29 pm »
Eu decide uma coisa... to pegando os existentes e alterando de acordo com meu gosto/necessidade, é até facil de entender os temas do superkaramba, vale a pena dar uma fuçadinha.

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #6 Online: Outubro 20, 2005, 04:35:29 pm »

black_angell

• Sr. Member
« Responder #7 Online: Outubro 20, 2005, 08:30:57 pm »
Tentei, tentei e nada, pelo apt get ocorre o mesmo erro quando tento instalar qualquer pacote coloquei este topico aqui  e nada http://www.susebr.org/newbb+viewtopic.viewmode+flat+topic_id+130+forum+4.htm
o erro dessa vez foi o mesmo so muda o nome do pacote:

200:/home/cop # apt-get install superkaramba
Lendo Listas de Pacotes... Feito
Construindo Árvore de Dependências... Feito
Os seguintes pacotes NOVOS serão instalados:
  superkaramba
0 atualizados, 1 novos instalados, 0 removidos e 222 não atualizados.
É preciso pegar 0B/561kB de arquivos.
Após desempacotar 1319kB de espaço adicional serão utilizados.
Checking GPG signatures...
Unknown signature /var/cache/apt/archives/superkaramba_0.37%5f0.1-1.guru.suse93.kde34_i686.rpm: (SHA1) DSA sha1 md5 (GPG) NOT OK (MISSING KEYS: GPG#58857177)
E: Error(s) while checking package signatures:
0 unsigned package(s)
1 package(s) with unknown signatures
0 package(s) with illegal/corrupted signatures
E: Handler silently failed

Então baixei os pacotes superkaramba-0.36-1.guru.suse93.kde34.src.rpm e  superkaramba-0.37_0.1-1.guru.suse93.kde34.src.rpm e tentei instalar pelo yast e nada ele até abre o pra instalar e quando que era pra começar a instalar ele desaparece.

E no site do superkaramba não encontrei o link de download não, lá so tem os temes para ele.

Agora eu to mesmo querendo é resolver o apt-get pois assim qualquer pacote será possivel instalar mais facilmente

Vou ficar tentando aqui e ver se consigo
black_angell_BA
Clécio Oliveira

black_angell

• Sr. Member
« Responder #8 Online: Outubro 20, 2005, 09:58:13 pm »
Consegui :), instalar o superkaramba, agora vou configurar colocar os temas ....
Instalei pelo Yast mesmo não consegui nada ainda com apt-get mas espero arrumar tb :)

vlws
black_angell_BA
Clécio Oliveira

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #9 Online: Outubro 20, 2005, 10:36:35 pm »
Fala black,

O seu erro me parece ser, pelo apt, na falta da chave criptográfica que identica o pacote como sendo legítimo.

Para resolver isso, abra o arquivo apt.conf e verifique se nos repositórios  existe o diretório "rpmkeys". Deve estar mais ou menos assim:

rpm      ftp://ftp.gwdg.de/pub/linux/suse/apt SuSE/9.3-i386 suser-guru

e deve ficar assim:

rpm      ftp://ftp.gwdg.de/pub/linux/suse/apt SuSE/9.3-i386 rpmkeys suser-guru

Feito isso, salve e execute apt-get update e em seguida tente um apt-get install superkaramba (ou outro pacote que gere o mesmo erro)

Caso não de certo ainda, instale manualmente, baixando e instalando, o arquivo, referente ao repositorio guru, que pode ser obtido aqui:

ftp://ftp.gwdg.de/pub/linux/suse/apt/SuSE/9.3-i386/RPMS.rpmkeys/rpmkey-suser-guru-1.1-2.noarch.rpm

Lembre-se, que no caso manual, apenas a chave do repositorio guru estara sendo valida, outras podem ser necessárias, e as mais comuns vc pode encontrar aqui para o SuSe 9.3

ftp://ftp.gwdg.de/pub/linux/suse/apt/SuSE/9.3-i386/RPMS.rpmkeys/

Espero que lhe ajude,

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

black_angell

• Sr. Member
« Responder #10 Online: Outubro 21, 2005, 01:06:04 am »
E ai icoslau,

eu consegui instalar assim: toda vez que se instala algum pacote pelo apt ele copia o pacote para esta pasta /var/cache/apt/archives/  então fiz assim, entrei na pasta acima olhei os pacotes que eram pra instalar no caso as dependencia e intalei pelo yast em seguida fui no terminal e fiz o comando de instalar o quanta novamente. E passou blz ta tudo blz aqui.
Pena que sempre vou ter que ficar fazendo isto né

e quanto ao que vc disse acho que o arquivo que vc quis dizer era a source.list e ela ta assim:

rpm ftp://mirrors.mathematik.uni-bielefeld.de/pub/linux/suse/apt/ SuSE/9.3-i386 update security rpmkeys
rpm ftp://ftp.gwdg.de/pub/linux/suse/apt/ SuSE/9.3-i386 update security rpmkeys

# The list with all available components can be found at:
# http://linix01.gwdg.de/apt4rpm
# Some components provide experimental software!
# http://ftp.gwdg.de/pub/linux/suse/apt/SuSE/9.3-i386/examples/sources.list.FTP
# Consult the link above if you want to include uri's for src rpms

rpm ftp://ftp4.gwdg.de/pub/linux/suse/apt SuSE/9.3-i386 suser-guru rpmkeys base update-drpm update-prpm update kde gnome misc x-ati mozilla openoffice samba3 ximian suser-rbos suser-jengelh suser-oc2pus suser-gbv usr-local-bin suser-tcousin suser-tux suser-scorot suser-scrute suser-jogley suser-ollakka funktronics packman packman-i686 kernel-of-the-day wine jacklab suse-people suse-projects security-prpm security

rpm-src ftp://ftp4.gwdg.de/pub/linux/suse/apt SuSE/9.3-i386 suser-guru rpmkeys base update-drpm update-prpm update kde gnome misc x-ati mozilla openoffice samba3 ximian suser-rbos suser-jengelh suser-oc2pus suser-gbv usr-local-bin suser-tcousin suser-tux suser-scorot suser-scrute suser-jogley suser-ollakka funktronics packman packman-i686 kernel-of-the-day wine jacklab suse-people suse-projects security-prpm security

A palavra rpmkeys se encontre né então creio que está correto né verdade :)
black_angell_BA
Clécio Oliveira

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #11 Online: Outubro 21, 2005, 09:47:32 am »
Bem verdade black, leia-se source.list

Como ainda vc não conseguiu, passaremos a soluções mais drasticas...rsrsrs

Em um console, execute um apt-get update, apenas pra estarmos atualizados.

Agora, execute "apt --no-checksig --no-post install rpmkey-*"

Ao final, mais um apt-get update e tente instalar um pacote que gere aquele erro.

Se ainda persistir, uma solução que funciona, mas que não usuaria em meu sistema (não sou muito fã do apt) é o seguinte:

Agora sim no apt.conf em /etc/apt/apt.conf.d/gpg-checker.conf vc pode desabilitar a checagem da assinatura, para isso procure a sequencia a seguir e deixe desta maneira:

// Make GPG::Check no; to disable gpg checking
// It can still be used in combination with --checksig
GPG::Check false;
Scripts::PM::Pre:: gpg-checker.lua;

(Lembro que esta ultima solução, desabilitar a checagem de todos os pacotes pode não ser muito ortodoxa, nem segura. Mas creio que a primeira solução aqui exposta deve ser suficiente.)

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
« Responder #12 Online: Outubro 21, 2005, 09:54:55 am »
Galera,

Bom pelo vi no site do OpenSuse o Yast confia em todos os pacotes disponíveis nos repositórios e instala de olhos fechados. Não teríamos neste caso o mesmo risco que usando o APT sem chacagem de assinaturas?

Em tempo, sempre usei o APT, mas tenho usado o YAST para instalação de novos programas e tem sido satisfatório.

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #13 Online: Outubro 21, 2005, 10:08:05 am »
Não sei se é bem assim cabr, ja tive situações em que houve erro na verificação da chave GPG pelo YasT e ele se recusou a instalar. Creio que dentro da arvore de diretorios dos repositorios exista algo no sentido de rpmkeys, se nao me falha a memoria ou esteja falando besteira, elas são componentes do comando rpm (que o YasT se utiliza em muitos casos) e a menos que seja desabilitada, são verificadas as chaves GPG dos repositorios.

Se tiver falando besteira alguem por favor me corrija.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
« Responder #14 Online: Outubro 21, 2005, 10:14:11 am »
É...
Não sei exatamente como funciona. Mas o problema é isto aqui:

"YaST fully trusts installation sources and does not perform any kind of authenticity verification on the contained packages. So be careful when adding installation sources on the Internet."

Que a gente encontra em:

http://www.opensuse.org/Additional_YaST_Package_Repositories#Packman

Realmente entendi como sendo não chacagem. Será isto?

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!