Autor Tópico: som ... a incognita.....  (Lida 737 vezes)

kemper

• Newbie
  • *
    • http://www.hmsf.com.br
som ... a incognita.....
« Online: Maio 30, 2006, 01:11:26 pm »
Galera... seguinte... antes de td parabéns pelo belo trabalho desenvolvido neste site, isto mostra o quanto temos de especial em relação ao trabalho em equipe na área de software livre...

vamos lá... meu caso é meio estranho, venho de outras distros, como RedHat, Conectiva, Fedora, etc... uma em cada caso em que se encaixa melhor... trabalhei com suse no tempo da versão 7, resolvi voltar agora para o suse, atualmente com a versão 10.0... na primeira instalação que fiz do suse 10 instalei ele completo, para comparações... bla bla bla....  o som (não os codecs e players) funcionou legal, no sistema, controle total pelo freenx etc.... tive alguns problemas por besteira minha e resolvi de reinstalar somente o que eu precisava... foi então que começou a dar problema no som....
Ele instala legal o som, no kde o som funciona legal, nos testes pelo yast ok, pelo alsa ok... td ok... mp3 (pelo amarok, e xmms atualizado) instalados os pacotes xine e mad... mas por exemplo quando abro o "aumix" ele so me mostra 3 configurações para entradas de linha, nos jogos que  minha filha gosta (supertux, frozen-seilaonome...) o som não funciona mais, ele da um erro de DPS_FRAGMENTATION.... e arquivo não encontrado... nos logs do sistema nada consta, pacotes com esta descrição ja estão todos instalados, e o mais incrível, na 1ª instalação isto td funcionava sem macumba nenhuma..... alguma idéia galera ?????
Garanto que todas as configurações que conheço foram feiras, todas as dicas de forums feitas e "nothing"...

PS: com outras distros funciona legal, inclusive com Microsoft, que é chato pra caramba nestes pontos....

Galera me ajudem... eu não quero trocar de distro denovo......

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

som ... a incognita.....
« Online: Maio 30, 2006, 01:11:26 pm »

kemper

• Newbie
  • *
    • http://www.hmsf.com.br
Re: som ... a incognita.....
« Responder #1 Online: Maio 31, 2006, 10:05:24 am »
ja resolvi galera... como a gente sabe... nem td é perfeito... algumas coisas do kde são integradas com o gnome, no caso do Suse 10.0 acontece algo parecido com o suporte à som para algumas determinadas aplicações.... como.. alguns players, jogos... em alguns softwares a aceleração gráfica muda tbm... isso foi o teste q fiz esta madrugada.... não testei pacote por pacote... da 0:00 às 6:00 não sobrou muito tempo pra verificar detalhadamente... so a instalação ja leva uma cara.... bom... resumindo... ta funcionando, legal, rápido, como diria um cliente meu.. Jóia... heheh....  instala o Gnome junto, vc não precisa utilizar ele, dexa ele la quietinho e manda ver no resto... valeu galera.... t+

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: som ... a incognita.....
« Responder #2 Online: Maio 31, 2006, 10:15:59 am »
Não entendi muita coisa,

mas que bom que tenha dado certo!

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb