Autor Tópico: Suse semelhante ao windows ... nãoooo  (Lida 1738 vezes)

black_angell

• Sr. Member
Suse semelhante ao windows ... nãoooo
« Online: Outubro 22, 2005, 12:46:05 am »
Bem pessoal, recentemente eu recebi um comentário sobre o Suse de uma pessoa que pra meu ver é um pouco avançada, gerenciador de redes linux.
Ele disse que a distribuição linux tá querendo se parecer demais com o windows, no começo eu fiquei calado pela diferença entre nível de conhecimento mas fui pensando, se ele estiver pensando no caso de o Suse reconhecer hds automaticamente, ter um facilicitador para instalação de softwares e outras coisas mais, pensei comigo que esse cara so pode ta brincando falando uma coisa dessa no nivel de instrução que ele tem. Foi quando ele disse que as distribuições feras são Slackware, Red hat, Mandrake ai ele disse atualmente mandriva, foi quando eu não aguentei porque ele falou que o suse ta querendo parecer demais com o windows? Ele falou que ta denegrindo a imagem e a verdadeiro lema dos sistemas unix, que antigamente era tudo no comando mesmo mas agora tem enfiete demais, disse ainda que se um dia eu usa-se Free-bsd nunca mais usaria outra distro.

Bom ai eu retruquei como que vc fala isso do Suse sendo que o Mandriva tem a fama de um dos linux mais faceis de usar? Ele disse que nem tanto. Bom pra não ficar naquela discurssão que não iria certamente chegar a nenhum acordo eu simplismente falei,  Usei Kurumin, slackware, Debian, Mandrake 10, Madriva 2005, instalei Red Hat e atualmente tô com o Suse a única distro que fiquei mais de 2 meses :). Notei que cada uma tem suas caracteristicas, notei tb que vc não aprende afundo com distribuições que vem com scripts pre-definidos (o que não é o caso do Suse) mas para quem está inciando logicamente tem que começar por sistema parecido com que estava habitualmente acostumado e por isso existe muitas livecd que ajuda nisso, mas o Suse se encaixa em todos os perfis, tanto que se encontra na faculdade que vc estuda a Católica (deve que ele ta é enjudado do suse, ou pq ele não consegue fazer nada lá pois existe muita coisa restrita lá, eu não estudo lá escuto comentários) e que tb se encontra em servidores de muitas empresas, e se vc fosse um pouco mais informado vc podria ver na info de julho desse ano uma matéria sobre o Suse 9.3 que só teve de contra na instalação que é hibrido não totalmente em português coisa que não atrapalha em nada na instalação (acho que no 10 já estpa totalmente em portugues).  Mas vou ficar com ele pois até agora aprendi muito e continuo aprendendo. Além de ser uma distribuição fabulosa.

Pq sempre tem gente que sempre coloca defeito nas coisas dos outros? Realmente o Suse tá incomodando muita gente hehe alias a familia Open Source :)
Eu espero que não dei alguma mancada nisso ou se eu falei algo errado pra ele.
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Suse semelhante ao windows ... nãoooo
« Online: Outubro 22, 2005, 12:46:05 am »

rockz

• Membro Jr.
  • **
Re: Suse semelhante ao windows ... nãoooo
« Responder #1 Online: Outubro 22, 2005, 03:21:09 pm »
Minha opinião é a seguinte... o fato de um linux ser facil e/ou bonito nao que dizer que ele seja ruim, nao é por isso que o windows é ruim (eu acho que linux mais bonito que o windows). Eu acho que nao tem nada haver... qual seria a vantagem da dificuldade? a unica vantagem que eu vejo em distros "menos faceis" é o fato de você aprender mais sobre o linux em si. Eu acho que pra usuarios comuns que é a grande maioria é uma grande vantagem ter facilidades, coisinhas bonitas e nao precisar ser tudo em linha de comando.

• Visitante
« Responder #2 Online: Outubro 23, 2005, 11:25:23 am »
Olha, eu como iniciante em Linux, concordo com o  rockz, não vejo vantagem em dificuldades, o interessante é a facilitação no manuseio do Linux, pois assim, cada vez mais as pessoas poderão deixar de usar softwares piratas ou extremamente caros e usarem um Software Livre. Com relação ao Mandriva, eu estou usando até terminar de baixar o SuSE e acho ele extremamente fácil de usar, mais fácil que Kurumin e outros que já testei.

Abraços.

Slavezerorj

• Hero Member
    • NeoFenix. Ao infinito e além!
« Responder #3 Online: Outubro 23, 2005, 11:26:39 am »
eu sou um usuário iniciante no linux, já usei o mandrake, debian, red hat, fedora, kurumin a gora estou usando o Suse (que achei o melhor deles todos), e acho que o linux deve ser fácil de usar sim, pois só assim outras pessoas perderão o "medo" e migrarão para o sistema. Acredito que o fato do linux ser bonito e ter muitas facilidades será onde ele vai poder conquistar novos usuários. Acho que se o sistema for apenas em linhas de comandos sem as tais facilidades cada vez mais menos pessoas irão conseguir usar, já que hoje em dia o termo facilidade é um diferencial para tudo, pois não adianta ter um S.O. que vc tem que fazer até doutorado em Ti para poder usar...
"conhecer um pouco de tudo não faz mal a ninguém. Ao infinto e além!"