Autor Tópico: Dúvidas documentação (sobre placa PlayTV Pro)  (Lida 1033 vezes)

chapolinux

• Newbie
  • *
Dúvidas documentação (sobre placa PlayTV Pro)
« Online: Junho 12, 2006, 03:13:14 pm »
Olá a todos. Sou novo no linux e novo no fórum. Estou querendo comprar uma placa de captura de TV compatível com o SuSE 10. Dando uma olhada no YaST > Placas de TV, vi que a placa "Prolink Pixelview PlayTV pro" é suportada. Bom, dando uma olhada num certo site de leilão, vi que há muita gente vendendo a placa "Prolink Pixelview PlayTV pro Ultra". Minha dúvida é se essas duas são a mesma placa. ? :-. Será que esse "Ultra" faz diferença?

Sabem dizer se o modelo "Prolink Pixelview PlayTV USB 2.0" (externo) é suportado, ou se é possível usar o mesmo pacote ou driver da que eu citei/que consta no Yast?

Onde eu poderia ter uma lista completa de placas de vídeo suportadas pelo SuSE 10 para eu escolher?

Alguém aí teria alguma sugestão de placa, em torno de R$150,00, que capture MPEG1 e 2 com aspecto até 720x480, se possível com entrada firewire, AV e Super Video? Conhecem alguma USB (externa)?

Desde já, desculpem a encheção de saco e obrigado por qualquer esclarecimento.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Dúvidas documentação (sobre placa PlayTV Pro)
« Online: Junho 12, 2006, 03:13:14 pm »

chapolinux

• Newbie
  • *
Re: Dúvidas documentação (sobre placa PlayTV Pro)
« Responder #1 Online: Junho 15, 2006, 12:08:23 pm »
Alguém aí me recomenda uma boa placa de captura de vídeo, com entrada E SAÍDA AV e SuperVídeo (e, se possível, com Firewire)? De preferência uma barata. Claro, que seja suportada pelo SuSE.

Sobre a placa "Prolink Pixelview PlayTV pro", que consta no painel YaST do Suse 10, será que é a mesma que a "Prolink Pixelview PlayTV pro Ultra", à venda em sites brasileiros? Tenho um grande interesse em adquiri-la, mas tenho essa dúvida que pode me ferrar depois. De repente o nome está abreviado no YaST, ou é o nome da família PlayTV Pro (incluindo a série Ultra). Alguém poderia me esclarecer isso?

Muito obrigado.

- - - - -

P.S.: Eu estou postando novamente porque esse tópico já foi lá pra baixo e não tem quase ninguém vendo. Mas não se preocupem, se ninguém responder a este, não encho mais. Desculpem se estou sendo chato.

P.S.2: Antes que me perguntem, sim, eu já dei uma olhada na documentação do Suse, mas não encontrei. Além do que eu não acho ela nem um pouco prática... (e muita coisa misturada, inglês e português). Acho o SuSE uma grande distro, mas sua documentação é desanimadora. Por isso vim aqui.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 Online: Junho 15, 2006, 12:23:13 pm »
PS2:
Desanimador é ver sua declaração sobre a Documentação do SuSE, por acaso já leu 10% dos textos que se encontram em /usr/share/doc/ e subdiretórios?

Já leu o StartGuide e o ReferenceGuide?

Creio que não!

PS1:
Sempre que um post seu ficar no esquecimento, faça isso mesmo que fez, poste novamente, no mesmo, para que ele seja visto (nós bem poderiamos correr atras dele, mas dado a trabalheira, acabamos por não ver alguns)

O problema em si:

Não, a PlayTv Pro é diferente da PlayTv Pro Ultra, e esta ultima, até onde sei, apesar de ser baseada na anterior, tem problemas com o driver padrão. Já citei isso em um post, de uma pesquisada ai, em que relato que a Ultra pode, disse pode, ser configurada, mas para tanto deve-se compilar o driver para ela.

Obviamente, estas instruções eram referentes à PlayTv Pro Ultra sobre SuSE 10.0, não sei como está o mesmo driver no SuSE 10.1, mas há diferenças entre a Pro e a Pro Ultra.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

hector2006

• Membro
« Responder #3 Online: Junho 19, 2006, 11:22:22 am »
Cara,  estas placas de captura da prolink dão a maior canseira,  me refiro às made in tawain que estão despejando na América "Latrina",  cuidado com o que vai comprar,  pior ainda se for USB,  que fica congelando a imagem.  Já usei com satisfação uma placa da Aver Media (alemã e com conversor para PAl-m) .  Fuja da Prolink PlayTV M4900,  que tem módulo só a partir do Kernel 2.6.15 (não testei o suse 10.1 com kernel mais novo ainda,  talvez valha a pena tentar).
"Não enfrente monstros temendo tornar-se um deles.  Se voce encarar o abismo o abismo vai encarar voce" Nietzsche