Autor Tópico: Netbeans  (Lida 9170 vezes)

novais

• Newbie
  • *
Re: Netbeans
« Responder #15 Online: Novembro 20, 2006, 11:03:13 pm »
Salve!
Dê uma olhada no site www.netbeans.org, lá você encontrará uma série de tutoriais e dicas, inclusive este caso de criar um cadastro com MySQL... Qualquer dúvida poste novamente...
http://www.netbeans.org/kb/index.html

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #15 Online: Novembro 20, 2006, 11:03:13 pm »

novais

• Newbie
  • *
« Responder #16 Online: Novembro 20, 2006, 11:13:28 pm »
Salve JavaROK!
Valeu mesmo pela ajuda!
Também sou usuário do JUDE, especialmente após a versão 3, mas ter disponível as facilidades do Enterprise Pack parece bem interessante... Então estou "turbinando" meu Netbeans com o pacote Enterprise e com o Visual WEB, lógico que desativando algumas opções  que não usarei no momento...
Vou dar uma olhada nas variáveis de ambiente.

Um abraço,
Novais.

Obs: Aumentando o escopo do tópico, com a instalação padrão, em que pasta ou opção do menu posso encontrar e configurar o MySQL e o Postrges? Estou decidido a fazer do Suse meu ambiente, inclusive de trabalho (análise e desenvolvimento)

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #17 Online: Janeiro 13, 2007, 01:10:04 pm »
Estou enfrentando problemas com palavras acentuadas no netbeans.

Tenho os fontes de um programa feito para engenharia que um primo desenvolveu, mas ao abrir e mandar compilar os fontes aparecem centenas de erros relacionados a acentuação.

Já naveguei pelo menu tools->advanced option->editor->java sources->default encoding e adicionei utf-8, mas os erros continuam.

Em tempo, abrindo pelo kate a acentuação dos arquivos está correta.

Alguma sugestão? estou iniciando agora em java e netbeans....

netbeans 5.5 jdk 1.6 Suse 10.2
Abraços!
carlos.lubas.com.br

leoluzh

• Hero Member
  • B. Computer Science
    • ShareYourSource
« Responder #18 Online: Janeiro 14, 2007, 12:56:02 pm »
Bem, acho que o seu problema é relativo a codificação ISO-8859-1 , ou seja o padrão charset do Windows para linguagem latina.

Além disso, vou lhe dar uma sugestão de somente utlizar caracteres ascii assim voce evitará esse tipo de problema de compatibilidade e mapeamento de caracteres...
Get openSuSE !!!

Dove c`è un italiano, c`è una Italia

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #19 Online: Janeiro 14, 2007, 01:20:54 pm »
Obrigado Leoluzh, já havia tentado mudar a codificação para iso-8859-1, mas não resolveu o problema.

Como disse antes, os fontes não foram desenvolvidos por mim, de qualquer forma, os acentos são utilizados em strings, não em nome de variáveis ou funções.

Por isso, se compilar sem levar em conta os erros, não haveria problemas na funcionalidade, mas apenas nas mensagens e textos da interface do programa, o problema é, que não sei como compilar ignorando esses erros, a única alternativa que encontro é sair revisando toda a acentuação.

Pra ter uma idéia, quando corrigo a acentuação, usando o próprio netbens, o problema desaparece, mas corrigir todos os arquivos vai ser dificil!!

Abraços!!
carlos.lubas.com.br

huerta

• Newbie
  • *
« Responder #20 Online: Outubro 03, 2007, 09:40:57 am »

JavaRok,

voce disse:
"O SuSE instala o GCJ como compilador java padrão, o que eu fiz, baixei do site da sun a útlima versão do jdk (1.5.0 update 09) instalei e configurei o PATH e o CLASSPATH para essa versão..."

Onde posso encontrar o PATH  e o CLASSPATH ?

leoluzh

• Hero Member
  • B. Computer Science
    • ShareYourSource
« Responder #21 Online: Outubro 03, 2007, 10:14:52 am »
Voce não precisa necessariamente baixar o JDK pelo site da SUN os desenvolvedores ja perderam bastante tempo para fazer os pacotes rpm para evitar esse tipo de aborecimento!!!

Adcione o Yast o seguinte repositorio para o jdk 1.6

http://download.opensuse.org/repositories/Java:/addon:/test/openSUSE_10.2/

Ah, voce pode instalar outras versoes do jdk ... para torna-la padrão para o sistema procure mais informaçoes sobre update-alternatives no site do opensuse.

Até mais!!! Até o SIBGRAPI 2007 para quem vai!!!
« Última modificação: Outubro 03, 2007, 10:17:19 am por leoluzh »
Get openSuSE !!!

Dove c`è un italiano, c`è una Italia

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #21 Online: Outubro 03, 2007, 10:14:52 am »