Autor Tópico: Mudanças no site  (Lida 14462 vezes)

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
Mudanças no site
« Online: Julho 25, 2006, 11:54:24 am »
Olá a todos.
Como devem ter reparado o site sofreu várias mudanças, entre elas a mais importante a mudança total do sistema de fórum. O novo fórum tem vários recursos bem mais poderosos tanto de moderação como de ajuda ao usuário.

Gostaria de destacar alguns pontos:
-Sistema de busca mais poderosso :http://www.susebr.org/forum/index.php?action=search;advanced
-Facilidade de moderação.
-Sistema de RSS mais desenvolvido.

A página inicial do site ainda esta em construção e a seção de algum de fotos com os screenshots dos usuários será refeita.
A cor do site não esta como definitiva e espero sugestões.

Também gostaria de passar a recrutar mais moderadores, portanto irei convidar algusn membros para a função.

Obrigado a todos pela compreenção e espero poder continuar  ajudando a comunidade de usuário do openSUSE.

Carlos Henrique L da Silva.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Mudanças no site
« Online: Julho 25, 2006, 11:54:24 am »

Brodovisk

• Membro Jr.
  • **
Re: Mudanças no site
« Responder #1 Online: Agosto 03, 2006, 07:46:40 pm »
Boa carlos..
Ficou mais funcional o forum,quanto a cor acho que é de menos...cada um vai ter um gosto,o importante é o conteúdo!
Parabéns....

black_angell

• Sr. Member
« Responder #2 Online: Agosto 03, 2006, 11:31:22 pm »
Foi realmente uma mudança inesperada (tava viajando e qnd entrei tudo mudado hehe), e como vc disse Carlos que a cor ainda não está definida ... como o forum é sobre o Suse que tem por default cor mais voltada por verde quem sabe não cairia bem novamente o verde.
Creio que não é gosto de cada um não neste tipo de área e sim a cor referente a tema e conteudo que está voltado o forum. Essa é minha sugestão. Ah tá e tem mais outra coisa, por padrão quando se entra no site o cumbox de conectar fazer login automaticamente se encontra selecionado, isso talvez possa ser um ponto critico de segurança para os users ... Eu por exemplo, depois da mudança do site como falei estava viajando entrei em um computador de uma lan, que é muito promiscuo e não percebi a cumbox se eu não tivesse retornado a máquina (ja tinha fechado o browser), para verificar mais uma vez o forum meu login estaria salvo no pc da lan. Realmente foi falta de atenção minha, e isso é dever do usuário porém poderia ficar a cargo do user escolher para salvar (não deixar por padrão) :)

No mais, é só ir se acostumando com o novo design :)
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Agosto 04, 2006, 08:04:40 am »
e vc está vendo um verde, mas um verde musgo, bem do estilo de um réptil... Na minha opinião deveria ficar como padrão mesmo... Não doi na vista, etc...
Linux Registered User  # 341068
Record was created: 2004-01-02

João Marcelo

• Sr. Member
« Responder #4 Online: Agosto 04, 2006, 11:15:10 am »
A cor que está agora impactou  na mudança, porém já estou mais acostumado. Acho que uma cor um pouco mais para o verde e viva ficaria mais interessante. Gostaria de ver de volta na página inicial, aquele resumo com as perguntas postadas por último
João Marcelo
Fortaleza - CE - Brasil
Linux Registered User #385981

Linux: Where Don't We Want To Go Today?

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #5 Online: Agosto 04, 2006, 08:44:49 pm »
Obrigado a todos pelas opiniões e sugestões.

Na página inicial já esta de volta o bloco com tópicos recentes. As imagens e screenshots devo recuperar em breve.

Quanto ao visual algumas coisas ainda podem demorar ja que não levo muito jeito para design  ::)
Mas a intenção é ter 2 ou 3 temas (claros , verdes e azuis afinal o suse 10.1 ta mais para azul que verde) e deixar cada usuário colocar o seu como preferido.

Eu particularmente gosto desta cor pois não afeta muito os olhos, mas um verde e branco também seria bom, quando tiver mais de um tema pronto irei colocar alguns durante um tempo para teste e no final ficara talvez 3 ou 4 temas e cada usuário usa aquele que mais lhe agradar.

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #6 Online: Agosto 05, 2006, 10:14:39 pm »
As mudanças causaram um certo impacto no começo, mas estão ficando ótimas, gostaria de dar uma sugestão, acho que o link para a pagina www.susebr.org deveria ser colocado em alguma lugar na pagina inicial do fórum, pois quando desejamos voltar a pagina principal, é preciso voltar a barra de endereços, creio que o link denominado "home" deveria fazer esse papel, visto que para a pagina inicial do fórum já existe, o primeiro da árvore logo acima do post.
Abraços!
carlos.lubas.com.br

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Agosto 05, 2006, 10:14:39 pm »

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #7 Online: Agosto 05, 2006, 11:09:46 pm »
As mudanças causaram um certo impacto no começo, mas estão ficando ótimas, gostaria de dar uma sugestão, acho que o link para a pagina www.susebr.org deveria ser colocado em alguma lugar na pagina inicial do fórum, pois quando desejamos voltar a pagina principal, é preciso voltar a barra de endereços, creio que o link denominado "home" deveria fazer esse papel, visto que para a pagina inicial do fórum já existe, o primeiro da árvore logo acima do post.
Abraços!

Eu havia dito isso antes, da mesma forma que você, heheheheeh o botão home deveria levar para a página principal do portal que tem um menu a esquerda.

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #8 Online: Agosto 06, 2006, 04:34:08 pm »
Bom vamos testar um novo tema... o botão home sera modificado... aguardem  ;D ;D ;D

AgentOrange

• Membro Jr.
  • **
« Responder #9 Online: Agosto 06, 2006, 04:49:55 pm »
Está ficando muito legal, bom trabalho pessoal.

Hélio Souto

• Newbie
  • *
    • http://paginas.terra.com.br/lazer/helio.souto/
« Responder #10 Online: Agosto 06, 2006, 05:15:57 pm »
Carlos,

Realmente as mudanças foram bem feitas e o Site está bastante funcional e as Regras de Negócio bem definidas. Entretanto,  gostaria de registrar três sugestões:

1) Como SUSEBR.ORG é uma Comunidade derivada do SUSE LINUX e o LOGO é um largato, não se poderia substituir no nome MK PORTAL, o mapa que representa a Letra "O" pelo LOGO do SUSE LINUX?;
2) A mudança da cor foi boa, mas acho também que o padrão poderia seguir a da área de trabalho (Desktop) do SUSE LINUX;
3)Acho também que o padrão desta tela aonde estou escrevendo, deveria seguir o mesmo que o do portal (Home).

No mais, apenas agredeço à todos vocês que nos enriquece o conhecimento deste poderoso sistema, que é o SUSE LINUX.

Att.
Hélio Souto

“ O sonho acabou. Vamos encarar a realidade.
Não se drogue por não ser capaz de suportar  a sua própria dor, nenhum lugar  fará de você um homem.
Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.”

John Lennon

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #11 Online: Agosto 06, 2006, 05:26:46 pm »
Obrigado pelas considerações.. o famoso HOME agora indica o verdadeiro home..  ;D ;D

Bom vamos testar o RSS do site?

Ultimos posts:
http://www.susebr.org/forum/index.php?action=.xml;type=rss2.0

Ultimos 20 post do fórum Instalação:
http://www.susebr.org/forum/index.php?action=.xml;sa=news;board=4;limit=20;type=rss2.0

Ultimos 20 post do fórum Servidores e Redes:
http://www.susebr.org/forum/index.php?action=.xml;sa=news;board=5;limit=20;type=rss2.0

Quem usa o Opera basta clicar nos links e ele perguntará se deseja assinar estas notícias, os outros leitores de RSS devem aceitar o formato sem problemas..

Caso alguém tenho problemas agradeço qualquer reportagem  :)

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #12 Online: Agosto 06, 2006, 05:30:19 pm »
Carlos,

Realmente as mudanças foram bem feitas e o Site está bastante funcional e as Regras de Negócio bem definidas. Entretanto,  gostaria de registrar três sugestões:

1) Como SUSEBR.ORG é uma Comunidade derivada do SUSE LINUX e o LOGO é um largato, não se poderia substituir no nome MK PORTAL, o mapa que representa a Letra "O" pelo LOGO do SUSE LINUX?;

Aquele logo é o padrão do sistema..estou esperando alguem para me fazer um novo logo..ou eu ter inspiração para criar um novo, realmente a parte gráfica não muito meu campo...
O correto é termos um logo SUSEBR.ORG ao invés do padrão MKportal

2) A mudança da cor foi boa, mas acho também que o padrão poderia seguir a da área de trabalho (Desktop) do SUSE LINUX;

Verdade...

3)Acho também que o padrão desta tela aonde estou escrevendo, deveria seguir o mesmo que o do portal (Home).

No mais, apenas agredeço à todos vocês que nos enriquece o conhecimento deste poderoso sistema, que é o SUSE LINUX.

Att.

Este novo visual verde foi colocado hoje, infelizmente ainda não achei um visual compativel para o home.. ainda estou procurando..  :(

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #13 Online: Agosto 06, 2006, 09:31:55 pm »
Poxa Carlos, sinceramente gostei das mudanças, é como se estivesse limpando a casa, e casa limpa significa organização. Estou usando o tema Classic YaBB SE Theme que simplesmente é fantástico!

É isso aí....

cr3z1

• Membro
« Responder #14 Online: Agosto 07, 2006, 02:59:29 am »
SHOW DE BOLA...!!! a comunidade não é só conhecimento, é arte também.