Utilizo o Php para criação paginas web, agora to aprendendo java e jsp para web ... tenho intuito de aprender python tb que com a chegada da web 2.0 é uma das linguagens que vai arrebentar
e logicamente to dando umas pinceladas em C.
Por quê vai arrebentar com python? Não creio que seja uma ferramenta melhor que as outras! Pode ser uma boa ferramenta, mas não entendi o "vai arrebentar" 
Disse isso pois como falei com a chegada da web 2.0 que não é nada mais que "facilidades para disseminar mais a informação" python foi uma das linguagens mais bem faladas junta com LAMP, Java ASPx etc ... e ajax é claro ... segundo algumas pesquisas essas são algumas das linguagens que ficarão na web, essas foram algumas das informações que peguei junto ao forum sobre web.
Python cresce juntamente com o Linux, sem contar que é a linguagem que para escrever qual tipo de sistema é a que vai gastar menas linhas, experimente fazer o teste do famoso Hello Word... a que chega mais perto em questão de linhas outra linguagem free o maravilho PHP

Essa é uma linguagem q tenho vontade muito em aprender, não pelo forum mas sim por suas facilidades além de poder fazer aplicação tanto para desktop como para web, eu gostei dessa linguagem

Só isso que quis falar sem querer comparar alguma linguagem com outra, não tenho experiencia com essa linguagem não, só quis compartilhar algumas pesquisas e Palestras que assisti por ai em Forum de Software Livre. Espero não ter informado algo errado :/ se fiz algo errado, desculpe pelo erro.
Alias sobre forum, ajudem a divulgar mais um Forum de Sofware Livre:
http://www.susebr.org/forum/index.php/topic,2344.msg10990.html#msg10990