Autor Tópico: Bugs no XGL  (Lida 1200 vezes)

caiosiqueira

• Membro Jr.
  • **
Bugs no XGL
« Online: Agosto 05, 2006, 08:58:38 pm »
Pessoal,

eu sei que o XGL é beta, mais gostaria de compartilhar com vocês os problemas que estou tendo, até para saber se eles se repetem em outras máquinas, ou se em determinadas configurações eles não ocorrem, provando que seja problema específico com algum driver de vídeo, ou ambiente (no meu caso KDE).

Um problema que eu estou tendo, que é bem chato, é na hora que algum artefato é renderizado (janelas, menus, botões etc). Depois de um tempo de uso parece que ele não consegue mais renderizar a janela muito bem, ficando algumas partes parecendo com um pedaço de ladrilho (costuma aparecer no formato de um triângulo, que não foi corretamente encaixado).

Outro problema é com os meus programas do superkaramba. Quando logo no meu usuário no KDE com o xgl sendo ativo no AutoStart, já ocorreu de um dos programas aparecerem na outra "face do cubo", quando havia deixado na face principal, ou senão simplesmente somem, não estando em nenhum dos ambientes, sendo que no Superkaramba aparece como em execução.

O ultimo problema que identifiquei foi na hora de clicar com o botão esquerdo do mouse em cima do ícone da janela. Não aparece o menu suspenso. Ele só deixa segurar a janela e arrastar, como em todo o restante da barra de título.

Bom, foram estes os problemas que eu peguei até agora. De resto, ele funciona muito bem. O que mais gostei foi a agilidade em mudar de ambiente (além do efeito de rotacionar o cubo, obvio ;-) ).

A minha configuração é a seguinte: Placa mãe Asus A8N-VM (possui GeForce 6100 embutido - uso 128 MB de memória compartilhada para o vídeo) | Processador AMD 64 3000+ | 2 GB DDR 400 | Monitor LCD 17" LG Flatron L173SA. Estou usando o KDE, versão 3.5.1. Não cheguei a instalar o GNome para testar.

Bom, é isso. Postem aqui se tiveram estes problemas, e tmb se não tiveram, além de suas configurações.  Caso tenham tido problemas diferentes, tmb não deixei de relatar. Isto até será interessante para podermos traçar uma "linha do tempo" e acompanhar assim a evolução do XGL.

Um abraço!

Caio Tácito

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Bugs no XGL
« Online: Agosto 05, 2006, 08:58:38 pm »

hector2006

• Membro
Re: Bugs no XGL
« Responder #1 Online: Agosto 11, 2006, 10:16:34 am »
Isto aconteceu comigo também,  em 1 das máquinas que uso,  parece ser relacionado ao hardware de cada um.
"Não enfrente monstros temendo tornar-se um deles.  Se voce encarar o abismo o abismo vai encarar voce" Nietzsche