Olá, Akros,
Muito obrigado por sua resposta! No meu caso ocorre algumas anomalias:
*Também só consegui os dispositivos em /dev, depois de fazer make install duas vêzes;
*A cada reboot os dispositivos de /dev desaparecem, tendo então que recriá-los.
Para resolver isso criei o seguinte script (denominei de "modem") em /etc/init.d:
#!/bin/sh
mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 ; mknod -m 600 /dev/slamr1 c 242 1 ; mknod -m 600 /dev/slamr2 c 242 2 ; mknod -m 600 /dev/slamr3 c 242 3
mknod -m 600 /dev/slusb0 c 243 0 ; mknod -m 600 /dev/slusb1 c 243 1 ; mknod -m 600 /dev/slusb2 c 243 2 ; mknod -m 600 /dev/slusb3 c 243 3
modprobe ungrab-winmodem
modprobe slamr
slmodemd --country=BRAZIL --perm=0666 /dev/slamr0 &
rm -f /dev/modem
ln -sf /dev/ttySL0 /dev/modem
Depois fiz uma referência a ele em /etc/init.d/boot.local, pra que ele fosse executado a cada boot; ficou assim:
#! /bin/sh
#
# Copyright (c) 2002 SuSE Linux AG Nuernberg, Germany. All rights reserved.
#
# Author: Werner Fink <werner@suse.de>, 1996
# Burchard Steinbild, 1996
#
# /etc/init.d/boot.local
#
# script with local commands to be executed from init on system startup
#
# Here you should add things, that should happen directly after booting
# before we're going to the first run level.
#
/etc/init.d/modem start
No meu caso, como você pôde observar pelo script "modem", eu tive que usar o módulo ungrab-winmodem, pois para mim, aparecia a seguinte mensagem no dmesg: "slamr: device 10b9:5459 is grabbed by another device".
O daemon smartlink-softmodem não funciona pra mim - o interessante que eu uso um daemon parecido no Ubuntu, mas também por lá eu consegui compilar o driver mais recente, e não esse que já é um pouco mais desatualizado!
Mas me tira uma dúvida, você tem ou não que recriar os dispositivos do /dev a cada reboot? E os comando seguintes, você dá a cada reboot? Para mim, depois do script "modem" tudo ficou funcionando perfeitamente, tendo apenas que usar o kinternet.
Até mais!