Autor Tópico: PowerDVD para linux  (Lida 4181 vezes)

cadson

• Membro Jr.
  • **
PowerDVD para linux
« Online: Agosto 30, 2006, 11:57:11 am »
Pessoal,
graças a Deus algumas empresas estão interessadas em portar seus softwares para linux, já li sobre o  LinDVD  http://www.intervideo.com/jsp/LinDVD.jsp
e o PowerDVD: http://www.cyberlink.com/eng/press_room/view_239.html

Para minha felicidade: http://www.turbolinux.com/products/desktop/f.html
http://www.turbolinux.com/products/desktop/10f/docs/powerdvd/index.html

Watch Commercial DVDs on Your Desktop

* Turbolinux is the first Linux distribution company to partner with CyberLink to offer PowerDVD for Linux.
    * Watch DVDs encrypted with CSS (Content Scrambling System) legally.
    * Dual Subtitle Display - display two subtitles simultaneously on your screen.
    * PowerDVD is certified by Dolby Laboratories for Dolby Digital sound output

A questão é: procurei incessantemente e ainda não achei como realizar download, alguns artigos informavam que estava disponível apenas para desenvolvedores.  Então, gostaria de saber, se alguém da comunidade ou ligando mesmo à alguma distribuição tem, e se teria como compartilhar o programa.

Pelo seguinte motivo: o sistema atual do suse  linux, é legal, o formato rpm instala tranquilo, mas o grande problema que não sei porque os desenvolvedores não resolvem é a   PORCARIA DE DEPENDÊNCIAS, se eu quero ver dvd, não quero ficar instalando vários pacotes de rpm, desistalando os que tenho etc... quero instalar UM ÚNICO PACOTE!!!!!! Ou seja, porque não disponibilizar - já que não pode vir em distribuições - um xine com suporte total a dvd  em um rpm??

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

PowerDVD para linux
« Online: Agosto 30, 2006, 11:57:11 am »

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: PowerDVD para linux
« Responder #1 Online: Agosto 30, 2006, 01:05:17 pm »
Companheiro, ....

Não se irrite  :D Qual o problema, dependências? se for isso então você tem que voltar para o WIndows, pois qualquer Linux existe dependências sem excessão de nenhuma distribuição, TODAS tem dependências, TODAS.
Se você deseja instalar os CODECS, basta baixar o CD ADDON que é o sexto CD do Suse, colocar ele nos FONTES e ir no Gerenciador de Programas e selecionar os pacotes, tem falando sobre isso em vários tópicos aqui. O problema é que vocês não procuram, querem tudo na mão :D

Isso não é culpa do Linux, as empresas que criam o software, ou ou os plugins, não autorizam a distribuição que já coloquem o pacote, elas querem que a pessoa vá no site deles e baixem de lá... É uma forma de divulgar o trabalho deles, uma vez você indo no site deles, eles vão se tornar conhecidos. E isso é um direito deles.... O Linux não tem culpa disso.......

Sim, quanto a fazer o download, não tem problema não, basta baixar, instalar e usar...
http://www.turbolinux.com/support/download.html

Blz.... Faça uma pesquisa neste fórum que você vai encontrar muitas opções de se fazer isso.
« Última modificação: Agosto 30, 2006, 01:12:36 pm por Onjahyr »
Linux Registered User  # 341068
Record was created: 2004-01-02

cadson

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Agosto 30, 2006, 02:10:37 pm »
Lamento se tiver me expressado mal. Não tenho interesse no turbolinux, mas exclisivamente do PowerDVD, é possível avaliá-lo?

Mas para esclarecer,  problema é mais embaixo:

O linux tem potencial de  crescimento absurdo e poderia ser usado domiciliarmente, mas É INDISPENSÁVEL UMA MUDANÇA DE MENTALIDADE, não tem problem te mostrar um arquivo de licença, divulgar empresa e tal, o que precisa acabar é a perda de tempo que se tem procurando dependências - ou necessáriamente recorrer a fórum para tudo -, um instaldor de um programa  PRECISA SER COMPLETO!! Olha o adobe acrobat reader do linux! perfeito! funciona! fácil! util! O proprio instaldor do Kylix é muito interessante, e muitas outas ferramentas que nem conheço... mas esta estória de ficar indo de site em site.. é uma mentalidade só aceita por poucos, e é isto que causa repúdio a 90% das pessoas que instalam e em seguida simplesmente desistalam o sistema.... além da incompatibilidade com hardwares como modens...

sou entusiasta linux, mas não sou perito, e às vezes, não sei se vale a pena.
Quando se resolvem os problemas, o pessoal usa, veja o OpenOffice!!! e falta tão pouco pra resolver o problema do Linux: MENTALIDADE!

respeito os que discordam de mim.... apenas esta é minha opinião.

Onjahyr

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Agosto 30, 2006, 02:32:54 pm »
MENTALIDADE? hahahahaha :D

Tudo bem, vamos conversar por outro ângulo!

Você quer tudo pronto, ou pelo menos quase? Tem a versão comercial do Suse, você compra (está incluindo o suporte, manuais, etc....).

Não, não se irrite, você acha que a Novell vai trabalhar de graça para você? O Linux não é de graça, essa mentalidade é que tem que acabar, Linux nunca foi de graça, ele é livre!!!! Ou seja, você pode usar ele a vontade, pode copiar para seu computador e para qualquer um outro.... MAS, quer suporte? quer facilidade? Use a versão paga ou aprenda a usá-lo e passe a navegar nos fóruns, procure os pacotes, etc.... TODAS as distribuições Linux são assim....

O Windows original é muito caro, o Linux comprado (versão comercial) é bem mais barato, suporte ambos tem e facilidade também, o que todos acham dificil no Linux é porque o Linux não tem que ser igual ao Windows, e nunca vai ser....Cada um busca uma maneira de trabalhar....vai usar outro sistema operacional diferente do Linux e do Windows, o OS2 por exemplo! Ele não é parecido com o WIndows não, ele tem seus próprios métodos.

As pessoas estão habituados a usar o Windows e vem para o Linux e querem fazer do Linux o Windows, não, não companheiro, você esta mudando de sistema tem que aprender a usar o sistema....

Isso só foi para te esclarecer a respeito do Linux. E mais, Linux é Linux, Suse é Suse, e KDE, Gnome são ambientes gráficos. Só para deixar claro. Todos são uma coisa diferente da outra...Uma boa leitura nos manuais e você aprende a ter uma nova idéia do que é o Linux.

Outra coisa, se as empresas que desenvolvem para Linux fizesse seus programas usando um instalador binário (automático) seria bem mais fácil, mas isso não é um problema Linux, o Linux tem a solução para isso, basta aprender como se instala um programa!!! Agora, as empresas não criam este binário então vc tem que reclamar com eles....

Um dia, você aprende, eu ainda estou aprendendo, mas já passei por estas cituações que você diz,,,, no início é tudo novo, vovos conceitos....vá usando e depois você vai fazendo as coisas sem olhar....

Sucesso!
« Última modificação: Agosto 30, 2006, 02:39:00 pm por Onjahyr »
Linux Registered User  # 341068
Record was created: 2004-01-02

cadson

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Agosto 30, 2006, 02:48:30 pm »
Discordo, o intuitivo é  o melhor caminho quase sempre....
mas respeito este ponto de vista e especialmente sua boa vontade... afinal muita gente teve seus problemas resolvidos graças a sua ajuda......

Obrigado pela atenção...

atmozphera

• Global Moderator
  • Hero Member
    • http://www.atmozphera.com.br
« Responder #5 Online: Agosto 30, 2006, 04:57:16 pm »
cadson,

utilizo o Linux e particurlarmente o SuSE Linux há pelo 6 anos e por um tempo pensava que a forma como é criada e administrada os pacotes era algo bem desanimador em relação aos outros sistemas operacionais, mas depois percebi que tem que ser dessa forma mesmo, pois umas das propostas iniciais do Unix e Linux é customização total...ou seja: você faz o seu desktop e o seu sistema. E as vezes é meio "trabalhoso" sim, mas o resultado é quase sempre satisfatório. Temos conciência que o Linux em geral não está pronto - em termos de desktop - para UMA GRANDE MAIORIA, mas já é usavél para a OUTRA GRANDE MAIORIA...diria que 50% X 50%.
"o silêncio preenche nossa insegurança"