Autor Tópico: Executar formatos de vídeos no Suse 9.3  (Lida 3057 vezes)

Gaira

• Newbie
  • *
    • http://www.gairahouse.hp.com.br
Executar formatos de vídeos no Suse 9.3
« Online: Julho 19, 2005, 03:18:39 pm »
Galera, olá à todos!

Estou com o Suse 9.3 instalado, e quando tento abrir vídeos nos formatos xvid, divx, wmv, rm e alguns avi's, aparece uma mensagem de erro, informando que o arquivo não é suportado, estou utilizando o player kafeinne, sou novato no mundo linux, por isso não sei como proceder, se alguém souber como faço para "rolar" meus vídeos, por favor me ajude, obrigado! 8-)

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Executar formatos de vídeos no Suse 9.3
« Online: Julho 19, 2005, 03:18:39 pm »

Otto

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Tutoriais Opensuse
Re: Executar formatos de vídeos no Suse 9.3
« Responder #1 Online: Julho 19, 2005, 10:17:50 pm »
Olá ...seja bem vindo.

O suporte a multimidia do 9.3 tem que ser atualizado online para ele poder suportar os vários formatos.

Abra o YAST e no item Atualizar programas, ele ira se conectar ao servidor e mostrar as atualizações disponiveis. na lista você vera alguns pacotes de multimídia onde estarão os codec que faltam ao sistema.(Multimedia Option Packs do 1 ao 4)

Aqui mesmo no fórum tem um post falando como acrescentar mp3 ao formatos suportados pelo Suse 9.3....é exatamente os mesmo passos.

Existe também alternativamente um pacote w32codecs com os codecs do windows.
http://packman.iu-bremen.de/suse/9.3/i586/w32codec-all-20050412-0.pm.0.i586.rpm

kpinix

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Julho 25, 2005, 04:13:49 pm »
ola instalei o pacote do win32 que nosso amigo acima indicou mas como faço para o xine ou outros players usar esses codecs??????

fchevitarese

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Agosto 25, 2005, 09:07:41 am »
no meu, abre somente o som... não aparece imagem!
Se eu instalar esse rpm que vc linkou ai ... será que funciona?
Fred Chevitarese - GNU/Linux