Olá, seja bem-vindo ao Suse e ao fórum. Aqui a gente tenta de tudo para ajudar...
É preciso perguntar, mas também procurar no fórum antes, pois muitas perguntas já estão respondidas...
Eu sugiro (como você é iniciante), fazer o download dos manuais em português neste link:
http://download.opensuse.org/distribution/SL-10.1/inst-source/docu/pt_BR/Olha, sempre que você inserir um HD no seu micro, você tem que informar ao Linux, na instalação ele faz isso automaticamente, mas após isso, você é quem deve configurar, isso para não ficar toda vez tentando reconhecer teu hardware (passaria um tempão), e também por medida de segurança pois só o super usuário é quem pode fazer isso, então, siga este passo-a-passo (suponho que vc usa o KDE:
1.) Entre num terminal;
2.) Entre com o comando:
kedit /etc/fstab
Copie todo o texto e cole na resposta aqui, quero ver sua configuração!!!!
E mais, quero saber dados deste HD que você colocou (não o que está com o Linux, o outro):
é Master ou Slave?
é particionado?
tem mais de uma partição?
é NTFS, é FAT32... ? (se for NTFS te digo logo que pode lêr, mas não pode escrever nela, e até pode, mas é mais complicado, procure no fórum por NTFS e saberá mais detalhes...)
Ok, de posse dessas informações eu ou qualquer outro usuário mais experiente te manda com certeza a configuração correta..
Abraços.