As vezes acontece,
mas pode acabar servindo pra alguma coisa. Encontrei este link com um forum sobre o LG F700P, vale a pena
conferir.
Confesso que até eu li, interessantes contribuições à bagagem pro caminho dos pedras.
Quanto a desinstalar um driver, nada de muito dificil, na pior das hipoteses vc descarregaria o módulo e removeria/editaria alguns arquivos. Só questão de prática.
O cd-rom, em alguns casos pode significar que vc tem alguma rotina que trata o carregamento do disco de alguma maneira. Já tive casos estranhos com confs. do wine. Ele monta normalmente pelo konqueror?
Veja, quando eu disse que presumia, pelo fato do driver da nvidia poder ser identificado através da leitura do registro no sistema, pelo caminho /proc/driver/, haver a existencia do driver ati, é uma conclusão até certo ponto plausivel se considerarmos que certas coisas deveriam seguir um padrão. Mas vá lá, deve haver alguma outra forma atraves deste mesmo atalho, o README pode lhe ajudar mais.
Corrija-me em um ponto. Se nao tinha driver como vc acessava seu ambiente gráfico? No minimo um driver vesa vc tem que usar para comunicar o servidor X ao hardware. Por experiencia propria, geralmente deleto o arquivo /usr/X11R6/lib/modules/drivers/nv_drv.o (que é o driver disponivel pela instalação padrão do sistema, sem suporte 3d) depois de haver instalado e testado o driver proprietário. Observei que em algumas configurações os drivers podem ser conflitantes (não me pergunte por que afinal vc usa ati), mas sendo que como o YaST reconhenceu poderia haver um driver genérico especifico para placas ati.
Ah, estranho.....rsrs..., achei em um site australiano um F700P, porém a descrição é de:
Maximum Resolution: 1600x1200(75Hz)
Horizontal Frequency: 30-96KHZ
Vertical Frequency: 50-160HZ
Visual Area 325 x 244mm
um pouco diferente da sua.
Experimenta ai, vai que da
certo.
Mas olha que sinistro, indo ao site
http://www.lge.com/support/manual.jsp e indicando como continente o Latino Americano e Brasil como pais, na tela seguinte pesquisando apenas pelo nome F700P, uma lista de manuais em diversos idiomas e no em portugues a indicação é de
Max 1600x1200(75Hz) e Recomendada 1280x1024(85Hz)
Freq. horizontal 30 - 98kHz
Freq. vertical 50 - 160Hz
Aproveito para passar as modos de video:
Modos (Resolução) Freq. horizontal (kHz) Freq. vertical (Hz)
de exibição
1 640 x 480 43,269 85
2 800 x 600 53,674 85
3 1024 x 768 68,677 85
4 1280 x 1024 91,146 85
Mas se a gente for novamente e selecionarmos continente norte ameicano e usa como pais, surge uma nova janela indicando existirem dois modelos o F700P e e o F700P(FB790G-UL), mas que também é 1600x1200(75Hz), a mesma coisa. LG mesmo?
Cara e não é que as máquinas falam com a gente....vc precisa daquele log do Xorg para resolver isso. (cat /var/log/Xorg.0.log)
Alí há informações valiosas que vc pode anotar na mao mesmo, executando:
cat /var/log/Xorg.0.log | grep "(EE)"
que ira reduzir somente as linhas que contenham erro no servidor X (quer ver a lei de murphy se manifestar e dar mais de 100 linhas...rsrsrs)
Cara, to com sono....
Abs