Autor Tópico: ecs g320  (Lida 2936 vezes)

pallmall370

• Newbie
  • *
ecs g320
« Online: Novembro 08, 2005, 03:18:15 pm »
Viva

Como não sabia onde por a questão sobre hardware, aqui fica ela, com os meus pedidos de desculpas se for o sítio errado.
Agradecia que me indicassem se um Notebook ECS G320 consegue ter o Suse 10 instalado sem problemas, pois pesquizando na net, deperei com muitas informações, que não me elucidaram, pois este modelo usa um VIA CE Nehemiah + VIA CLE 266, e como não sei alemão, não me consegui "desenrascar".  Agradecia qualquer informação se possível.

Obg.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

ecs g320
« Online: Novembro 08, 2005, 03:18:15 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: ecs g320
« Responder #1 Online: Novembro 08, 2005, 03:43:29 pm »
Olá pallmall370,

Sumido ein, vamos lá,

Em geral o linux não possui muitas dificuldades em relação aos processadores e em relação ao chipsets.

Na realidade, o Linux assim como outros Unix-like, são os mais adaptativos em relação ao processadores, indo desde Risck, Sparck até 64 bits muito antes de certo SO que tem por ai.

Os chipsets, mesmo que não corretamente identificados não costuman causar problemas, na pior das hipoteses um driver genérico permite a vc utilizar seu equipamento sem problema.

O que não posso lhe garantir são outros periféricos. A placa de video de seu NB, uma Castle Rock GFX integrada ao chipset CLE266 pode vir a ser um problema, mas não tenho total certeza disso. Além disso, seu modem, um  MDC V.90 não me parece algo muito comum, mas é questão de teste também.

Uma coisa que geralmente os fabricantes não falam, e ai por experiencia propria em meu ECS G733 é em relação ao chipset da controladora de disco ( no caso uma SiS 5573) que não era reconhecida pela instalação, impedindo de instalar o SuSe 9.3, mas adicionando na opção de boot antes da instalaçao o parametro "insmod=ide-generic" consegui instalar sem problemas e todos os componentes funcionaram sem problemas, claro, um ajuste aqui outro ali. O porém é que minha placa de video é uma SiS, o que em muito facilitou as coisas, mas em tese a ECS sempre faz otimos produtos e não deve ser nenhum tormento instalar o SuSe nesta "carroceria".

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

pallmall370

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Novembro 09, 2005, 09:22:56 am »
Icoslau

Obrigado pele pronta resposta.
Efectivamente pelas minhas andanças pele net, li que algumas distro suportam a configuração do Nb, tais como Lispire, Xandros, Unbutu. E o Suse? Não consegui qualqure informação.

Abr

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Novembro 10, 2005, 12:36:32 am »
Bem,

vc pode ser o primeiro a nos dizer isso!

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

pallmall370

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Novembro 15, 2005, 09:53:58 pm »
Viva Icoslau

Realmente ando um pouco sumido, pois teho tido exames e não tenho tido tempo para andar por este forum.
Voltando  à minha questão que pus sobre o notebook ECS, já desisti desse e vou comprar um HP dv1422, um pouco mais potente e que me satisfará um pouco mais. Mas pelo que li algures e já a algum tempo, ele tras  LAN Sem Cabos Integrada Intel® Pro/Wireless 2200 802.11b/g o que parece deu alguns problemas com algumas distro. Será que irá dar no Suse?
Pergunto se poderei usar uma pcmia CONCENTRONICS em vez da intel. Não sei se o chip será compatível. Eu já tenho uma wireless da mesma marca só que usa o chip Ralink 2500, e trabalha   lindamente. Decerto há algumas placas que não darão problemas. E quais?  Delcupe ser longo. Alguma dica?

Abs

pallmall370

• Newbie
  • *
« Responder #5 Online: Novembro 27, 2005, 10:22:58 pm »
Viva Icoslau

Comprei um portátl hp pavilion 1422. Instalei o suse
10 em dvd. Consegui instala-lo bem. Este portátil tem uma intel pro wireless 2200 network connection. Como Achei o seu alcance fraco comprei uma pcmcia conceptronic com o chip ralink 2500, sendo o mesmo que tenho numa pci num desktop e que é reconhecido e funciona bem. Só que neste portátil, apezar de ele aparecer descrita no hardware não a consigo por a funfar. Terei que dar algum comando? Preciso de ajuda ou então terei que a trocar por uma assus wg-100 que sei que trabalha no RH. Já me lembrei que se calhar terei de não activar a intel para que a conceptronic funcione. Será? Agradecia ajuda.

Abs