Olá pallmall370,
Sumido ein, vamos lá,
Em geral o linux não possui muitas dificuldades em relação aos processadores e em relação ao chipsets.
Na realidade, o Linux assim como outros Unix-like, são os mais adaptativos em relação ao processadores, indo desde Risck, Sparck até 64 bits muito antes de certo SO que tem por ai.
Os chipsets, mesmo que não corretamente identificados não costuman causar problemas, na pior das hipoteses um driver genérico permite a vc utilizar seu equipamento sem problema.
O que não posso lhe garantir são outros periféricos. A placa de video de seu NB, uma Castle Rock GFX integrada ao chipset CLE266 pode vir a ser um problema, mas não tenho total certeza disso. Além disso, seu modem, um MDC V.90 não me parece algo muito comum, mas é questão de teste também.
Uma coisa que geralmente os fabricantes não falam, e ai por experiencia propria em meu ECS G733 é em relação ao chipset da controladora de disco ( no caso uma SiS 5573) que não era reconhecida pela instalação, impedindo de instalar o SuSe 9.3, mas adicionando na opção de boot antes da instalaçao o parametro "insmod=ide-generic" consegui instalar sem problemas e todos os componentes funcionaram sem problemas, claro, um ajuste aqui outro ali. O porém é que minha placa de video é uma SiS, o que em muito facilitou as coisas, mas em tese a ECS sempre faz otimos produtos e não deve ser nenhum tormento instalar o SuSe nesta "carroceria".
Abs