Autor Tópico: Problemas com o KPPP  (Lida 1755 vezes)

kpinix

• Membro Jr.
  • **
Problemas com o KPPP
« Online: Julho 22, 2005, 09:29:13 am »
Ola!Bom sou novato no suse, alias instalei a versão 9.3 ontem , uso linux a algum tempo, (conectiva 10).
Na instalação ocorreu tudo bem, reconheceu todo o meu hardware, até meu softmodem um netodragon.
Bom reparei que o kppp nao estava instalado , instalei-o pelo Yast e beleza, como root ativei o modulo do modem (Modprob slmoden) e abri o kppp e perguntei ao modem e tudo cecrto identificou na hora, so que na hora de instalar um novo modem num vai, o botao ok num fica ativo, ja linkei o moden fiz tudo certo, mas não consigo configurar o kppp, e quando abro o kppp como user recebo uma mensagen de erro dizendo que não tenho acesso alguem pode me ajudar?

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Problemas com o KPPP
« Online: Julho 22, 2005, 09:29:13 am »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Problemas com o KPPP
« Responder #1 Online: Julho 23, 2005, 01:00:59 pm »
Olá kpinix,

Gostaria que vc fosse um pouco mais preciso.
Vc diz que abriu o kppp, perguntou ao modem e tudo ocorreu bem, e logo em seguida foi instalar um novo modem? Pq?
Qual seu modem?
Para utilizar o modem como usuario comum vc deve adcionar o usuario em questão, ou todos, ao grupo modem no arquivo /etc/group.
Tente passar mais detalhes para podermos lhe ajudar melhor.
Abraços
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

julioclc

• Membro
Re: Problemas com o KPPP
« Responder #2 Online: Setembro 23, 2005, 01:13:10 pm »
kpinix....

Quando você terminou a instalação do Suse e resetou a máquina, ele mostrou a tela de dual boot pra suse ou windows né??

Então, quando seleciono nessa tela o suse, ele carrega até certo ponto e depois a tela fica preta com um popup flutuante dizendo HZ:?

Daí o que eu devo fazer?
Eu já apertei ctrl+alt+f5 pra tentar entrar como root mas o login aparece assim:  LINUX LOGIN:

dai quando digito root e a senha ele dá ivalid login!!!

Pode me ajudar?