Autor Tópico: Co-fundador do SuSE deixa a Novell  (Lida 1326 vezes)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Co-fundador do SuSE deixa a Novell
« Online: Novembro 11, 2005, 10:54:19 am »
Alguma coisa estranha acontece na Novell.
Confira no artigo do site br-linux:

Prata da casa da SUSE deixa a Novell: Chris Schlaeger e Hubert Mantel

Hubert Mantel, que em 1992 fundou a SUSE (S. u. S. E., na época) em conjunto com Roland Dyroff, Burchard Steinbild, e Thomas Fehr, abandonou a Novell. A empresa não comenta sobre os motivos da saída, mas consta que há insatisfação entre os funcionários provenientes da SUSE com relação aos rumos que a Novell vem dando à distribuição...

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Co-fundador do SuSE deixa a Novell
« Online: Novembro 11, 2005, 10:54:19 am »

black_angell

• Sr. Member
Re: Co-fundador do SuSE deixa a Novell
« Responder #1 Online: Novembro 11, 2005, 11:05:51 am »
Realmente muito estranho, só que tem uma coisa o cara vende a empresa e quer comandar do jeito da sua cabeça, ai não tem como e relamente a Novell fez uma coisa contraditoria optando pelo gnome em relação ao Kde, pelo fato de nacionalidade (acho q é isso) coisas burocraticas como tudo, bom ta chegando a vez do gnome espero que seja estavel como o kde, não tenho nada contra poi uso os dois mas uso mais o kde se for por na balança.
Afinal o kde ainda vai existir como outros que já vem na distro, mas acredito que esse foi só a gota final para tomar uma decisão dessas para largar o projeto e sair  da Novell, deve que já estava acontecendo coisas a mais por baixo que nos não sabemos.

Minha opnião :)

Abraços
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Guest

• Visitante
Re: Co-fundador do SuSE deixa a Novell
« Responder #2 Online: Novembro 11, 2005, 12:32:39 pm »
No Kurum* eu sempre usava o KDE e isso prolongou por 2 anos, agora, usando o Suse 10, conheci e passei a usar o Gnome e não venho tendo problemas, aliás, não tive nenhum problema! Só tive dúvidas em "como fazer isso" (com a ajuda da lista que frequento, e com alguns daqui do fórum está sendo solucionado). De resto posso notar que o Gnome é mais sustentável que o KDE, o Konqueror por exemplo, vai navegar com ele em alguns sites, por exemplo o http://www.walla.com se tu tens e-mail nele, tenta mover um e-mail para outra pasta, etc... Já em qualquer outro navegador não há nenhum problema. Mas, no geral, ambos são bons, melhor que a porcaria do Windows...