Autor Tópico: aceleração nvidea  (Lida 2780 vezes)

bastos28

• Membro
aceleração nvidea
« Online: Dezembro 02, 2006, 06:31:36 am »
   Ja faz mais de um mês que instalei o suse 10,1 em minha máquina o 9.3 e o 10 não tive problema com a placa de video mas esta versão 10.1 ainda não consegui toda vez que tento pelo yast, apos reiniciar o micro some a interface gracifa ja tentei digitando Sax e não consigo voltar com o kDE restando me a unica opção de reinstalar tudo de novo.
Alguem sabe como instalar o drive da nvidea sem trauma.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

aceleração nvidea
« Online: Dezembro 02, 2006, 06:31:36 am »

kruger

• Membro
Re: aceleração nvidea
« Responder #1 Online: Dezembro 04, 2006, 09:16:41 pm »
Cara, já tive muitos problemas com os drivers da nvidia, mas agora tá tudo ok.

Dá uma olhada em http://www.suse.de/~sndirsch/nvidia-installer-HOWTO.html

Se você fez tudo certo, saindo do X e indo para o runlevel 3 (init 3), descarregou o kernel module da nvidia, que você provavelmente tem se está atualizando o sistema (rmmod nvidia), e ainda não deu certo, tenta fazer manualmente, baixando o arquivo "NVIDIA-Linux-x86-1.0-9629-pkg1.run" do site. E não esqueça dos pacotes necessários (make, gcc, kernel-source...)

Siga rigorosamente as instruções da nvidia que não tem erro. Abs
Sempron 3000+, Asus K8N4-E, HD SATA Seagate 80 Gb, 512 Mb DDR400, GeForce 6600LE 256 Mb PCI-E, PixelView PlayTV Pro Ultra, CD-RW/DVD LG, DVD-RW LG.

bastos28

• Membro
« Responder #2 Online: Dezembro 06, 2006, 02:18:43 am »
Olha so fiz pelo yast mesmo mas tem um macete vc tem que desabilitar todas as outras fontes antes de add o nvidea de novell  foi ate facil depois disso agora vms configurar o XGL.

PauloManoel

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Janeiro 13, 2007, 02:25:01 pm »
Olha, é o seguinte, tenho uma GForce FX5200 e, baixei o drive específico da placa de vídeo (prestar atenção para saber onde está depois), indo para o modo gráfico, Ctrl-FX sendo o X os nº de 1 a 6 (login =root, password=*******_ ->init 3. Vai até onde baixou o drive (cd nome/home/local do drive) torna ele executável (fica na cor verde) com o comando ivh nome do drive ou chmod +x nome do drive, depois ./nome do drive. Aí é só seguir as instruções (em Inglês) que tudo será instalado, inclusive com a ativação automática da aceleração 3D, se tiver.

marck

• Membro
  • Esse meu avatar é meio gay! rarararara
« Responder #4 Online: Janeiro 13, 2007, 08:39:49 pm »
digita sax2-vesa  .Qnta a instalação do drive nvidia o melhor é vc utilizar yast .
vc manda verificar as atualizações e   instala o drive . Assim vc ñ precisa esperar muito.

abraço