Autor Tópico: A maravilha SUSE 10.0  (Lida 3112 vezes)

Samuel Krugner

• Newbie
  • *
    • http://www.krugner.com.br
A maravilha SUSE 10.0
« Online: Novembro 12, 2005, 04:56:28 pm »
Sempre fui usuário do Windows e não vou massacrá-lo e muito menos pejorizá-lo pois ele foi e ainda é uma ferramenta fundamental para eu trabalhar, assim como todos os demais softwares para ele.

É necessário, porém, dizer que estou maravilhado com o SUSE 10.0!

Pretendo migrar totalemente para o Linux.

Fiquei um bom tempo utilizando o KURUMIM que me agradou bastante, se não fosse não ter conseguido configurar meu Table Wacom Intuos 2 Platinum.

Já com o SUSE tudo acabou corretamente funcionando, inclusive meu monitor LG 700E que ele encontrou rapidamente.

Já sei que o novo MAYA já possui instalação para o LINUX e agora pretendo procurar os softwares da MACROMEDIA ou algum similar para poder desenvolver tecnologia Flash no Linux também.

Estou com alguns problemas ainda, no caso de configurar corretamente minha placa 3D da nVidia nele. Ms isso eu sei que o consiguirei. É uma questão de tempo.

Escreví isso como forma de agradecer ao então meu amigo KIKO que fez grandes pesquisas para procurar a melhor distribuição Linux chegando até o SUSE 10.0.

Obrigado a todos!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Existem pessoas e existem pessoas! Vê a diferença ?
www.krugner.com.br
SUSE 10.0

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

A maravilha SUSE 10.0
« Online: Novembro 12, 2005, 04:56:28 pm »

• Visitante
Re: A maravilha SUSE 10.0
« Responder #1 Online: Novembro 12, 2005, 06:57:14 pm »
krugner, me senti na necessidade de partilhar desse tópico!

Faz, mais ou menos 1 ano que "mexo" com PC (é, comecei tarde, mas não por vontade!), e uns 2 meses que estou me aventurando em Linux, e posso dizer que estou adorando, nunca passei tanta raiva e felicidade ao mesmo tempo! E posso dizer que o Linux me ajudou muito, pois olho pra trás e vejo o que aprendi até agora, e para mim, aprendi muita coisa, mas muita coisa mesmo!

Com relação ao SuSE 10, este é o primeiro SuSE que uso, mas até agora tinha experimentado o Kurumin, Debian, Mandriva, Ubuntu, Kubuntu, Gentoo, PCLinuxOS e outras. Mas, por mais que tenha problemas (com configuração na minha placa de vídeo também krugner! Uma ATI Radeon 9200), já coloquei na minha cabeça que não vou desistir, até comprei um HD IDE pra evitar de ter problemas com SATA  Instalação em HD SATA!.

Eu tenho 25 anos, e uma das minhas maiores vontades era de trabalhar na área que gosto (Informática), mas acho que estou velho pra "começar" em uma nova área, pois na área que trabalho eu recebo muito bem e tenho família pra cuidar e fico com receio de me arriscar em outra área.

Porém, quanto mais eu conheço a informática mais eu desejo trabalhar nessa área, desejaria trabalhar com Programação, já que tenho muita facilidade com a área de exatas, e o meu trabalho é programação, mas de uma forma diferente (Programação de Máquinas à CNC, "Comando Numérico Computadorizado).

E um grande "culpado" por isso é o Linux!!!

Mas gostei muito do SuSE, pois, a não ser pelo Gentoo, foi e é uma Distro que está fazendo eu "quebrar a cabeça" , pois as outras configuram tudo automaticamente (não que isso seja ruim) e não sobra nada pra eu fazer!

Mas eu já me decidi pela SuSE e é com ela que vou ficar!

Abraços.

Samuel Krugner

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Novembro 12, 2005, 11:27:31 pm »
xXROCKXx

Velho para começar em outra área?
Só para comentar a respeito, meu pai iniciou sua vida com informática aos 30 anos e com 4 filhos e uma profissão estável em uma grande empresa. Pediu a conta e começou a trabalhar como digitadore professor de informática.
Como resultado, a longo prazo eu mesmo comecei a frequentar as aulas dele (na época 8 bits MSX expert) e hoje trabalho com infomática.
Particularmente acredito que a pessoa que trabalha com computador acaba sempre aprendendo de tudo um pouco. Hardware, software, etc.
Eu posso te sugerir o seguinte. Tente aproximar sempre a sua experiência no trabalho que já conheces com o computador como ferramenta. Tenho certeza de que como ferramenta ela irá te ajudar muito.

O que precisar, podes contar comigo!

Tudo de bom!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
www.krugner.com.br
SUSE 10.0

black_angell

• Sr. Member
« Responder #3 Online: Novembro 12, 2005, 11:51:31 pm »
Gente sinceramente nunca aprendi de forma tão rápida lições de vidas muitos feras como acabei de aprender agora.
Sinceramente pessoas como vcs dois acima é que nos deixam com mais vontade de usar e aprender e compartilhar conhecimento em relação ao linux e informática em modo geral. Nunca desista nunca, por mas dificil que seja o obstaculo de qualquer forma eu conseguirei, e nunca é tarde pra recomeçar afinal de contas diretamente ou indiretamente estou ligado ao que eu quero realmente fazer :).

Krugner, eu tb estou atrás de ferramentas da macromedia voltado para o linux, infelizmente ainda não lançaram engraçado que para Mac Os existe tb somente para o linux não, existem centenas de pessoas como vc que ainda fica preso ao windows por questão do trabalho pela falta de softaware mas um dia nos chegaremos lá. Boa sorte e qualquer coisa estamos aqui :)

xXROCKXx, vc trabalha nesse emprego que vc disse e ainda fala que não está na area de informatica? E ainda fala que o culpado é o linux, rapaz vc ta no lugar certo e na hora certa quem sabe vc não chega a desenvolver um sistema para a sua empresa em cima da arquitetura linux.
Você já faz parte da informatica basta vc enxergar isso. Boa sorte estamos aqui ruma a caminhada tb :)

Mas realmente concordo com todos os dois o Suse é uma maravilha de Sistema.
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Samuel Krugner

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Novembro 13, 2005, 01:46:35 am »
black_angell

Que é isso meu caro amigo!
Sou somente "reflexo" daquilo que tu disseste.
Tenho a sorte de ter conhecido informática a muito tempo e sei dar valor as pessoas.

Bem, estou com 30 anos e continuo na batalha, agora para aprender Linux. É minha primeira prioridade.

Estou em busca agora de um bom editor, similar ao do Macromedia, o Dreamweaver. Quero um somente com a parte de texto, pois não utilizo as ferramentas "case" e a interface gráfica.

Eu até me arriscaria a começar a fazer um software para flash. Acredito que meu conhecimento em C poderia ajudar muito.
MAs precisaria realmente de uma equipe que tivesse um pouco te tempo regular e conhecimento para juntar-nos e fazermos um software similar ao flash.

Muito grato,
www.krugner.com.br
SUSE 10.0

• Visitante
« Responder #5 Online: Novembro 13, 2005, 05:32:05 am »
krugner,
 realmente nunca é tarde! É que tenho mania de me focar, sempre nas coisas mais difíceis para os problemas (com relação à tudo), e quase sempre as soluções são as mais simples!

black_angell,
 sei que é informática também, mas... , sei lá..., mas realmente é algo à se pensar! (Vê o que acabei de escrever acima!? Rsrsrsrs).

Valeu pela força galera!

Abraços.

Obs: Ano que vêm, de qualquer jeito, tenho que começar à estudar Ciências da Computação.

black_angell

• Sr. Member
« Responder #6 Online: Novembro 13, 2005, 01:07:59 pm »
krugner, já é uma avanço viu tentar fazer essa ferramenta. infleizmente não entendo de C pois certamente entraria nessa, além de ter interesse nessa ferramenta seria um grande avanço para o sistema em geral e com certeza incentivaria muitas outras pessoas.

xXROCKXx eu tb penso desse jeito viu, pq eu sempre vou pro lado mais dificil ai quebro a cabeça e tudo mais, apanho e qnd resolve vejo que era só uma coisa que vc poderia correr mais atras com mais vontade, no caso uma escolha bem coordenada e com certeza, que certamente iria conduzi-lo ao mesmo caminho que vc tomou no caminho errado, mas os erros tb nos enriquesse de conhecimento.

Mas isso é uma decisão sua bem pensada, mas vejo que já tomou o decisão, boa sorte na sua caminhada na faculdade :)

Abraços
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Novembro 13, 2005, 01:07:59 pm »

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #7 Online: Novembro 13, 2005, 02:04:41 pm »
A algum tempo estava anunciando na net um soft semelhante ao Flash para Linux, não lembro exatamente o nome mas talvez este aqui ja seja viavel
http://alts.homelinux.net/libreapp.php?id=270

ou este artigo:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2559#

Quando ao dreanweaver é possivel rodar o 7.0 usando o Wine..pelo menos ja vi screenshots disso. :-)

mas eu geralmente uso o NVU ou o Screen para  editar código ( http://www.screem.org/ )

Samuel Krugner

• Newbie
  • *
« Responder #8 Online: Novembro 13, 2005, 06:08:40 pm »
Valeu Carlos, vou pesquisar a respeito desses editores de HTML para o Linux.

Vou tentar emular o windows para rodar os softwares da Macromedia!

[]s
www.krugner.com.br
SUSE 10.0

Eduardo.Kiko

• Newbie
  • *
« Responder #9 Online: Novembro 16, 2005, 02:35:34 pm »
Krugner, sou eu, Kiko.

Kra, e como eu pesquisei pra optar pelo Suse.

Começei no Linux por diversão no Conectiva Guarani 3 (Isso deve fazer uns 6 anos.). Passei Por Corel Linux, Mandrake, Kurumin, Red Hat, Slackshock e muitos outros. Optei pelo suse não por sua facilidade, mas pelos pacotes de programas.

Um grande abraço, e estamos aí!

Samuel Krugner

• Newbie
  • *
« Responder #10 Online: Novembro 16, 2005, 05:36:27 pm »
hehe

Tu me fez lembrar KIKO em 2000.

Meu amigo veio instalar o Linux num 2 HD pra mim e na confusão (pelos hds serem semelhantes) ele apagou o meu com windows.

Não quis saber de Linux por um bom tempo!

Fiquei com trauma.

Quem nunca fez "CACA" no momento de particionar? Principalmente antigamente!

Hehe

Mas tah valendo!

Thanks KIKO

genova_rc escreveu:
Krugner, sou eu, Kiko.

Kra, e como eu pesquisei pra optar pelo Suse.

Começei no Linux por diversão no Conectiva Guarani 3 (Isso deve fazer uns 6 anos.). Passei Por Corel Linux, Mandrake, Kurumin, Red Hat, Slackshock e muitos outros. Optei pelo suse não por sua facilidade, mas pelos pacotes de programas.

Um grande abraço, e estamos aí!
www.krugner.com.br
SUSE 10.0

Samuel Krugner

• Newbie
  • *
« Responder #11 Online: Novembro 16, 2005, 06:09:07 pm »
hehe, cliquei mais de uma vez!
Pode apagar as repetidas

SOrry!
www.krugner.com.br
SUSE 10.0

Eduardo.Kiko

• Newbie
  • *
« Responder #12 Online: Novembro 17, 2005, 11:24:31 pm »
Kra, eu já fiz essa CACA. Quando instalei pela primeira vez o "Guarani", formatei minha partição com Windows, mas só de raiva, formatei tudo, particionei novamente, instalei o windows e instalei o guarani novamente, a 2ª vez deu certo, mas eu apanhava muito pra aprender os comando do Shell, lembro que queria morrer na hora de montar um CD:

# mount iso9660 -vva /dev/cdrom... sei lá mais o que.....

Kra, e pra configurar o techado ABNT2? E os Winmodem da vida...

Lembro que passei um mês tentando instalar a minha Epson Stylus Color 500.

Lembra que assim que vc iniciava o Conectiva "diga-se de passagem, pelo LILO" ele ainda pedia o usuário e a senha em shell? E pra iniciar a interface gráfica, se eu não me engano o comando era: #StartX

Isso tudo já faz um certo tempo, mas o Suse se desta comparando a outras distribuições, principalmente pela sua ferramenta de configuração, o YasT. Muito prático e o mais importante, vem com muitos pacotes que vc pode escolher a vontade. Ideal par Iniciantes e profissionais da área.

Mas tem um defeito tosco, ele ainda dá muito pau. Isso é pena pois o suse teria de tudo pra ser o sistema perfeito. Acho que ainda estamos longe da perfeição, mas o Suse 10 é a que mais se aproxima dela.

Inté +

everton

• Newbie
  • *
« Responder #13 Online: Fevereiro 25, 2006, 04:50:33 pm »
gostaria de saber se alguem poderia me dar uma forca em programacao de cnc

João Marcelo

• Sr. Member
« Responder #14 Online: Fevereiro 25, 2006, 09:40:21 pm »
Olá a todos

Louvo as iniciativas de aprendizado. Meu início no ramo de informática oficialmente foi a três anos, e hoje estou com 33 anos. Nunca é tarde para aprender.
Meus primeiros contatos com infomática foi no século passado  :-) com o ZX Spectrum (TK90x, TK 95), depois 486 com win95, win98, winme (até que funcionava legal) e o xp. Win2000 no trabalho. Conheci o Kurumin, achei legal, usei um pouco do Debian, mas incentivado pelo meu amigo Djalma, que é um mestre em pesquisar distribuições me indicou o Suse (que ele havia ouvido falar de outro amigo nosso o Tiago (nick pesadelo neste fórum)) e instalei aqui e não tem pra ninguém.
Mais uma experiência positiva a relatar sobre o Suse. Ganhei um mp3 player de 128mb da Telemar e aqui reconheceu numa boa se, nenhuma dificuldade! Mais uma vez valeu!

Um abraço a todos
João Marcelo
Fortaleza - CE - Brasil
Linux Registered User #385981

Linux: Where Don't We Want To Go Today?