Olá septimio,
Primeiramente, seja bem vindo, e me desculpe, mas editei seu post para deixa-lo em uma letra mais agradável à leitura e aos padrões da SuSEBR.
Cara, vc fez muita coisa errada pelo que vi, mas não há de ser nada, podemos resolver.
Primeiramente, como já discutido amplamente aqui nos foruns, a instalação da placa Nvidia pelo YaST, é possível, mas (principalmente ao meu ver) não recomendada. A instalação manual através do driver da fabricante é muito mais eficiente.
Porém, nem todas as placas Nvidia são suportadas pelos ultimos releases do driver. Neste sentido, quando for postar, lembre-se de informar qual a sua plataforma de hardware, pois muitos problemas podem ser facilmente eliminados se soubermos onde estamos pisando.
A entrada através do KDE, depende em muitas coisas dos itens relativos a edição do /etc/sysconfig. Neste sentido há através do YaST (ele funciona em modo texto tbém) na guia sistema, um icone para edição do Sysconfig, e que vc pode encontrar melhores informações neste tópico
Re: Mudando de ambiente gráfico...Em relação a placa Nvidia, há um tópico que discutiu amplamente as possiveis soluções e pedras no caminho, o qual vc pode conferir aqui
Re: Driver N-vidiaEm relação ao inittab, não sei quem lhe passou essa informação, mas não é necessário em nenhum momento modifica-lo, o que vc vai ter de realizar para instalar o driver da fabricante manualmente é mudar de runlevel, mas isto se faz através da passagem via linha de comando, como em init 3, init 5, init 1, etc. Caso vc esteja entrando apenas em nivel de execução 1, pode após este ser carregado, executar, sem aspas, ou "init 5" ou, caso este não funcione, "init 3" para poder trabalhar melhor na edição dos arquivos (restaurar o backup do inittab)
Espero que estes pontuamentos lhe ajudem,
Abs