Autor Tópico: Gravação CD ou DVD  (Lida 1826 vezes)

gilmarcabral

• Membro Jr.
  • **
Gravação CD ou DVD
« Online: Dezembro 23, 2006, 06:35:11 pm »
Ola a todos!
Sou novo aki na lista, e tambem com a distro opensuse, porem eu vinha procurando uma distribuição linux para que utilizar em meu desktop, pois para servidores eu ja utilizo o linux centos que estou muito satisfeito para servidores, porem para desktop não e o seu forte. então eu havia utilizado o suse enterprise desktop e com o lançamento do opensuse 10.2 instaelei-o aki no meu desktop utilziando o kde + xgl + plugin de audio e video, e to achando um maximo, ficou otimo o meu do kde ficou excelente, e com os recursos 3d habilitados nem tem para ninguem. porem notei um aspecto que penso que seja um bug que talves alguem possa me ajudar, e o seguinte.
Quando eu coloco um cd ou dvd virgem na minha gravadora e fecho automaticamente o opensuse 10.2 inicia uma especie de autorum peguntando o que eu desejo fazer, com o cd ou dvd de dados ou audio e virgem escolho a opção gravar cd e quando o disco e de dvd escolho o dvd de adio. porem ele abre o kd3 e logo em seguida apresenta um janela que não e possivel encontrar o /dev/media. quando tendo gravar dvd ou cd de dados ele funciona perfeitamente agora quando e cd ou dvd de audio ele fala que nao e possivel encontrar o /dev/media.
Se alguem saber como resolver e poder me dar uma dica ficarei grato.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Gravação CD ou DVD
« Online: Dezembro 23, 2006, 06:35:11 pm »

gilmarcabral

• Membro Jr.
  • **
Re: Gravação CD ou DVD
« Responder #1 Online: Dezembro 24, 2006, 04:53:08 pm »
Ola a todos!
Eu descobri o problema que eu havia postado anteriormente, era pq eu não tinha instalado o plugim de audio do k3b.

Desde ja agradeço

Serginho.com

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Janeiro 28, 2007, 12:59:52 pm »
Olá Gilmar Cabral,

Estou comum problema parecido com o seu, se puder me ajudar agradeço.

1- A unidade de CD sumiu do "Meu Computador" só aparece as unidades de HD e Diskett.
2-Quando coloco CD de DADOS funcionar normalmente por um auto executável.
3-Quando coloco CD de AUDIO não funciona, nem vejo as musica .MP3 e .CDA.
4-Quando coloco as musicas MP3 para fazer um CD de audio CDA uma mensagem avisa que "o formato não é suportado." Instalei diversos plugins do K3b e nada.

Grato,

Sérgio.

jdx

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Janeiro 30, 2007, 07:21:39 pm »
Você conseguiu tocar os MP3s? Já instalou os codecs?
De volta a ativa.