Autor Tópico: Desligamento  (Lida 1664 vezes)

Luderson Costa Pereira

• Newbie
  • *
Desligamento
« Online: Novembro 15, 2005, 02:04:25 am »
Pessoal, eu uso o suSe 10.0.
Após tentar instalar o driver da ATI para as Radeons, não consigo mais desligar o computador. Com meu usuário comum, o KDE começa a desligar e para numa tela preta, e fica ali indefinidamente. Pra desligá-lo eu preciso acessar um terminal, entrar como root e dar um halt ou shutdown.

Alguém poderia me ajudar?
Queria dar uma olhada no log, pra ver o que acontece, mas não sei onde fica.
Ou se alguém já sabe o que é melhor ainda :P

obs.: o meu Xorg.conf foi  escrito totalmente pelo programa de instalação do driver da ATI.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Desligamento
« Online: Novembro 15, 2005, 02:04:25 am »

Luderson Costa Pereira

• Newbie
  • *
Re: Desligamento
« Responder #1 Online: Novembro 15, 2005, 01:38:23 pm »
Já descobri o problema. O único usuário que poderia desligar a máquina localmente era o root. Mudei pra todos e agora tá desligando.

black_angell

• Sr. Member
« Responder #2 Online: Novembro 15, 2005, 10:41:11 pm »
Incrivel como agente fica louco atras de solução para problemas que são quase impossivel de se resolver quando na verdade é uma coisa simples..

luderson, parabéns por ter resolvido e continue assim, vc é um dos poucos que coloca a resposta do seu proprio problema quando outras pessoas não conseguem resolver.

Vlws cara abraços
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

RodrigoDias

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Novembro 16, 2005, 01:58:35 am »
Ola Galera...

Bom pessoal, acredito ser de suma importancia todas as vezes em que resolvemos algum problema relacionado ao linux, quando postamos ou não ( desta maneira atraves de dicas e tutoriais ) aqui no nosso forum, que procuremos sempre descrever a forma na qual rosolvemos o nosso problema, pois o mesmo nem sempre se restringe apenas a nos mesmo, a nosso duvida, pode ser a de outro, e quando postamos os resultados com certeza estamos ajudando outros usuarios a resolver o mesmo, pois tem muita gente que tem vergonha de postar...

Acho sempre essencial e tambem uma forma de agradecer a quem ajudou postar o resultado de forma explicativa, essa é a minha opnião...

Vlw Rodrigo Dias.