Autor Tópico: Speedy Home ou Fit - No Linux  (Lida 1581 vezes)

Ampliato

• Membro
  • Livre e Liberto!
    • +JESUS
Speedy Home ou Fit - No Linux
« Online: Janeiro 01, 2007, 05:21:00 pm »
Entrei em contato com a telefônica/SP, para contratar o Speedy home ( numa das opções: Fit, Light, Power, Turbo, Nitro), para minha casa, já que uso em meu SuSE 10.1, o speedy business.

Eles, no processo de finalização, simplesmente explicam (resumo):
• Telefônica:
"No seu windows..."
• Eu:
"Ops... para... Eu não uso windows, mas Linux"
• Telefônica:
"Lamento senhor, o speedy só oferece suporte a windows"
• Eu:
"Não quero suporte, só quero o serviço, sei como funciona..."
• Telefônica:
"Lamento senhor, o speedy não funciona noutra plataforma que não seja windows!"
• Eu:
"Engraçado, já uso o Speedy Buseniss há quase um ano..."
• Telefônica:
(me interropendo) "... sim, mas o senhor usa o Buseniss, só esse funcionaria no linux"
• Eu:
"Sério? Pode averiguar a veracidade disso, porque não tenho certeza, me desculpe, não duvido de vc, mas..."
• Telefônica:
"Um momento... ... ... ... ... ... ... ... ... Senhor?! Já averiguei, e realmente não é possível o funcionamento do Speedy home no linux, algo mais?"
• Eu:
"Não, obrigado!" snif, snif, buáááááá....

Pergunta:
Alguém aqui usa o speedy que não seja buseniss no seu linux?
Grato!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:29)

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Speedy Home ou Fit - No Linux
« Online: Janeiro 01, 2007, 05:21:00 pm »

Otto

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Tutoriais Opensuse
Re: Speedy Home ou Fit - No Linux
« Responder #1 Online: Janeiro 01, 2007, 05:42:46 pm »
Sim... .

Acho que o problema é que da para usar mas sem ter que instalar os soft que vem junto com o modem e acho que isso não interessa para eles.

jfo

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Janeiro 01, 2007, 11:04:22 pm »
eu uso o speedy light, funciona certinho...

Buscator

• Membro
  • Linux User 429998
« Responder #3 Online: Janeiro 02, 2007, 09:46:19 am »
Olha...vou te dizer, essa cultura endêmica de Windows talvez seja o maior desafio que o GNU/Linux encontre na expansão de uso. Basta vc citar  o nome Linux para esse povo que eles já ficam apavorados... ::)
Tb uso o speedy light com a conexão full-time na inicialização do boot...sem nenhum problema!

[ ]'s
« Última modificação: Janeiro 02, 2007, 09:52:22 am por Buscator »
Acer 7720-6763 e Positivo V52
"O começo é a parte mais importante do trabalho."
Platão

kruger

• Membro
« Responder #4 Online: Janeiro 02, 2007, 03:29:46 pm »
Solução número 1: Insista em contratar o serviço mesmo assim, ameace denunciar para a Anatel.
Solução número 2: Denuncie para a Anatel. Tel. 0800-332001. Anote o protocolo de atendimento que a Telefônica lhe ofereceu antes de fazer as reclamações.

Não podem nos obrigar a usar o SO dominante, sabendo que o serviço que vendem funciona em Linux. Afinal, estamos contratando um serviço de conexão com a internet, que não pode vir "casado" com o Windows.

Para quem tiver paciência em ler, segue abaixo alguns ítens interessantes do ANEXO À RESOLUÇÃO N.º 272, DE 9 DE AGOSTO DE 2001 (REGULAMENTO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM).

CAPÍTULO II
                                                                            Das Definições

Art. 4º Para os fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
I - Informações Multimídia: sinais de áudio, vídeo, dados, voz e outros sons, imagens,
textos e outras informações de qualquer natureza;

CAPÍTULO III
                                                    Dos Direitos e Obrigações da Prestadora

Art. 50. É vedado à prestadora condicionar a oferta do SCM à aquisição de qualquer outro
serviço ou facilidade, oferecido por seu intermédio ou de suas coligadas
, controladas ou
controladoras, ou condicionar vantagens ao assinante à compra de outras aplicações ou de serviços
adicionais ao SCM, ainda que prestados por terceiros.

Art. 55. Sem prejuízo do disposto na legislação aplicável, as prestadoras de SCM têm a
obrigação de:
        I - não recusar o atendimento a pessoas cujas dependências estejam localizadas na área de
prestação do serviço, nem impor condições discriminatórias
, salvo nos casos em que a pessoa se
encontrar em área geográfica ainda não atendida pela rede, conforme cronograma de implantação
constante do termo de autorização;
        IV – tornar disponíveis ao assinante informações sobre características e especificações
técnicas dos terminais, necessárias à conexão dos mesmos à sua rede, sendo- lhe vedada a recusa a
conectar equipamentos sem justificativa técnica comprovada
;

Art. 56. Diante de situação concreta ou de reclamação fundamentada sobre abuso de
preço, imposição de condições contratuais abusivas, tratamento discriminatório ou práticas
tendentes a eliminar deslealmente a competição, a Anatel poderá, após análise, determinar a
implementação das medidas cabíveis
, sem prejuízo de o reclamante representar o caso perante
outros órgãos governamentais competentes.

CAPÍTULO IV
                                                   Dos Direitos e Deveres dos Assinantes

Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação
aplicável:
       III - ao tratamento não discriminatório quanto às condições de acesso e fruição do
serviço;
       XV - a não ser obrigado ou induzido a adquirir bens ou equipamentos que não sejam de
seu interesse
(o Windows, no caso. Comentário meu), bem como a não ser compelido a se submeter a qualquer condição, salvo diante de questão de ordem técnica, para recebimento do serviço, nos termos da regulamentação;

Todas as citações aqui postadas podem ser encontradas em http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/biblioteca/resolucao/2001/anexo_res_272_2001.pdf. Portanto, não podemos ficar calados com esta falta de respeito...

Abraços.
« Última modificação: Janeiro 02, 2007, 03:32:53 pm por kruger »
Sempron 3000+, Asus K8N4-E, HD SATA Seagate 80 Gb, 512 Mb DDR400, GeForce 6600LE 256 Mb PCI-E, PixelView PlayTV Pro Ultra, CD-RW/DVD LG, DVD-RW LG.

Ampliato

• Membro
  • Livre e Liberto!
    • +JESUS
« Responder #5 Online: Janeiro 04, 2007, 12:58:13 am »
Obrigado a todos, especialmente ao kruger, pelas informações a mais.
Vou fazer isso...

Na verdade, quando fui contratar o plano business, eles tb retorcederam, mais lembro-me que na época, tinha tb o windows instalado no computador da empresa, e estava testando o Linux, para talvez ficar com ele.

Após decidir migrar totalmente para o Linux (mesmo tendo o windows originial), liguei para a C.A.C. do Speedy para me oferecerem suporte na configuração para linux e eles negaram, foi quando fuçando no Yast, consegui configurar.

Mais isso é recente, porque a cerca de dois anos atrás, eu havia instalado o kurumin 4.0, e eles me deram suporte para configurar a conexão na época... o tio Bill deve ter mexido os pauzinhos...

Abraços!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:29)