Olá pessoal, achei interessante o tópico e decidi deixar aqui também a minha opnião. Uso o Linux desde 2003, quando tive problemas com o velho windows XP crackeado que usava no meu primeiro PC. Nele tive vários problemas com virus, tendo que formatar constatantemente meu HD e fazer nova instalação do Windows. Na epoca como eu era um novato na area de informática, perguntei ao meu cunhado, que atua na area de programação, se existia algum outro sistema operacional que não fosse o windows e que eu pudesse estar utilizando em meu PC. Foi então que ele me falou sobre o Linux e me deu os CDs do Conectiva 8, também me ajudou a instala-lo em minha maquina. De lá para cá, adotei o Linux como meu sistema operacional padrão, passando por varias ditro como, Conectiva 8 e 9, Mandriva 10, Suse 9.3, Kurumim 7 e atualmente OpenSuse 10.2. Quero resaltar que de 2003 para cá, nunca mais tive problemas com vírus e spywares e como alguns colegas aqui já disseram, utilizo meu PC praticamente 24 horas por dia na Net acessando todo tipo de sites, e nunca mais fui infctado.