Autor Tópico: Acho que agora teremos mais programas para o Linux  (Lida 1496 vezes)

JoseSidnei

• Newbie
  • *
Acho que agora teremos mais programas para o Linux
« Online: Novembro 18, 2005, 01:41:30 pm »
Tudo bem pessoal!!!

Olha so que noticia maravilhosa!!!

Três dos maiores grupos de tecnologia do mundo ¿ IBM, Sony e Philips ¿ uniram forças com dois dos maiores distribuidores de software Linux - a Red Hat e Novell - para criar uma empresa que compartilhará patentes do sistema operacional sem cobrança de royalties. A Open Invention Network (OIN), como será chamada a nova empresa, deve representar um marco na proteção de fornecedores e clientes contra disputas de royalties geradas pelo uso do código do Linux, distribuído e utilizado gratuitamente. Mais >>>>

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Acho que agora teremos mais programas para o Linux
« Online: Novembro 18, 2005, 01:41:30 pm »

black_angell

• Sr. Member
Re: Acho que agora teremos mais programas para o Linux
« Responder #1 Online: Novembro 18, 2005, 09:35:53 pm »
É eu espero que esse seu intusiasmo nos agrade tb viu Josesisdnei e espero que esta junção não seja somente em benefio proprio e sim mais uma forma de fortalecer o software livre.

Vamos aguardar para ter bons resultados. Mas não deixa realmente de ser uma ótima noticia.

Vlws por nos deixar a pá da situação :)

Abraços
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux

JoseSidnei

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Novembro 18, 2005, 10:52:30 pm »
A esperança é a ultima que morre!!!! :)

Mas com certeza isso ja esta causando um impacto muito grande nessa aréa, pois li tambem que a Microsoft já esta estudando a posibilidade de colocar  softwares gratuitos inclusive o windows, com isso podemos ter uma ideia do mercado para o futuro.

Vamos esperar e ver o que vai dar, afinal o linux ja esta com uma fatia consideravel de usuarios e comunidades como a esta faz a diferença.

Abraços!!!

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #3 Online: Novembro 19, 2005, 02:04:27 pm »
Quando a Borland lançou o Kylix eu pensei comigo:
"Maravilha agora todos estes milhares de programadores Delphi vão fazer algo para Linux também"

Infelizmente a Borland acabou jogando o Kylix para terceiro plano...nem terceiro, quinto eu acho..
E não lembro de cabeça de nenhum soft importante em Kylix  :-(

Agora ou esperamos a incerteza do Mono ou vamos incentivar o pessoal do Java a portarem mais aplicativos para linux