Grata surpresa e algumas considerações.
É o reconhecimento, a meu ver, o melhor
contracheque que existe. Verificar que temos dado auxilio à pessoas empenhadas em mudar seu modo de utilizar seus equipamentos de informatica, e que apesar das dificuldades por que já passamos, somos classificados como
ponto de referencia na distribuição que acolhemos, e ainda, que possuimos, dadas as limitações quais sejam,
organização excepcional, é ter animo para mais e mais trabalho.
É
conquista de todos, daqueles que nos testam, dos que nos enchem a paciencia, dos que compram briga para se sentirem desafiadores, mas, sem sombra de dúvida, daqueles que entendem as razões de puxões de orelha, dos que ao menos refletem sobre nossos termos, em particular meu
estudem, e daqueles, que entendem que a distribuição Open
SuSE não é apenas mais uma distribuição, mas sim
nossa distribuição pelos fatos que a mesma se demonstra.
É
orgulho para todos, é
vitoria e conquista principalmente para aqueles que a muito tempo dedicam seu tempo a manter a engenhoca funcionando.
Parabéns a todos pelo reconhecimento que obtemos a cada dia. Um estimulo a mais para levarmos o Open
SuSE a mais e mais usuários.
Ponto de reflexão:
O autor, qual seja,
Júlio César Bessa Monqueiro, ao meu ver apenas incorre em falha, normal e perfeitamente aceitavel, não desmerecendo em nada seu
excelente trabalho, em um ponto.
Este, seria em questão ao
repositorio do driver
Nvidia.
Ademais do meu conhecido
Guia sobre estas placas,
GUIA DE CONFIGURAÇÃO DE PLACAS NVIDIA NO SUSE LINUX 10.0 (APLICÁVEL AO SUSE 10.1 E OUTROS), onde explico, desde a versão
10.1 a desvantagem que considero ao instalar driver desta placa por repositorio, qual seja, não ter a ultima versão disponivel (de regra), e as vantagens, e tbém desvantagens de instalar o driver da fabricante, quais sejam, ter o ultimo driver disponivel, ter este compativel com sua placa (dado uma lida no
README da mesma pois nem todas são aplicaveis), ter que reinstalar o driver a cada atualização de kernel, ainda assim não posso deixar de destacar que o repositorio falha quanto ao quesito
ultimo driver.
O autor cita que adicionando o repositorio, é simples instalar o ultimo driver para a distribuição, mas se verificarmos que no repositorio indicado, qual seja
ftp://download.nvidia.com/opensuse/10.2/i586/ o driver disponivel é nvidia-gfx-kmp-default-
1.0.9631_2.6.18.2_34-0.1.i586.rpm, ou seja versão
1.0.9631 e no site da fabricante ja temos
http://us.download.nvidia.com/XFree86/Linux-x86/1.0-9746/NVIDIA-Linux-x86-1.0-9746-pkg1.run,
versão
1.0-9746, devo fazer
ressalva, além do mais que o driver pelo repositorio é dependente, em parte, pelo kernel default.
Um pequeno detalhe, que alguns preferem, outros, como eu não, mas que não gera muita dificuldade para ambos os lados.
Parabéns novamente ao Julio, pelo trabalho de divulgar nossa querida distribuição, ajudando a aumentar nossa base de usuários, que tende a torna-la cada vez melhor, e, falando por todos os membros de suporte do
SuSEBR.org, parabéns a todos desta comunidade.
Abs