Autor Tópico: Beryl parou de funcionar  (Lida 3943 vezes)

nandompb

• Membro Jr.
  • **
Re: Beryl parou de funcionar
« Responder #15 Online: Março 18, 2007, 09:40:37 pm »
kruger

Farei exatamente o que você me disse.
E me parece uma solução sensata.
Quanto a forma de escrever, concordo com você quanto ao respeito às regras da língua portuguesa.
Eu procuro me expressar da melhor forma possível, para me fazer compreendido de forma fácil.
Me desculpe por não ter respondido à sua pergunta, porque quando voltei ao fórum a minha dúvida já tinha sido respondido pelo Icos Lau, que pela experiência demonstrada, pegou o erro corretamente.

Muito Obrigado!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #15 Online: Março 18, 2007, 09:40:37 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #16 Online: Março 18, 2007, 09:56:50 pm »
mas não gostam de ler mesmo... hehehehe...
O pior é saber que acha graça de sua propria desgraça.

....mas não acho que com isso deva me tornar um analista de suporte para operá-lo.
Analista de suporte, tipica raça que não sabe nem o que está fazendo, na maioria das vezes primeiro emprego do cidadão, que senta a frente de um micro e fica lendo FAQs pros usuários que procuram auxilio. Pra usar Linux vc tem que estar bem acima deste tipo de individuo, se não, volte a usar sistemas proprietário onde não há que se preocupar com o aprendizado do mesmo.

Se sua mente estivesse um pouco mais centrada em fazer algo por si mesmo, em vez de ficar jogando aos quatro ventos que fez aquela ou outra faculdade, como se isso lhe conferisse algo a mais, poderia analisar o fato que o sistema que vc não quer conhecer poderia ser um grande aliado seu em analises financeiras, coisa que não me caberia fundamentar, também laboro, e nem por isso deixo de apreender novas materias, adentrar aos meandros do kernel e extrair, por conta propria, os recursos que desejo, pra não ter que ligar pra suporte.

Se minha forma de escrever lhe passa arrogência, posso te ajudar nisso, dá uma olhada no avatar, assim passa sua dúvida!

Quanto a humildade, sou mais ao estilo de que devemos jogar os humildes aos leões. Pelo menos alimentamos os animais.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

nandompb

• Membro Jr.
  • **
« Responder #17 Online: Março 19, 2007, 10:42:40 am »
Não entrando no mérito da discussão, e complementando a solução apresentada pelos colégas, eu criei um arquivo "beryl.desktop" e coloquei-o na pasta ~/.kde/Autostart e o meu antigo problema em carregar o beryl com o emerald como gerenciador de decorações das janelas foram resolvidos. Abaixo segue o conteúdo deste arquivo.

Código: [Selecionar]
[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Exec=/usr/bin/beryl-manager
GenericName[pt_BR]=Beryl
StartupNotify=false
Terminal=false
TerminalOptions=
Type=Application
X-KDE-autostart-after=kdesktop

Memphyx

Valeu pela dica!
Refiz todo o processo e adicionei o arquivo indicado, o sistema ficou bem mais "limpo" na inicialização.
Mesmo assim o Beryl não está apresentando a decoração das janelas corretamente, ainda se faz necessário recarrega-lo.
Com certeza esse não é um problema de software ou configuração.
Meu pc já completou cinco anos, o que sem dúvida está influenciando no resultado final.
O que estou impressionado com o Linux é o fato de se conseguir mais com menos, já que para se obter o mesmo efeito visual no Vista teria que ter um hardware bem mais atual e muito mais robusto do que eu tenho.
Infelizmente ainda existem usuários que acham que o Linux deve ser operado por nerds, o que é uma bobagem.
Já que esse tipo de comportamento acaba afastando muitos usuários que poderiam ajudar a divulgar a plataforma.
Não tenho nada contra, nem a favor a nenhum sistema operacional e portanto não levanto bandeiras. Apenas procuro testar de tudo com uma visão aberta.

Muito Obrigado

kruger

• Membro
« Responder #18 Online: Março 19, 2007, 01:45:16 pm »
nandompb:

Se você colocar apenas os dois links para o beryl e o beryl-manager no /.kde/Autostart, como descrito, não resolve seu problema?
Sempron 3000+, Asus K8N4-E, HD SATA Seagate 80 Gb, 512 Mb DDR400, GeForce 6600LE 256 Mb PCI-E, PixelView PlayTV Pro Ultra, CD-RW/DVD LG, DVD-RW LG.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #19 Online: Março 19, 2007, 06:37:19 pm »
Infelizmente ainda existem usuários que acham que o Linux deve ser operado por nerds, o que é uma bobagem.
Já que esse tipo de comportamento acaba afastando muitos usuários que poderiam ajudar a divulgar a plataforma.

Acho que foi pessoal, então teço comentários.

Divulgar a plataforma, não, usuários que não tem a minima noção do que estão fazendo não divulgam nada, são na verdade o grande mal deste universo.

Já discutido amplamente aqui, não desejamos ter usuários que apenas sentam e deixam as coisas acontecerem, queremos, e essa é a base do software livre, que pessoas possam usar e aperfeiçoar o que usam, obviamente entendendo com o que lidam.

Esse tipo de usuário não agrega valor, é volatil e preguiçoso, não coopera, apenas suga.

Queremos sim, usuários que queiram entender porque determinados fatos acontecem, porque determinados erros são encontrados e como, no minimo, procurar resolve-los, os demais, se estiverem conosco ou não, problema deles, nós estaremos em bem acompanhados.

O que podemos esperar de um usuário que nos relata grande emoção ao criar um arquivo .desktop e citar que o sistema fica mais "limpo" com isso.

Caso o incolume não tenha notado, o referido arquivo tem semelhante função à criação dos links simbólicos já citados aqui, com a diferença que o cidadão inclui a linha X-KDE-autostart-after=kdesktop como se soubesse o que ela causa.

Ora, se a instrução passada informa para somente iniciar o referido aplicativo após a execução do kdesktop, que apenas é um componente do conjunto KDE, para renderizar uma janela abstrata para criação da area de trabalho do KDE, não seria mais lógico tornar o beryl ativo antes desse ponto, afinal a mesma será gerenciada por aquele logo em seguida?

É esse o ponto que volto a insistir, copiar por copiar, até meu cachorro consegue fazer se der uns biscoitos para ele, agora aprender o que se está fazendo, são outros quinhentos, para alguns, quinhentos anos.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

nandompb

• Membro Jr.
  • **
« Responder #20 Online: Março 19, 2007, 09:28:44 pm »
kruger

Fiz o que você disse também, coloquei apenas os dois links mas mesmo assim o Emerald não entra direto, acontece a mesma coisa que nas outras situações.
Embora com script do Memphyx faz com que o Gerenciador de Temas carrege de forma bem mais leve.
Como disse que acredito que a questão não seja software e sim hardware.
Na verdade para mim isso não é um problema, já que basta recarregar o Emerald.
Já estou satisfeito por ele estar rodando, já que com o Vista, mesmo com o tema básico, fica extremamente lento.
Mas valeu a atenção.

Muito Obrigado

Memphyx

• Membro Jr.
  • **
    • Memphyx - Pensar e Viver e vice-versa
« Responder #21 Online: Março 20, 2007, 04:44:46 pm »
É nandompb... eu enfrentei uns probleminhas por causa da minha placa de video ser uma GeForce 2 MX 400. Isso utilizando o XGL, mas depois de uns quebra pra lá e uns quebras pra cá, coloquei o AIGLX pra rolar no lugar do XGL.

Mas meu hardware, com excessão da placa de video até que é razoavelmente bom pra os padrões de hoje.

T+ e boa sorte

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #21 Online: Março 20, 2007, 04:44:46 pm »

Memphyx

• Membro Jr.
  • **
    • Memphyx - Pensar e Viver e vice-versa
« Responder #22 Online: Março 20, 2007, 06:37:12 pm »
Caso o incolume não tenha notado, o referido arquivo tem semelhante função à criação dos links simbólicos já citados aqui, com a diferença que o cidadão inclui a linha X-KDE-autostart-after=kdesktop como se soubesse o que ela causa.

Creio que você me subestima com um comentário como este!!!

Utilizo linux profissionalmente a 7 anos. Pode ser pouco pra você... não sei, mas pra mim foi duro o inicio, pois, me lembro que as "interfaces gráficas" não eram tão legais como são hoje.

Aprendi muita coisa utilizando apenas o terminal, e minha distribuição que ainda tem um lugar de honra, é o Slackware, pois graças a ela, adquiri o conhecimento necessário pra me virar só e poder ajudar a quem vejo que posso ajudar. Depois do slackware vem a minha segunda preferida, Gentoo e a mais nova, GoboLinux.

Mas como todos estavam falando, Novelll pra lá, Novell prá cá... SuSE isso, OpenSuSE aquilo, resolvi instalá-la e utilizá-la como desktop principal,e virtualizei todas as outras distribuições e sistemas operacionais que preciso para trabalho, estudo e lazer... e o pior... gostei dessa amiga da Barbie.  ;D  ;D  ;D

Pois bem, Icos Lau... não gosto de discussões a toa, mas concordo em partes com você, que muitas vezes, nós como usuários, apenas copiamos e colamos, mas este não foi o caso, e eu sei exatamente o que estava dizendo ao demonstrar uma outra forma de ativar o Beryl como Gerenciador das "decorações" das janelas no KDE. E talvez, isto possa parecer mais fácil pra quem está começando no mundo linux, e como nós como humanos, somos curiosos por natureza, um dia, quem viu o conteúdo do arquivo, se faça a mesma pergunta que você se fez:

- O que será que significa este "Desktop Entry?

ou

- O que significa Encoding=UTF-8 ou mesmo StartupNofify=false?

Creio que a divulgação de scriptings mesmo sem estar comentado, também realça a curiosidade a busca por informações e destas o aprendizado em si. Posso estar errado em minha forma de pensar, mas esta é minha opinião que pode ser mudada de acordo com uma "clarividencia" se necessário!
« Última modificação: Março 20, 2007, 06:41:45 pm por Memphyx »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #23 Online: Março 20, 2007, 06:58:36 pm »
Creio que a divulgação de scriptings mesmo sem estar comentado, também realça a curiosidade a busca por informações e destas o aprendizado em si.

Não concordarei jamais com isso, mas ao menos suas colocações são ponderadas, sem cegas noções e pontuais.

Scripts são úteis, são, faça os seus próprios e entenda o porque de cada um.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison