Autor Tópico: Driver Broadcom no notebook  (Lida 5704 vezes)

:: WR2 ::

• Membro
  • wr2net
Driver Broadcom no notebook
« Online: Maio 02, 2007, 12:40:22 pm »
e ai galera, blz!

Tenho o OpenSUSE 10.1 com Gnome num notebook compacq Presario V2000, o driver da placa wirelles é uma Broadcom BCM4318, mas não consigo instalar os drivers.
creio tbm que não funcione os arquivos inf do windows no linux.

se alguem puder me ajudar, eu precisaria dos drivers pra linux e como isntala-los.

Obrigado a todos!

Comunidade de Usuários do openSUSE

Driver Broadcom no notebook
« Online: Maio 02, 2007, 12:40:22 pm »

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Driver Broadcom no notebook
« Responder #1 Online: Maio 02, 2007, 07:13:16 pm »
Amigo, o Opensuse 10.1 não tem suporte nativo a sua placa wireless pois o mesmo é provido pelo ndiswrapper, instale-o, siga estas instruções:

http://en.opensuse.org/Ndiswrapper

A versão 10.2 tem suporte nativo ao seu drive, recomendo que instale, pois a meu ver, a versão 10.2 está muito melhor que a 10.1.

Confira no link abaixo uma lista de placas wireless e quais são suportadas pelo OpenSuse e suas versões:

http://en.opensuse.org/HCL/Network_Adapters_(Wireless)

Abraços!
carlos.lubas.com.br

zaineSLED

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Agosto 21, 2008, 05:38:28 pm »
Ola Pessoal!!! Carlos tambem tenho um notebook HP da serie 2000 que usa esse mesmo driver Broadcom, ainda nao tive tempo de fazer a instalação do suse 11.0 nele. Gostaria de saber se nessa nova versão ele ja tem com suporte nativo para esse driver, caso não tenha como faço para realizar a correta instalação dele?????????.

Valew e abraços......

Leandro-rpmStation

• Membro
  • "Linux, socialmente justo..."
« Responder #3 Online: Dezembro 27, 2009, 02:25:05 pm »
Olá pessoal, eu tambem estava com esse problema do driver Broadcom no meu not HP (rodando o opensuse 11.2), pequisei um pouco, achei um tutorial que ensinava a instalar o driver Hybrid STA da Broadcom,só deu certo da primeira vez, quando reiniciei o not nao funcionava mais, mesmo digitando uns comandos mostrados pelo autor do tutorial, por fim encontrei o 1-Click Install para o opensuse 11.2, é só ir em http://software.opensuse.org/search e pesquisar por broadcom, no meu caso selecionei o broadcom STA, la diz que da suporte ao BCM4311 e 4312, deu certo, foi muito facil, quase bati a cabeça na parede de tao facil que foi... bom acho que la tem tambem para versoes anteriores do opensuse... Espero que consigam ai, pois no meu só faltava isso que nao tinha sido reconhecido....Abraços...

Carol Souza

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Janeiro 02, 2010, 10:17:58 pm »
Oi Leandro-rpmStation,

Meu note é um HP Pavilion da série dv5000 e minha wireless é um Broadcom.

Fiz como vc orientou, usei o 1-Click Install para Opensuse 11.2, instalei o driver da minha placa mas não funcionou, continuo não conseguindo ver nenhuma rede.

O que mais posso tentar?

Abraços.  :)
Seja Livre! Seja Linux!

Leandro-rpmStation

• Membro
  • "Linux, socialmente justo..."
« Responder #5 Online: Fevereiro 14, 2010, 04:25:29 pm »
Oi Leandro-rpmStation,

Meu note é um HP Pavilion da série dv5000 e minha wireless é um Broadcom.

Fiz como vc orientou, usei o 1-Click Install para Opensuse 11.2, instalei o driver da minha placa mas não funcionou, continuo não conseguindo ver nenhuma rede.

O que mais posso tentar?

Abraços.  :)
Qual o modelo do seu dispositivo Broadcom?