Autor Tópico: pagina incial de cara nova  (Lida 5615 vezes)

Slavezerorj

• Hero Member
    • NeoFenix. Ao infinito e além!
pagina incial de cara nova
« Online: Maio 06, 2007, 09:09:06 pm »
oi pessoALL!
acho o nosso forum muito informativo, mas tb acho que poderia ter uma pagina inicial mais caprichada do que a atual.
"conhecer um pouco de tudo não faz mal a ninguém. Ao infinto e além!"

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

pagina incial de cara nova
« Online: Maio 06, 2007, 09:09:06 pm »

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: pagina incial de cara nova
« Responder #1 Online: Maio 06, 2007, 09:53:10 pm »
Concordo plenamente!
carlos.lubas.com.br

M@XIMU$$

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Julho 19, 2007, 11:27:45 am »
Tô de acordo FAL e Carlos Alberto. Está na hora de dar uma renovada no visual do site.
Para aqueles que sabem um pouco de webdesigner creio que podem pensar em mandar algumas sugestões de melhorias.Vou começar a bolar umas mudanças.Abraços!!

Otto

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Tutoriais Opensuse
« Responder #3 Online: Julho 19, 2007, 02:56:32 pm »
Se puder bolar um design seria bem vindo...
a pagina inicial é um shtml
com algumas chamadas ao SSi que geram dados automaticos
veja este exemplo
http://www.simplemachines.org/community/ssi_examples.php

http://www.astahost.com/info.php/instructions-using-ssi-scripts-smf_t7012.html

slackuser

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Julho 19, 2007, 04:05:46 pm »
sério que eu gosto da cara do sitio, incluindo a página inicial, não é comum, quase não se vê

M@XIMU$$

• Membro Jr.
  • **
« Responder #5 Online: Julho 19, 2007, 06:05:58 pm »
Obrigado pelo apoio Otto. Minha área na verdade é o designer. De programação só sei o básico.
Abraço.

Carlos Henrique

• Administrator
  • Sr. Member
    • openSUSE Brasil
« Responder #6 Online: Julho 20, 2007, 08:56:20 pm »
Bom se quiser fazer um design para a página inicial eu e a comunidade agradeceriamos.

A parte de programação poderia ficar a meu encargo ou do Otto.
O esquema indicado pelo Otto é simples..basicamente você faz a pagina web e coloca o comando <algumacoisa> e este alguma coisa vira por exemplo uma lista dos usuários logados. Um bom recurso do script de fórum que usamos...mas realmente não aproveitamos na página inicial pois eu sou um desastre como designer...ainda não sei se sou daltônico ou tenho mal gosto mesmo..  ;D ;D

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Julho 20, 2007, 08:56:20 pm »

Isis Binder

• Membro
  • Cansada
« Responder #7 Online: Setembro 30, 2007, 09:16:49 am »
uh...mas nao vai fazer que nem um carinha que me pediu um layout:
- Como vc quer?
- Veja vc.Tem total liberdade
- Vc é o dono do site...
- Tá,mas eu confio em vc

Quando apareci com o negocio desenhado (sim...pq dai se ele gosta,é so pegar as cores e cortar as imagens)

- Nao gostei.Tira aquele form do lado
- É o form de login...
- Mas tira.Faz uma pagina separada pra isso
- Cara,vc so precisa de dois campos e um botão!!
- Ah ta...otimo...O que vc quer colocar a mais na pagina inicial? Que tal um formulario p/ submeter extensoes?

(depois de uns bate-bocas...)

- Então faça!
- Faço!

Total liberdade,ne? To sabendo...

Mas enfim... tmb nao to gostando mto da pagina inicial: http://www.brimages.com/uploads/10/0bfeb95b92.png
- Aquele cinza no verde não da pra ler
- Tem erros no CSS
- Ta mto seco.

Nunca fiz nada relacionado com webdesign,mas acho que da pra dar uma ideia. VOu ver o que sai,pq ta td corrido aqui na faculdade.
« Última modificação: Setembro 30, 2007, 09:19:30 am por Isis Binder »

leoluzh

• Hero Member
  • B. Computer Science
    • ShareYourSource
« Responder #8 Online: Setembro 30, 2007, 01:05:41 pm »
Bem, pra mim o designer pode até ser interessante mas acima de tudo o site seguir as regras de usabilidade (Nielsen) ...

Uma das coisas que ficou ruim na pagina inicial foi a falta de contraste em entre a cor de fundo site e as fontes ... pra mim ficou péssimo para enxergar ... ]

Em relacao ao designer vi que o projeto opensuse está utilizando o YAML http://www.yaml.de/en/home.html quem estiver interessado em designer poderia avaliar se o mesmo seria uma boa solução para o site....

Ai garela até mais!! Good work!!
Get openSuSE !!!

Dove c`è un italiano, c`è una Italia

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #9 Online: Maio 17, 2008, 10:59:34 pm »
Olá,

acho que deveríamos mudar o logo no topo da página, já que a distro deixou de se chamar SuSe e passou a se chamar openSUSE...

o logo oficial pode ser encontrado aqui:

http://en.opensuse.org/Artwork:Brand

abraços  ;)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #10 Online: Maio 18, 2008, 11:54:26 am »
"Buemba Buemba, com Jose Simão...

Novell muda nome de sua distribuição!"

Calma lá cidadão, não vamos chamar o Uno de Ferrari só por que fazem parte do mesmo conglomerado.

Novell SuSE Linux continua SuSE, openSuSE continua openSuSE!

É bem verdade que o novo logotipo é mais chamativo, mas pelo que me lembro o objtetivo do site é reunir informações e usuários tanto do Novell SuSE Linux como de sua cria, o openSuSE.

Abs
Icos
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #11 Online: Maio 18, 2008, 01:02:11 pm »
Olá Icos Lau

Não concordo com a sua comparação, os produtos são diferentes, tanto os carros quanto as distros...
Apesar de ainda existir o SuSe Linux o mesmo é pago e com suporte pela Novell, já o openSUSE é livre e com suporte pela comunidade, ou seja, nós...(exceto a versão box que tem um certo suporte da Novell também...acho que uns 30 dias se não me engano).

Seguindo o raciocínio, então, sugiro alterar o título no canto superior direito, de

"OPENSUSEBR.ORG Comunidade de Usuários" para

"SUSEBR.ORG Comunidade de Usuários"

abraços  ;)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #12 Online: Maio 18, 2008, 04:34:47 pm »
Bem verdade,

os carros e as distros são bem diferentes entre si, se não, vejamos:

1) Carro - Possui de regra, 4 rodas, um motor, conjunto de suspensão, caixa, basicamente isso. Ferrari tem, Uno também.

2) Distribuições - Possui um nucleo, kernel, ferramentas e aplicativos gnu, desktop env., basicamente isso. SuSE tem, openSuSE tem, Ubuntu também.

Mas como diferencia-los? Ora, pelos acessórios, capacidade e design.

Quando começamos a ralar aqui no SuSEBR tinhamos como principal foco o SuSE Linux 9.3, leia-se by Novell. Bem verdade que de lá para cá muita agua rolou, muitos objetivos foram alcançados, muitas descepções foram demonstradas, mas não podemos, nem a princípio, negar que a Novell nos conduziu a este momento.

Dizer que o suporte do openSuSE é unicamente da comunidade é tentar tapar o sol com uma peneira de chá. Caso ainda não tenha notado, 3 dos 5 principais coordenadores do openSuSE são funcionários da Novell, a mesma empresa que detèm a indicação de desenvolvimento, claro, aliado aos interesses da comunidade, mas que dá, como diríamos, o voto de minerva, além da indição dos diretores de desenvolvimento do openSuSE, que muitos dizem um dia será de responsabilidade da comunidade, mas com indicação da Novell, nada mais justo.

Os principais desenvolvedores de drivers e de portabilidades que encontramos no openSuSE estão envolvidos com o que mesmo? Ah sim, SuSE Labs, coincidência? Não, governança coorporativa.

Quem subsidia com infraestrutura, recursos humanos, bom e velho dinheiro, experiência e recursos advindos de grandes inovações ao openSuSE. Que coisa, a Novell de novo!

Não sei se fora apenas mero erro gramatical, mas "apesar de ainda existir o SuSE Linux" me soa como algo assim tipo, criatura contra criador.

Muito mais estranho se faz sua relação de que o SuSE Linux é pago e o openSuSE é livre. Ambos são livres, leia-se open-source, a fino termo, o que lhes distingue são os acessórios, ou seja, atualizações e patchs, melhor estrutura de aplicabilidade e suporte, bem como distribuição, e por isso se paga um preço, diga-se, justo, sendo que ambos tem sua versão "paga" e sua versão "não paga" (não aplicaria o termo de graça). Perguntariam-me alguns como pode o SuSE Linux ter uma versão "não paga", ora, apenas fique sem atualizações de seu produto e sem suporte, ele não irá apresentar uma mensagem como similares por ai, do tipo "Seu produto possui um serial pirata ou expirou, reiniciando. Entre em contato com nosso suporte".

Caso ainda não tenha percebido, por algum motivo, a Novell é a segunda maior contribuidora identificada no código do Kernel, perdendo apenas para a RedHat, esta com 11.2% e aquela com 8.9%.

Tenho que admitir que estamos em uma nova "era", onde vemos a criatura ser base do criador, servindo o openSuSE de base ao SuSE Linux, mas entendo que isso seja mais por critério de governança do que outro qualquer, afinal, se vc pode utilizar uma estrutura de testes para lapidar seu produto final, porque não utiliza-la?

Mas, voltando ao assunto, concordo que deverimos alterar para SuSEBR, e também concordo em alterar o logotipo, mas fico só nisso.

Abs
Icos

PS: Percebeu que página inicial está SUSEBR.ORG Comunidade de Usuários e as insternas é que estão OPENSUSEBR.ORG Comunidade de Usuários? Cabe enquete?

Mais informações:
Who Writes Linux
Novell - Open-Source
openSuSE Guiding Principles
openSuSE Team Board
« Última modificação: Maio 18, 2008, 04:49:24 pm por Icos Lau »
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #13 Online: Maio 18, 2008, 05:04:00 pm »
Ok ok...

Não vamos criar um flame ware por uma besteira....

Tudo o que você falou eu já sei...Sei que a maioria, se não todos os grandes desenvolvedores do openSUSE são funcionários da Novell (incluindo desenvolvedores do kernel, KDE, GNOME, etc). Que o openSUSE (11.1) vai ser a base do SLED e SLES11, etc...
Não estou menosprezado a Novell nesta história, aliás a contribuição dela no "mundo open-source" está se mostrando imensa...

Isto posto, retiro as duas sugestões que fiz e espero encerrar este debate.

abraços    :(

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #14 Online: Maio 18, 2008, 05:15:26 pm »
O que há de ruim nisso,

claro, flames sem sentido e sem embasamento são péssimos, mas creio que não venha a ser o caso.

E, se bem formulados, e vistos, podemos até aumentar nosso conhecimento, inclusive encontrando erros, como no caso da nomenclatura utilizada na página inicial e nas internas, como foi o caso.

Pelo que percebi, não chegou a ler com atenção, se não veria que dou apoio à iniciativa de trocar o logotipo, bem como questionei-lhe de fazer ou não uma enquete sobre a nomenclatura, a qual não respondeu.

Abs
Icos
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison