Autor Tópico: Dúvidas sobre Wine/WineX/Cedega  (Lida 4021 vezes)

smash--

• Newbie
  • *
  • "Para quem não sabe onde ir, onde chegar está bom"
Dúvidas sobre Wine/WineX/Cedega
« Online: Maio 13, 2007, 06:59:36 pm »
Oi gente,

Sou meio noob em linux, no quesito jogos. Bem, uso o SuSE 10.2, mas tenho o windows instalado num hd menor, somente para os games. o meu problema é o seguinte: alguns jogos mais simples (como The Sims, Sim City 3000 e etc.) eu consigo rodá-los com o wine normalmente (#wine SC3.EXE por ex), coisa esta que não acontece quando vou usar o Counter Strike 1.6 instalado na partição ntfs (até inicia o jogo, mas trava). Já vi em muitos lugares, gente falando sobre o Cedega (mas particularmente não quero pagar pra jogar só nos fins de semana), e também sobre o WineX, que tem algumas modificações relacionadas à aplicações 3D. Gostaria então de instalar o wineX, e também, se vcs tiverem, gostaria de um tutorial/link/post que apresente alguma solução sobre isso, ou alguma indicação.

abraço!

ps:
conf:
athlon 2600+
1gb 400 mem
radeon 9200pro 128 (fglrx)
Double your space, deleting Windows!
Linux and IT Rules!

Comunidade de Usuários do openSUSE

Dúvidas sobre Wine/WineX/Cedega
« Online: Maio 13, 2007, 06:59:36 pm »

Aleksandre

• Sr. Member
    • Utopologia
Re: Dúvidas sobre Wine/WineX/Cedega
« Responder #1 Online: Maio 13, 2007, 09:14:05 pm »
smash--,

Apesar de utilizar pouco jogos, eu mantenha instalado tanto o wine quanto o cedega; e, realmente, o cedega é muito superior para jogos!
Mas como não desejo infringir nenhuma norma do fórum, deixo abaixo links de dois bons tutoriais sobre os dois:
Half-Life 2 no wine: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/instalando-half-life-pelo-wine/
Tutorial sobre o cedega: http://juliocbm.blogspot.com/2006/02/tutorial-completo-sobre-cedega-5.html
Divirta-se!
Linux Counter#399028       GNUPG 0xF76194C0
                Maracanaú CE Brasil
                   Linux é Legal!
   Conheçam a Verdade e caminhem para a liberdade!
                   Jesus Cristo é a Verdade!