Obrigado pela resposta Zeka.
Pelo que eu vi, as novas versões do kernel já vem com o driver da nforce incorporado. Pode ser isso. Vou tentar instalar o suse 10.2 e vê se resolve.
Zeka, aproveitando, me tira outra dúvida. Estou usando o vídeo on-board, e estou tendo problemas com a atualização da tela. A mesma fica repleta de sujeira, não limpando os artefatos adequadamente. Por exemplo, se eu clicar na barra de endereço do firefox (já com o endereço digitado), e percorrer o endereço com a seta do teclado, a cada passagem de letra o cursor de digitação aparecerá, e não será apagado, ficando uma sugeira quase como um borrão, que não permite ver o endereço. Este problema também ocorre em outros pontos. Queria saber se você usa o vídeo on-board, e se este tipo de problema também ocorre contigo.
Rodrigo, o problema não deve ser esse, pois eu instalei a placa off-board depois, justamente por não ter conseguido fazer a on-board funcionar. Foi só espetar a off-board e funcionou de imediato. Mas de qualquer forma vou dar uma olhada na bios. Não custa tentar.
Valeu galera!!!!