Autor Tópico: teclado repetindo teclas suse 10.2  (Lida 3417 vezes)

brunosamuel

• Newbie
  • *
teclado repetindo teclas suse 10.2
« Online: Julho 19, 2007, 11:03:11 am »
instalei o suse 10.2 e meu teclado fica repetindo as teclas quando digito qal guem saberia o q esta acontecendo?   por exemplo: cdddddddddd /////eeeeetcc. e percebi q o mouse tb ñ esta legal esta dando cliques duplos sem quer!!! ja instalei varos modelos de teclados e nada o meu e um brasil abnt2 comum!! ja troquei de teclado tb fica esta do mesmo geito!!! obs: no suse 10.1 funcionava normal!!!

Comunidade de Usuários do openSUSE

teclado repetindo teclas suse 10.2
« Online: Julho 19, 2007, 11:03:11 am »

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: teclado repetindo teclas suse 10.2
« Responder #1 Online: Julho 19, 2007, 02:30:23 pm »
Já tentou mudar as configurações do teclado usando o painel de configurações pessoais no item teclado?

Não estou usando suse no momento, e não lembro o caminho, mas dá uma pesquisada no menu de configurações pessoais que tem um módulo para o teclado.

Abraços!!
carlos.lubas.com.br

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 Online: Julho 19, 2007, 09:53:54 pm »
Me parece ser problema de hardware (placa mãe).
Tente usar um live cd para ver se os problemas persistem.
Em caso positivo, o problema é com sua placa mãe ou com os teclados.
--
Marcelo Vivan Borro

brunosamuel

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Julho 20, 2007, 04:36:29 pm »
ELES ESTÃO OK NO WINDOWS FUNCIONA LEGA!!

marck

• Membro
  • Esse meu avatar é meio gay! rarararara
« Responder #4 Online: Julho 20, 2007, 10:21:29 pm »
Tente perifericos ---teclado,( em configurar kde) desmarque ou modifique o tempo do atraso de repetição de teclado.Para o mouse perifericos mouse.
se mesmo assim não resolver tente configurar o seu teclado e mouse com  o comando xorgconfig(root no terminal )

abraço

caiosiqueira

• Membro Jr.
  • **
« Responder #5 Online: Julho 21, 2007, 03:12:32 pm »
Bruno.

Eu tive um problema parecido ontem mesmo, no OpenSuse 10.2. O meu mouse estava travando na tela, e o teclado estava lento na digitação (demorava uns 2 segundos para aparecer a letra), e quando eu digitava mais rápido as letras se repetiam várias vezes. O problema era que eu tinha instalado uma placa de rede no micro, e no slot que eu havia colocado estava dando conflitos de IRQ com o mouse. Foi só trocar a placa de slot que o problema foi resolvido.

Quero salientar que este tipo de problema não costuma ocorrer no windows. Ele consegue tratar melhor isso. No momento o meu windows não está legal, por isso não cheguei a testar, mas eu outras ocasiões que eu tive problemas de conflito de IRQ, os periféricos funcionaram numa boa no windows.

Fica aí a dica.

Um abraço,

Caio Tácito