Comunidade de Usuários do openSUSE
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Março 10, 2010, 03:50:19
Home Ajuda Pesquisa Login Registre-se
Comunidade de Usuários do openSUSE  |  Suporte  |  Instalação (Moderadores: Otto, atmozphera, cabr)  |  Tópico: Montar partição FAT no boot « Tópico anterior Próximo tópico »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Montar partição FAT no boot  (Lida 1334 vezes)
areks
Membro Jr.
**

« em: Agosto 25, 2007, 06:16:31 »

Amigos meu HD esta asim:

/dev/sda1 => XP
/dev/sda2 => Comun (q tem musicas e filmes)
/dev/sda3 => swap
/dev/sda4 => suse 10.2

o que eu quero é montar as duas particoes sda1 e sda2 no boot, pra não ter q montar manualmente toda vez...
eu criei as pastas XP e Comun no diretorio /media/Comun e respectivamente /media/XP

e meu fstab esta assim:

/dev/sda4          /                           reiserfs      acl,user_xattr         1 1
/dev/sda3          swap                      swap       defaults                 0 0
proc                  /proc                       proc        defaults                  0 0
sysfs                 /sys                          sysfs       noauto                    0 0
debugfs            /sys/kernel/debug    debugfs   noauto                   0 0
usbfs                /proc/bus/usb           usbfs       noauto                    0 0
devpts              /dev/pts                    devpts     mode=0620,gid=5   0 0
/dev/fd0            /media/floppy           auto         noauto,user,sync    0 0
/dev/sda2         /media/Comun         FAT32     user                        1 1
/dev/sda1         /media/XP                NTFS      user                         0 0 

Links

Links: 1

View Profile
Re: Montar partição FAT no boot
« Enviado em: Março 10, 2010, 03:50:19 »

Recados animados para Orkut
areks
Membro Jr.
**

« Responder #1 em: Agosto 27, 2007, 05:53:35 »

ninguém ?
Membro Jr.
**

« Responder #2 em: Agosto 28, 2007, 12:27:30 »

Tenta deixar assim:

/dev/sda2         /media/Comun         FAT32     auto                        0 0
/dev/sda1         /media/XP                NTFS      auto                         0 0 

A opção auto, diz ao sistema que a partição deve ser montada em tempo de boot. ^^

Dá uma lida aqui: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5404&pagina=1

Qualquer coisa retorne aqui.
Membro Jr.
**

« Responder #3 em: Agosto 28, 2007, 11:09:40 »

Obrigado amigo, mas fui um pouco preguiçoso no meu tópico, coisa até que não é de meu costume, tem varios tutoriais completissimos pra aprender a fazer isso...

Mas valeu pela dica,

Membro Jr.
**

« Responder #4 em: Agosto 30, 2007, 01:23:25 »

Olha, na bem da verade a duvida permanece...

meu fstab:

/dev/sda4            /                            reiserfs      acl,user_xattr              1 1
/dev/sda3            swap                     swap        defaults                         0 0
/dev/sda2            /media/Comun       vfat          auto,rw,sync                  0 0
/dev/sda1            /media/XP              auto         auto,ro                           0 0
/dev/fd0              /media/floppy          auto        noauto,user,sync             0 0
proc                   /proc                        proc        defaults                            0 0
sysfs                  /sys                          sysfs       noauto                              0 0
debugfs             /sys/kernel/debug     debugfs  noauto                             0 0
usbfs                 /proc/bus/usb             usbfs     noauto                              0 0
devpts               /dev/pts                      devpts    mode=0620,gid=5            0 0

blza, a particao sda2, montada em /media Comun, ta montando no boot

mas, eu nao tenho acesso a ela, somente com root
e eu nao quero, pq tenho trabalhos de faculdade e mp3,
quero poder editalas sem ter q toda vez se logar...

e ja dei permissao

chmod 777 /media/comun

q estou fazendo errado?
Global Moderator
Hero Member

« Responder #5 em: Agosto 30, 2007, 11:42:16 »

acrescente as opções:

user, gid=users

na linha referente a partição.

ficando desta forma:

/dev/sda2            /media/Comun       vfat          auto, user, gid=users, rw,sync                  0 0

Pode utilizar o yast para fazer esta configuração, não necessariamente tem que editar o arquivo na mão.

Abraços!!
Comunidade de Usuários do openSUSE  |  Suporte  |  Instalação (Moderadores: Otto, atmozphera, cabr)  |  Tópico: Montar partição FAT no boot « Tópico anterior Próximo tópico »
Ir para:  

----->> Política de privacidade <<----