Autor Tópico: Dica - Como traduzir o OpenSUSE 10.3 para pt-BR (pós-instalação)  (Lida 12085 vezes)

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Dica - Como traduzir o OpenSUSE 10.3 para pt-BR (pós-instalação)
« Responder #15 Online: Abril 10, 2008, 03:57:28 pm »
Olá,

Como diria o Chapolin Colorado: suspeitei deste o princípio.....

por entrar como root é que não conseguiu deixar em portugues antes....

e como o marcelovb falou não há a necessidade de se entrar como root....pra avacalhar com todo o sistema é facim facim....

abraços  ;)

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #15 Online: Abril 10, 2008, 03:57:28 pm »

Arthur27

• Newbie
  • *
« Responder #16 Online: Abril 10, 2008, 04:33:55 pm »
Olá,

sei dos perigos que podem ocorrer logando como root no ambiente gráfico. Estou começando a usar o sistema Linux agora e estou vendo que o OpenSUSE é um ótimo sistema, como instalei em um pc só pra testes pra depois instalar no meu pc, estou entrando como root pra não ficar colocando a senha de super usuário constatemente.

valeu pela dica ;)

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #17 Online: Abril 10, 2008, 05:38:31 pm »
Me desculpe, mas você NÃO sabe os perigos de entrar como root.  Qualquer falha em qualquer programa por menos que seja pode corromper o sistema inteiro.  E como você mesmo disse ser inexperiente em Linux, um simples clique pode deixar seu sistema inutilizável.

Não há a necessidade de ficar digitando a senha de root com freqüência.   

Logar como root em modo gráfico é algo tão absurdo que o sistema nem prevê esta possibilidade de uso normal.  Tanto que você teve problemas com a tradução.
Siga o conselho de quem tem mais experiência e use o modo gráfico como usuário comum.   Usar como root é um vício de usuários windows, deve ser evitado ao extremo.
--
Marcelo Vivan Borro

Arthur27

• Newbie
  • *
« Responder #18 Online: Abril 10, 2008, 05:52:27 pm »
Ok!

Valeu pelo aviso!!!

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #19 Online: Abril 10, 2008, 10:32:27 pm »
Vários colegas já deram o alerta, mas como conselho é de graça, e a meu ver, nunca é demais  :)

Alguns costumes não devem ser incentivados, alguns hábitos do mundo windows devem ser veementemente esquecidos, logar como administrador é um deles, reinstalar o sistema é outro.

Primeiro, não precisamos logar como root para efetuar configurações no sistema, realmente não há necessidade de a toda hora digitar a senha, depois do sistema devidamente configurado, dificilmente precisará digitar senha de root, a não ser que goste de brincar com o sistema.

Segundo, reinstalar o sistema, é coisa de windows, quase 100% dos problemas, sejam causados pelo usuário, seja por algum defeito no hardware, pode e deve ser revertido (isso ajuda muito no aprendizado), o sistema realmente desfaz  as mudanças.

Enfim, como usuário iniciante, aproveite o que o linux tem de melhor e esqueça a grande maioria dos seus hábitos windows, você só tem a ganhar, e qualquer coisa, a comunidade está aqui pra ajudar!

Abraços!
carlos.lubas.com.br

stones

• Membro
« Responder #20 Online: Abril 11, 2008, 08:15:25 am »
Olá,
já vi muita informação importante perder-se devido a esse hábito "o windows está estranho?Formata!". No geral o usuário linux conhece melhor o sistema, isso evita "acidentes de percurso". Porém, no meu entender, isso está mudando na medida em que o linux se populariza no desktop, fazendo surgir o usuário pouco interessado em construir conhecimento, interessado apenas em resolver os problemas da maneira mais fácil.

Arthur27

• Newbie
  • *
« Responder #21 Online: Abril 11, 2008, 11:13:13 am »
Olá,

O Linux está se popularizando no desktop sim...isto é fato, a tendência é esta. Se estão surgindo usuários nem um pouco interessados em construir conhecimento? isto eu não sei...talvez você tenha razão. Como eu já disse sou iniciante no linux, faz um tempo que eu estava pensando em instalar o Linux só não sabia qual distro instalar, li vários artigos na net falando sobre as distribuições Linux que existem e optei em instalar o OSS por ser um sistema robusto e estou vendo que é verdade.

Instalei o Linux para usufruir de todo o potencial que um software livre oferece e também é claro... adquirir conhecimento na área.

abraços ;)
« Última modificação: Abril 11, 2008, 11:51:31 am por Arthur27 »

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #21 Online: Abril 11, 2008, 11:13:13 am »