Autor Tópico: Dica - Como traduzir o OpenSUSE 10.3 para pt-BR (pós-instalação)  (Lida 12085 vezes)

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Dica - Como traduzir o OpenSUSE 10.3 para pt-BR (pós-instalação)
« Responder #15 Online: Abril 10, 2008, 03:57:28 pm »
Olá,

Como diria o Chapolin Colorado: suspeitei deste o princípio.....

por entrar como root é que não conseguiu deixar em portugues antes....

e como o marcelovb falou não há a necessidade de se entrar como root....pra avacalhar com todo o sistema é facim facim....

abraços  ;)

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #15 Online: Abril 10, 2008, 03:57:28 pm »

Arthur27

• Newbie
  • *
« Responder #16 Online: Abril 10, 2008, 04:33:55 pm »
Olá,

sei dos perigos que podem ocorrer logando como root no ambiente gráfico. Estou começando a usar o sistema Linux agora e estou vendo que o OpenSUSE é um ótimo sistema, como instalei em um pc só pra testes pra depois instalar no meu pc, estou entrando como root pra não ficar colocando a senha de super usuário constatemente.

valeu pela dica ;)

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #17 Online: Abril 10, 2008, 05:38:31 pm »
Me desculpe, mas você NÃO sabe os perigos de entrar como root.  Qualquer falha em qualquer programa por menos que seja pode corromper o sistema inteiro.  E como você mesmo disse ser inexperiente em Linux, um simples clique pode deixar seu sistema inutilizável.

Não há a necessidade de ficar digitando a senha de root com freqüência.   

Logar como root em modo gráfico é algo tão absurdo que o sistema nem prevê esta possibilidade de uso normal.  Tanto que você teve problemas com a tradução.
Siga o conselho de quem tem mais experiência e use o modo gráfico como usuário comum.   Usar como root é um vício de usuários windows, deve ser evitado ao extremo.
--
Marcelo Vivan Borro

Arthur27

• Newbie
  • *
« Responder #18 Online: Abril 10, 2008, 05:52:27 pm »
Ok!