Autor Tópico: Imprimir via Windows HP1410  (Lida 1723 vezes)

o-rafinha_o

• Newbie
  • *
Imprimir via Windows HP1410
« Online: Abril 17, 2008, 03:46:59 pm »
Olá, estou com problemas ao imprimir via rede.
O que acontece é o seguinte:
Estou tentando fazer imprimir através do Open Suse 10.3 para uma impressora conectada em rede numa máquina com WinXP. A impressora mostra instalada aqui no Open Suse, consegui instalar até com um driver hpijs. Porém quando mando imprimir a impressora dá sinal de querer imprimir, fica piscando a luz de status dela mas não sai disso.... fica piscando até eu perder a paciência e ter que excluir o trabalho na lista de impressão do Windows.

Alguém tem idéia do que pode acontecer?

PS: Já tentei com o UBUNTU e acontece a mesma coisa.
PSS: Outra impressora, via windows que tenho aki, conectada a outro computador, imprime normalmente

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Imprimir via Windows HP1410
« Online: Abril 17, 2008, 03:46:59 pm »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Imprimir via Windows HP1410
« Responder #1 Online: Abril 17, 2008, 04:31:58 pm »
Me parece problema com windows.  Mais especificamente de permissão de usuário.
--
Marcelo Vivan Borro

o-rafinha_o

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Abril 17, 2008, 06:29:41 pm »
Resolvido o problema, pesquisei no forum do ubuntu e achei lá a alternativa que deu certo para o meu Open Suse também.
Se alguém tiver o problema parecido:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24077.0.html

Obrigado Marcelo

Matheus Saraiva

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Maio 10, 2011, 06:34:44 pm »
Gente, desculpem ressucitar esse tópico mas é que estou com o mesmo problema do autor. Tentei acessar o link que ele postou mas acho que devido ao tempo não está mais online.

Será que alguém sabe a solução para esse problema. Se o autor poder me informar qual era a solução fico grato.
C++ / Qt Framework

Matheus Saraiva

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Maio 11, 2011, 09:27:28 am »
Será que ninguém mais aqui teve esse problema? Será que aqui ninguém imprime pela rede com uma impressora windows? Difícil aceitar que ninguém teve esse problema  :-\ talvez muitos aqui até tiveram mas preferiram buscar outras saídas to que enfrentar o problema e resolver.

Bem consegui abrir o link que o nosso amigo ai postou, o problema é que o site do ubuntu só vive off.

Resolvi postar a solução aqui, para que outra pessoa não precise esperar o site do ubuntu ficar online para poder resolver seu problema.

PASSO 1:
No computador que esta a impressora compartilhada com o OS windows, instalei uma impressoa GENERIC / TEXT ONLY. No windows va em impressoras, click no icone adicionar um impressora - avançar - desmarque a opçao de detectar e instalar automaticamente impressora plug and play - avançar - (agora que esta o segredo, rsrs.) eu redirecionei para a porta que esta a minha impressora que eh a seguinte: USB001 (Virtual printer port for USB) - avançar - Fabricante (Generico) - Impressora (Generic / Text Only) - avançar - (se quiser mudar o nome mude) avançar - Nome do compartilhamento (usei Ubuntu) - avançar - avançar - concluir.

PASSO 2:
No computador que esta o ubuntu, va instalando  a impressora normalmente em  menu sitema - administracao - impressora - nova impressora - impressora de rede - impressora windows (SMB), coloque a maquina da rede que esta a impressora e use a impressora generic texto (a que vc adcionou e compartilhou no  windows) na hora do drive da impressora escolha o drive correspondente a impressa, no meu caso é uma HP - PSC-1400.

Criticas:

Francamente como isso pode passar batido pelos desenvolvedores do opensuse? Um SO que não imprime pela rede é uma falha grave.
Onde será que está o problema? Na distro? No samba? No CUPS ?
Imprimir na rede é uma funcionalidade básica de qualquer SO que se preze. Será que esse problema tb existe na versão comercial do SuSe?

Funcionar.... Funcionou, mas pode-se chamar isso de gambiarra. Em um SO isso não era pra ser necessário.

No mais fica aqui a solução pra futuros buscantes.
C++ / Qt Framework

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
    • Blogmaru - ShellScript, GNU/Linux, humor e talz...
« Responder #5 Online: Maio 12, 2011, 01:50:12 am »
Criticas:

Francamente como isso pode passar batido pelos desenvolvedores do opensuse? Um SO que não imprime pela rede é uma falha grave.
Onde será que está o problema? Na distro? No samba? No CUPS ?
Imprimir na rede é uma funcionalidade básica de qualquer SO que se preze. Será que esse problema tb existe na versão comercial do SuSe?

Funcionar.... Funcionou, mas pode-se chamar isso de gambiarra. Em um SO isso não era pra ser necessário.

No mais fica aqui a solução pra futuros buscantes.

Errado de sua parte condenar o sistema inteiro por um problema que você está passando. O problema não é no openSUSE e muito menos no samba. Sobre o CUPS, não tenho expertise suficiente pra afirmar algo. Mas reveja suas confs... Leia os logs. Mande pra gente as saídas deles. Ajudaremos no que for possível.

Abraço