Será que ninguém mais aqui teve esse problema? Será que aqui ninguém imprime pela rede com uma impressora windows? Difícil aceitar que ninguém teve esse problema

talvez muitos aqui até tiveram mas preferiram buscar outras saídas to que enfrentar o problema e resolver.
Bem consegui abrir o link que o nosso amigo ai postou, o problema é que o site do ubuntu só vive off.
Resolvi postar a solução aqui, para que outra pessoa não precise esperar o site do ubuntu ficar online para poder resolver seu problema.
PASSO 1:
No computador que esta a impressora compartilhada com o OS windows, instalei uma impressoa GENERIC / TEXT ONLY. No windows va em impressoras, click no icone adicionar um impressora - avançar - desmarque a opçao de detectar e instalar automaticamente impressora plug and play - avançar - (agora que esta o segredo, rsrs.) eu redirecionei para a porta que esta a minha impressora que eh a seguinte: USB001 (Virtual printer port for USB) - avançar - Fabricante (Generico) - Impressora (Generic / Text Only) - avançar - (se quiser mudar o nome mude) avançar - Nome do compartilhamento (usei Ubuntu) - avançar - avançar - concluir.
PASSO 2:
No computador que esta o ubuntu, va instalando a impressora normalmente em menu sitema - administracao - impressora - nova impressora - impressora de rede - impressora windows (SMB), coloque a maquina da rede que esta a impressora e use a impressora generic texto (a que vc adcionou e compartilhou no windows) na hora do drive da impressora escolha o drive correspondente a impressa, no meu caso é uma HP - PSC-1400.
Criticas:
Francamente como isso pode passar batido pelos desenvolvedores do opensuse? Um SO que não imprime pela rede é uma falha grave.
Onde será que está o problema? Na distro? No samba? No CUPS ?
Imprimir na rede é uma funcionalidade básica de qualquer SO que se preze. Será que esse problema tb existe na versão comercial do SuSe?
Funcionar.... Funcionou, mas pode-se chamar isso de gambiarra. Em um SO isso não era pra ser necessário.
No mais fica aqui a solução pra futuros buscantes.