Autor Tópico: Wiki PT_BR - Existe ?  (Lida 3466 vezes)

marcolinux

• Newbie
  • *
  • www.marcolino.com.br
    • Marcolino Brasil São Paulo
Wiki PT_BR - Existe ?
« Online: Maio 15, 2008, 11:07:56 am »
Olá a todos.

Acessei ontem o pt.opensuse.org, o Wiki do Opensuse em portugues. Notei que ele é um esforço para a língua portuguesa Européia e não Brasileira. Também notei que não existe um esforço para o PT_BR.

Apesar de usar suse a anos, nunca me envolvi muito com a comunidade, coisa que pretendo mudar agora.
Assim, gostaria de ajuda nesse aspecto, se realmente os esforços são para traduzir o Wiki em Português Europeu e pronto ou se haverá algum dia um Wiki pt_br e se sim, quem é o coordenador disso.
Fucei o Wiki do Opensuse e não achei nada sobre isso. Até já traduzi um tópico em um página, para sentir a ferramente ( Deus abençõe o criador do MediaWiki, como é fácil ) e agora estou me organizando para começar a traduzir.

Obrigado pela ajuda,

Comunidade de Usuários do openSUSE

Wiki PT_BR - Existe ?
« Online: Maio 15, 2008, 11:07:56 am »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Wiki PT_BR - Existe ?
« Responder #1 Online: Maio 15, 2008, 12:04:31 pm »
Olá...

Não existe um específico para português brasileiro, apenas para o português em geral. Mas segundo o coordenador, o cgonçalves mail@cgoncalves.info a idéia é a wiki ser para o português, não importando se é de o falado em Portugal ou no Brasil. Segundo consta, por enquanto só tem ele o Hugo Costelha que atualizam a mesma.

Neste link http://susept.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=1227 ele explica o básico

Concordo com o Carlos Gonçalvez e também acho que deveríamos ter apenas UMA página em português no openSUSE....

Mas caso tenhamos pessoas suficientes para mantermos a wiki inteira atualizada pode ser algo a se pensar....

abraços  ;)
« Última modificação: Maio 15, 2008, 12:08:14 pm por ¡ElCheVive! »

marcolinux

• Newbie
  • *
  • www.marcolino.com.br
« Responder #2 Online: Maio 15, 2008, 12:31:14 pm »
Bom então está ótimo. Vou enviar email o Gonçalves contando que estou a começar uma tradução em conjunto com sua equipa e devo estar a realizar tais localizações daqui do Brasil.

Outrossim, nada tenho contra a língua portuguesa falada na Pátria Mãe da mesma, Portugal, sem bem que cá somos mais felizes em tornar o idioma belo.

Muito obrigadinho.

Saudações

Marcolino

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Maio 15, 2008, 02:29:43 pm »
sem bem que cá somos mais felizes em tornar o idioma belo.

gostei  ;D

O fato de usar a mesma wiki não quer necessariamente dizer que teremos que escrever como o português de Portugal, provavelmente o Carlos Gonçalvez irá te dizer o mesmo....

abraços  ;)

marcolinux

• Newbie
  • *
  • www.marcolino.com.br
« Responder #4 Online: Maio 15, 2008, 02:45:18 pm »
Exato... Ele quer justamente o contrário que escrevamos em portugues sem regionalismos.
Ja que estás atento a este tópico aproveito e encerro com uma pergunta: existe uma lista de email de usuários do opensuse ativa no Brasil ?

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #5 Online: Maio 15, 2008, 03:01:10 pm »
Sim...

opensuse-pt@opensuse.org pra se inscrever: opensuse-pt+subscribe@opensuse.org

Segue o mesmo esquema.... ;D

abraços  ;)